| Bem vindo ao Wii Players Forum. Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis! Entre na nossa comunidade! Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo: |
| Enciclopédia Wii -vol. Ii - Canais | |
|---|---|
| Topic Started: 7 Dec 2007, 19:41 (855 Views) | |
| Vitor | 7 Dec 2007, 19:41 Post #1 |
![]()
|
Neste guia eu vou tentar explicar mais ou menos o que são e como funcionam os canais do wii O Wii Possui 9 canais. * Disc Channel * Forecast Chanel * News Chanel * Wii Shop Channel * Mii Channel * Photo Channel * Check Mii Out * Internet Channel * Everybody votes Channel * Disc Channel O Disc Channel permite o jogador jogue títulos da Wii e do Nintendo GameCube. Quando tem algum disco no Drive, seja de Wii quanto de Game Cube aparece algo como uma Vinheda do jogo no icone do Canal. Se um título de GameCube estiver na drive, é indicado o logo da GameCube. Este é o único Channel que não pode ser trocado de posição. Está sempre na parte superior à esquerda. * Mii Channel Antes de jogar qualquer jogo eu recomendo que o usuario acesse este canal pois muitos jogam usam os Miis para salvar os jogos ou nescessitam de um Mii para iniciar algum jogo como Wii Sports, Metroid e WarioWare. Através do Mii Channel, cada jogador poderá criar "caricaturas" em 3-D de si próprio, dos familiares, de amigos, etc. Os Miis ficam gravados na memória interna, mas também podem ser gravados no Wiimote (até 8 Miis), podendo então ser levados por exemplo para casa de um colega para jogarem com eles em outro console. E tambem é possivel trocar Miis online usando o o Check Mii Out, ou via E-mail. * Photo Channel Inserindo um cartão SD no console, ou envia fotos (JPEG) ou videos (MJPEG) por e-mail, esses podem ser vistos através do Photo Channel. Um editor de imagem que vem incluído permite os utilizadores alterarem imagens e adicionar efeitos. Mosaicos, Slide Shows, e Puzzles podem também ser criados neste canal. As fotos editadas podem ser guardadas no Wii ( o Wii não grava dados por cima dos já existentes no cartão SD) e enviadas para outros Wiis através das mensagens. As seguintes extensões de ficheiros são suportadas pelo Photo Channel: Fotos: .jpeg, .jpg Filmes: .mov, .avi Musica: .mp3 Os ficheiros JPEG podem ter um tamanho até 8192x8192. Os videos não devem ter mais que uma resolução de 848x480. "Existe um programa que converte Videos para serem lidos pelo Wii, visto que nem todos os formatos de videos funcionam no wii" Ta ai embaixo o tópico com o programa e instruções de uso http://z15.invisionfree.com/Wii_Players_Fo...hp?showtopic=49 * Wii Shop Channel Esse é importante .É neste Channel que podes fazer o download de vários conteúdos para o Wii, como Softwares e tambem os games do Virtual Console. Aqui você pode fazer o download de vários jogos originais de antigas consoles como o NES, o TurboGrafx 16, o Mega Drive, o SNES, o Nintendo64 e, Neo Geo e MSX. Porem o download desses jogos não é gratuito, para baixar os jogos vocêvai presisar de Wii points, cada jogo custa uma quantidade diferente de Wii Points. E Para adquirilos você presisa-ra compralos, via Cartão de Crédito ou via Wii Card. "Eu recomendo via Cartão, é só clicar no Buy Wii Point, e clicar em cartão e entrar com os dados. Atenção você vai presisar de um Cartão Internacional se for fazer isso" O problema dos Wii cards é que eles geralmente vem supertachados para o Brasil, inviabilizando sua compra. * Forecast Channel Este Channel permite aceder às previsões de tempo do mundo inteiro, num ambiente globo Terrestre em 3D (semelhante ao Google Earth). Quando ligado à Internet, o Wii atualiza automaticamente várias informações sobre o tempo da área local de cada jogador, bem como em todo o mundo. Você pode usar o Wiimote para fazer rodar o globo e ver relatórios do tempo em cada cidade ou em todo o Mundo. Só poderá aceder ao Forecast Channel se tiver seu Wii ligado à Internet. * News Channel O News Channel é o mais recente Canal do Wii. Através dele pode-se ler as mais importantes noticias de todo o mundo. Estas estão organizadas em várias categorias, desde Esportes até Economia. Quando ligado à Internet, o Wii faz o update automático desde Channel, atualizando as notícias. Como no Forecast vôce só pode acessar este canal se estiver com a internet ligada. * Internet Channel Este é um canal que permite que você viaje pela internet usando seu Wii porem, esse canal não vem junto com seu wii. você presisa-ra baixa-lo pelo Wii Shop chanel, e infelizmente este software não vem de graça, custa 500 pontos... * Everybody votes Channel Este canal tambem presisará ser puchado pelo Wii Shop chanel porem diferente do internet ele é gratuito. Neste canal, você pode responder a diversas questões e dar a conhecer a tua opinião em votações nacionais e internacionais. Votar é fácil e toda a família o pode fazer, basta escolher a questão que quer responder e selecionar uma de duas respostas possíveis e mais tarde voltar para verificar os resultados dessa votação. É possível até prever/apostar que resposta vai ter mais votos e depois ver o quanto as suas previsões diferem das outras pessoas do Mundo. Este canal só pode ser usado seu Wii estiver conectado à internet * Check Mii Out Como o Canal acimaele tambem presisa-ra ser puchado via Wii Shop chanel e como citado acimaé um canal onde você pode visualizar os Miis de outros Usuários do Wii. Neste canal tambem existem consursos de Miis e uma galeria dos Miis mais populares "regionalmente e mundialmente". |
| |
![]() |
|
| Alegtoons | 7 Dec 2007, 22:50 Post #2 |
|
Administrador
![]()
|
Muito bom, valeu cara. |
|
http://www.wiiplayers.hpg.com.br | |
![]() |
|
| felipemazz | 9 Dec 2007, 01:09 Post #3 |
Felipemazz
![]()
|
parabéns ;D mto bom msm... tem algum ae q eu nao tenho, pq tenho soh 8 Oo mas ainda nao consegui identificar ql eh :o |
|
Evolução: (nunca vendi nenhum deles) Gameboy --> SNES --> SNES Modelo Novo --> Gameboy Color --> PSX --> PSP --> Xbox360 --> Wii --> DS!!!!! ==>PSP + firmware 3.40 OE-A ==>Wii + 2 wiimotes + 2 nunchucks + Kit wiisports + MiniSD 2GB + Wiikey 1.9g!!!! (SMG RLZ!) + 78 Jogos ;D ==>Xbox360 + 2 Controles sem fio + firmware Xtreme 4.x + 17 jogos (incluindo Halo 3, Assasin's creed e Forza 2) ==>DS Lite Onyx + R4 kit + Película Hori (Película ainda nao chegou) ==>PC: Athlon DualCore X2 4600+ + MSI7800GTX 256mb + 2 GB de memória (2 de 1 GB) + HD Seagate 160 GB 7200rpm + HD Maxtor 40 GB | |
![]() |
|
| KaimBR | 11 Dec 2007, 14:25 Post #4 |
![]()
|
Uma pequena dúvida, No Photo Channel, os vídeos .avi precisam ser de algum codec específico ou ele lê DiVX, XViD, etc...? Abs. |
![]() meu Wii code - 5505 9119 9803 3562 Mandem-me uma PM quando me adicionar | |
![]() |
|
| Vitor | 11 Dec 2007, 15:11 Post #5 |
![]()
|
Na Verdade não, mas muitas veses alguns videos AVI não funcionam... Ah eh se vc tem algum video e queira tocar no wii, eu encontrei esse programa http://baixaki.ig.com.br/download/Wii-Video-9.htm dizem q é tiro e queda "embora eu nunca tenha testado ele" Se alguem for testar depois nos conte os resultados "EU não tenho carão SD pra testar" XD |
| |
![]() |
|
| Spot | 11 Dec 2007, 15:41 Post #6 |
![]()
|
já tentei varias vezes assistir video pelo photo chanel e n consegui >< |
![]() |
|
| Vitor | 11 Dec 2007, 15:57 Post #7 |
![]()
|
Poisé bastante gente reclama disso, que mesmo arquivos mais manjados como MPEG podem não funcionar.... Mas talvez a nintendo venha a resolver esse problema no futuro =/ Mais "eh q eu não tenho SD" mais testa o programa la e nos fala se funfa msm =X q eu não tenho como testa aqui XD |
| |
![]() |
|
| KaimBR | 11 Dec 2007, 16:52 Post #8 |
![]()
|
Eu já testei uma vez o wii video-9 e não consegui, acho que não converti direito, vou tentar novamente e posto aqui o resultado. Só para constar : o vídeo que eu gravo com minha câmera Canon que também é .avi funciona sem conversão. Abs. |
![]() meu Wii code - 5505 9119 9803 3562 Mandem-me uma PM quando me adicionar | |
![]() |
|
| 1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous) | |
| « Previous Topic · Tutoriais · Next Topic » |

3:23 AM Nov 26