Welcome Guest [Log In] [Register]
Welcome to The Best Reborn. We hope you enjoy your visit.


You're currently viewing our forum as a guest. This means you are limited to certain areas of the board and there are some features you can't use. If you join our community, you'll be able to access member-only sections, and use many member-only features such as customizing your profile, sending personal messages, and voting in polls. Registration is simple, fast, and completely free.


Join our community!


If you're already a member please log in to your account to access all of our features:

Username:   Password:
Add Reply
O primeiro homem sem coração
Topic Started: Feb 25 2012, 02:41 AM (308 Views)
Jinn
Member Avatar
八千以上だ!
Quote:
 
Apesar de que o título possa suscitar uma metáfora relacionada a alguém insensível e sem nenhum sinal de sentimento, em verdade não é assim, ainda mais porque este não seria o primeiro. Pela primeira vez médicos conseguem sustentar a fisiologia do corpo humano sem um coração ou pulso: um homem, contra todas as expectativas e crenças -inclusive as religiosas-, mantém-se vivo, pese a que todos os sinais geralmente indicam o contrário determinando que está morto.

Posted Image

- "Pela primeira vez em 500 milhões de anos de evolução biológica temos fisiologia sem pulso", diz o médico Billy Cohn, que junto a Bud Frazieier do Texas Heart Institute conseguiu substituir o coração de um paciente com um aparelho, mostrando que é possível viver sem coração.

Geralmente pensamos que o coração é o órgão vital por excelência, sem o qual a vida é impossível, simbolizando a própria vida e nossos mais profundos sentimentos. Mas a função do coração pode ser substituída por um aparelho mecânico, neste caso uma espécie de turbina com uma série de rotores que bombeia o sangue de maneira contínua sem produzir um pulso.
O primeiro homem sem coração nem pulso

Os médicos testaram esta tecnologia de ponta em vacas, conseguindo que estas vivessem de maneira natural, comessem e defecassem sem ter um coração. No ano passado aconteceu o caso de Craig Lewis, que estava entre a vida e a morte (mais para a morte) com uma parada cardíaca e nem mesmo o implante de um marcapasso salvaria sua vida, quando então decidiram implantar o sistema de turbinas.
O primeiro homem sem coração nem pulso

O excelente curta-metragem Heart Stop Beating (sensíveis abstenham-se), mostrado abaixo, documenta o trabalho destes médicos de vanguarda e seu bem sucedido procedimento dando vida a um homem sem coração.

» http://vimeo.com/33741794

- "Se a gente escuta seu peito com um estetoscópio, não dá pra ouvir as batidas. Se examinamos as artérias, ele não tem pulso, se for conectado a um eletrocardiograma vai mostrar uma linha reta. Sob todos os critérios convencionais que usamos para analisar os pacientes na atualidade, está morto", diz Cohn. E, no entanto, está vivinho da Silva.

Esta extraordinária substituição de um órgão com uma máquina faz-nos pensar na possibilidade cada vez mais latente de incorporar artefatos tecnológicos ao corpo humano para melhorar nosso desempenho. É possível que em alguns anos seja possível também com o cérebro, onde poderemos ter uma interface que nos permita ter uma memória perfeita ou aumentar a velocidade de nossos razoamentos ou fazer "uma viagem" através de choques controlados. O meu 220V por favor!

Posted Image

Via: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=23310


Ou seja, já dá pra argumentar o "King Kong 2"!
Alguém se lembra do filme? xD
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
xinaz
Member Avatar
Chapa Quente
 [  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  ]
Cara, cada vez mais temo que o homem esteja se aproximando do que ele fantasia como sendo "imortalidade"...

Ao ler artigos na net sobre o assunto, vi que existe um animal que seu corpo não morre, só morre se alguém matá-lo... é algum animal aquático. Dizia que os cientistas tentaram estudar como ele funciona, pra tentar aplicar em seres humanos.
Aí pulou pra parte de "imortalidade" via transferência das memórias para um robô. Estilo andróide.

Acho que essas idéias são meio malucas, até porque imortalidade não se resume a suas memórias seguirem em frente... mas também suas atitudes, algo que acho impossível de ser transferida pra um robô.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
B.Marques
Member Avatar
Destruidor
 [  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  ]
No caso tá mais pra 'automail', a diferença é que é um orgão que não estamos acostumados, como estamos com próteses de membros. Agora, transferência de memória, na minha opinião, não é imortalidade, é cópia. A pessoa morre do mesmo jeito, o robo é que só tem uma cópia das memórias dela.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Ark Lennard
Member Avatar
Ele mesmo
 [  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  ]
Levando em conta que nosso coração tem sua frequência de batimentos variada de acordo com o que nosso cérebro pede, e que uma maquina muito dificilmente estaria cofigurada para trabalhar exatamente dessa maneira, pense na perda de sensibilidade que há num homem sem coração?

Ele nunca vai entrar em panico ou, se entrar, é capaz de desmaiar porquê seu cerebro vai pedir mais sangue, e tudo que ele vai ter é uma quantidade constante que pode não suprir a necessidade de oxigenação do cerebro naquele estado.

Por outro lado, acho que se a tecnologia já tem esse controle ou vier a tê-lo, é capaz de usarem essa maquina exatamete para controle adequado de tudo isso. Da mesma forma um coração desses se torna quase ivulnerável às fraquezas de um orgânico... senão pelo fato de que ele deve ter que recarregar a bateria dessa jossa periodicamente, como recarregamos nossos celulares hehe... Ou falhas mecânicas plausiveis.

Por outro lado, eu acho que o futuro da humanidade é realmente a mescla com as maquinas. Existe até uma teoria em que o novo mundo, a coloização dos planetas e tudo mais, não seria feita por seres humanos em si, mas por maquinas inteligentes, tão capazes de raciocinar como nós. Serião criadas por nós, e poderiam sobreviver a maioria das condições adversas encontradas no espaço. (quando uma temperatura errada ou falta de ar já nos mataria)

Se você obervar tudo a sua volta, é mais ou menos a esse caminho que estamos indo, né? No futuro não sentaremos a frente de um computador, já que a rede estará dentro de nós.


====

@Bê: Ou seja, isso não seria mais que copiar algo pra um livro ou arquivo digital revisitavel, mas nunca renovavel hehe.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
B.Marques
Member Avatar
Destruidor
 [  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  ]
Só não é exatamente copiar para um livro, pq pra chegar nessa tecnologia, como vc disse, as máquinas já teriam capacidades de pensar, ou seja, elas agiriam, um livro interativo demaaaaaaaaaaais, hehe... E assim como os humanos, seriam capazes de belos estragos. xD
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Ark Lennard
Member Avatar
Ele mesmo
 [  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  ]
Já nesse caso, o que nos define são nossas memorias, o conjunto que forma nossa personalidade e as nossas fraquezas fisicas. Seria sim como um prolongamento da vida, tirando que nosso fisico passaria a ser outra completamente diferente. E se uma maquina pudesse emular evolução de personalidade, acho que não seria da maneira como um cerebro em si faz... Porquê nossos cerebros tbm tem defeitos. Cedo ou tarde, não seriam mais o homem que os originou mesmo. Substituir cerebros organicos por maquinas, ai sim, seria implausível.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
B.Marques
Member Avatar
Destruidor
 [  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  ]
Então... Poderia servir como continuação da vida para aqueles que ainda estão vivos... Mas para a pessoa em si, ela morreu, e não vai sentir mais nada... Só a cópia mesmo sentirá.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Ark Lennard
Member Avatar
Ele mesmo
 [  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  ]
Em que sentido? De ter duas Bês pra lidar com os afazeres e tarefas? xD
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
B.Marques
Member Avatar
Destruidor
 [  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  ]
heauihea Que dó...

Mas digo, se vc copia os dados de memória de uma pessoa pra uma outra coisa, as pessoas em volta podem até sentir como se a pessoa ainda estivesse ali, e trata-la como ela em outro corpo... Mas a pessoa em si não vai ver isso, ela não vai estar ali, pq aquilo é uma cópia.

O filme que dei ctrl+c e passei a cópia pra ti continua no meu PC, ele não sabe nem que você existe. Mas pra vc, a sua cópia, é a mesma que a minha. [péssima analogia~]
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Rajnt
Member Avatar
Incarna
 [  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  ]
Eu acho legal o lance do coração porque pode salvar vidas, estamos ainda muito longe de haver humanos parte máquina por aí. Não precisamos nos preocupar.
Quanto ao assunto de copiar as memórias para um robô. O robô não será nem mesmo uma cópia da pessoa, só terá as mesmas memórias. O que dita o seu comportamento não é o que você vivenciou, apesar da influência que tudo causa.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
xinaz
Member Avatar
Chapa Quente
 [  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  ]
Concordo com o que a Bê e o Rajante postaram - o seguimento de uma pessoa, vai até a sua morte. A partir daí, o que a sua cópia fizer, serão ações tipo de um clone - mas um clone não do seu corpo, um clone das suas memórias.

Não basta as suas memórias seguirem em frente.

Não basta nem um corpo idêntico ao seu andar por aí e conhecer pessoas - você fará parte da vida delas sem nem saber, e elas não farão parte da sua vida.
Você morrerá e nunca vai carregar isso como bagagem. E a bagagem de robôs são registros. Memórias. Sem vontades, sem necessidades, sem medos, sem sentimentos. Algo assim não seria nem de perto uma cópia minha!
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
« Previous Topic · Papo cabeça · Next Topic »
Add Reply

THE BEST - Since 2004