Welcome Guest [Log In] [Register]
Welcome to The Best Reborn. We hope you enjoy your visit.


You're currently viewing our forum as a guest. This means you are limited to certain areas of the board and there are some features you can't use. If you join our community, you'll be able to access member-only sections, and use many member-only features such as customizing your profile, sending personal messages, and voting in polls. Registration is simple, fast, and completely free.


Join our community!


If you're already a member please log in to your account to access all of our features:

Username:   Password:
Add Reply
Projeto proíbe armas de brinquedo
Topic Started: Mar 13 2012, 03:54 PM (401 Views)
Jinn
Member Avatar
八千以上だ!
Quote:
 
Projeto proíbe fabricar, vender e comercializar armas de fogo de brinquedo

O Projeto de Lei do deputado estadual André do Prado, aprovado pela Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa, no dia 7 de março, dá condições ao PL 942/11 de ser apreciado e votado pela última Comissão, que é de Finanças, Orçamento e Planejamento.

O projeto, que passou também pela Comissão de Justiça e Redação, trata da proibição de fabricar, vender e comercializar armas de fogo de brinquedo no Estado de São Paulo. Se sancionado, o não cumprimento da norma acarretará inicialmente advertência por escrito, seguida, em caso de reincidência, de multa, suspensão das atividades do estabelecimento por 30 dias, cassação da licença e encerramento das atividades do estabelecimento.

O deputado André do Prado acredita que brinquedos indutores de comportamentos violentos e que possam levar a criança a interpretar erroneamente o significado da palavra "matar" devem ser evitados pela sociedade. "Não se justifica a existência de brinquedos que imitam armas nas mãos de crianças, muito menos servindo aos meliantes como objeto de intimidação e de favorecimento ao delito", defende.

A fiscalização da lei será exercida pelo Poder Executivo, que, por meio de ato próprio, designará o órgão responsável e realizará campanha educativa nos meios de comunicação para esclarecimento sobre os deveres, proibições e sanções impostas.

Após tramitar pelas Comissões, o projeto é incluso na ordem do dia para discussão e votação em plenário.

Fonte: jornaldacidade/id_noticia=9839


A que ponto chegamos, hein galera?

Quer dizer que só por que eu passei minha infancia brincando com armas de brinquedo eu sou um assassino em potencial? Bom saber, André do Prado.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Nan
No Avatar
Falante
 [  *  *  *  *  ]
De certa forma sou a favor dessa proibição, afinal, o que diabos uma arminha de brinquedo tem de divertido? Meu irmão e eu sempre que ganhavamos arminhas minha mãe escondia, vivemos muito bem tendo o megazorde como nossa maior 'arma' em casa. Extremista ou não, arminha não deve ser brinquedo, apesar de não formar caráter, ninguém vai sair matando todo mundo só pq tinha uma arminha de plastico, tbm não oferece nada de positivo
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
xinaz
Member Avatar
Chapa Quente
 [  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  ]
"O deputado André do Prado acredita que brinquedos indutores de comportamentos violentos e que possam levar a criança a interpretar erroneamente o significado da palavra "matar" devem ser evitados pela sociedade."

Se é assim, deveriam proibir os galhos de nascerem no formato de perigosas armas de fogo, porque já brinquei de MATAR bandido com alguns... e até mesmo estilingue que pode matar animais (já atirei pedra em pombo com estilingue, mas nem cheguei a matar, era muito pequeno. >D)

Matei muita gente no GTA também, e me diverti com isso.
Devo ser algum tipo de psicopata...


Na boa, uma criança (acima de 6 anos, chutando alto) que não tem noção de diferença entre matar na brincadeira e na realidade, já tem algum tipo de distúrbio, e não é a arma de brinquedo que vai fazer isso piorar. Só vai fazer isso ficar mais aparente, vai fazer APARECER.

Tem gente que caça animais por esporte, tem gente que pesca por esporte, e isso tudo envolve matar. Nem por isso a gente sai atirando em pessoas por aí.

Sei que caça é considerado coisa de bárbaro, etc... mas já fiz coisa parecida e me diverti - nem por isso senti vontade de sair por aí atirando nos outros.

Nunca tive arminha de pressão porque meus pais eram mais caretas, mas já brinquei com algumas também e ninguém que eu conheça que tinha uma, se tornou perigoso ou mesmo violento.

Acho que estão tentando controlar tanto a mente dessa geração, que isso vai virar problemas sérios na cabeça deles... como eles vão ter noção desse tipo de coisa se nem ao menos colocam em prática? Só com conversa?
Na boa, nem eu com 23 anos nas costas escuto tudo o que falam pra mim com atenção e com a mente aberta pra tentar entender sem colocar na prática.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Nan
No Avatar
Falante
 [  *  *  *  *  ]
Se uma criança não entende o que uma arma não faz sentido ela ter... pq ne? comprar brinquedo educativo que estimule a criança a pensar e desenvolver ninguém quer
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
xinaz
Member Avatar
Chapa Quente
 [  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  ]
Pode comprar brinquedo educativo que vai estimular a criança a pensar e desenvolver, ninguém tá falando o contrário.

Mas não é porque alguns pais são idiotas e não sabem dar os brinquedos pros filhos que as armas de brinquedo devam ser proibidas, não?
Só acho que deveria ter uma idade padrão pra cada coisa. Mas isso varia muito de criança pra criança... só que se alguns pais são incapazes de criar os filhos deles dando os brinquedos "mais recomendáveis" pra eles, por que criar leis que proibam TODOS os pais de dar um tipo de brinquedo em específico?

E se a criança nunca tiver uma arminha de brinquedo, ela ainda vai ver arma no desenho, no filme, e já vai ter noção do que é. Já usei cabo de vassoura como espingarda e bazuca.

Você citou que arma não adiciona nada de bom - mas adiciona algo de ruim? Não sei onde.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Tio Beck
Member Avatar
pagão falsificado
 [  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  ]
mesmo pq arma de briquedo já ta ultrapassado, num mundo onde existem call of duty e battlefield, onde realismo é assustador (principalmente em battlefield), numa brincadeira de rua, o garoto "mata" o amiguinho e depois ver ele se levantar e ir pra casa, e nos jogos eletronicos, o boneco cai e fica, e com o avanço da tecnologia os graficos estão ficando cada vez mais realistas.


acho q essa leia já valia aqui na capital, e se não me engano a proibição foi aprovada pq o assalto com replicas e armas de briquedo estava crescendo, (pq se for pra assalta é melhor q seja com equipamente de profissional) eu pessoalmente nem lembro a ultima vez que vi uma arma de brinquedo, acho q eu nem conhecia o poney ainda, então concerteza já tem bem mais de 10 anos.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Rajnt
Member Avatar
Incarna
 [  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  ]
Era divertido brincar de polícia e ladrão, agora meus filhos não vão brincar (pelo menos não com armas).
Se bem que provavelmente as crianças vão brincar cada vez menos na rua e no fim nem vai fazr diferença essa proibição.
Não concordo que as armas de brinquedo tragam algum mal para as crianças, mas acho que não fazem falta não.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Nan
No Avatar
Falante
 [  *  *  *  *  ]
Rajnt
Mar 14 2012, 11:19 AM

Não concordo que as armas de brinquedo tragam algum mal para as crianças, mas acho que não fazem falta não.
SEU LINDO!
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
xinaz
Member Avatar
Chapa Quente
 [  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  ]
Se não faz falta, mas não traz mal, não precisa proibir, né?
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Tio Beck
Member Avatar
pagão falsificado
 [  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  ]
na boa, acho que esse projeto de lei, é só pra cumpri tabela, para não dizerem que ele ficou o mandato inteiro sem fazer nada
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
xinaz
Member Avatar
Chapa Quente
 [  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  ]
Faz sentido tiu... ainda diz que fez projetos de lei pensando na segurança e formação das crianças. huahauha
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
B.Marques
Member Avatar
Destruidor
 [  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  ]
Claus beck
Mar 14 2012, 10:41 AM
mesmo pq arma de briquedo já ta ultrapassado
Nessas férias vi o irmãozinho de um dos meus amigos com uma arminha de cano de PVC, bexiga e feijões. Achei divertido, farei uma pra mim, e não duvido que faça pros meus filhos.

O povo ultimamente tá com uma mania abusiva de colocar a culpa de todos os resultados de uma má educação e de uma base mal feita nos produtos, sejam eles objetos físicos, ou ideológicos da TV.

A minha geração cresceu assistindo desenhos com violência a todo instante (Pica-pau, tom & Jerry e outros), jogos de lutinhas pra video-games, jogos de rua como pega-ladrão e máfia; porém, quando um pai falava que era errado bater no coleguinha, a gente sabia que ele tinha a razão acima das outras influências, e se a criança se tornava um adulto imoral, os pais sentiam vergonha e culpa, não simplesmente botavam a culpa no video-game. Agora, crianças de 3 anos já se acham superiores aos pais, e eles apoiam.

Daqui a pouco as feministas vão proibir venda de fogãozinho rosa por elevar uma visão machista, e os ambientalistas proibir os ursinhos de pelúcia por incentivar a caça para decoração. Poxa, povo exagera. ¬¬

-=-=-=-=-=-=-=-=-

Um parágrafo mais aberto para qualquer opinião sobre qualquer visão social:
Houve uma era em que as crianças ganhavam espadas quando tinham força pra segurar, e se sentiam orgulhosas de poder lutar de verdade. Houve outra era em que os avôs levavam os netos pra atirar com chumbinho, e o menino tinha orgulho de defender sua honra dessa forma. Hoje em dia não temos essa necessidade, digamos que eu até prefira assim, mas só citei esse ponto pra poder indicar que a visão que temos do que devemos passar pras nossas crianças é algo do momento em que vivemos hoje, e que daqui algumas gerações isso vai mudar de novo.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
xinaz
Member Avatar
Chapa Quente
 [  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  ]
Bê, falou tudo.

É fácil dizer que o problema de tudo o que acontece de errado é por causa de um brinquedo, de um jogo, de um filme, de um desenho violento. Desde sempre essas coisas existiram e isso nunca foi o motivo real, olha hoje como tentam controlar as coisas e mesmo assim rola o caos.

O certo é mostrar o certo e o errado pra uma criança e deixar ela entender, e não tirar tudo dela e fazer ela andar pelo caminho já moldado. Assim fica fácil de controlar, mas se em algum momento essa pessoa sair desse caminho, vai se perder. Afinal, ela nunca experimentou uma arminha, viu o que acontece quando se age com violência, etc.

Não to dizendo pra todo mundo sair armado por aí experimentando, mas tirar tudo e dizer que isso vai melhorar o caráter das pessoas é o mesmo que dizer que "ignorância é uma bênção".
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
« Previous Topic · Papo cabeça · Next Topic »
Add Reply

THE BEST - Since 2004