| Bem vindo ao Wii Players Forum. Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis! Entre na nossa comunidade! Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo: |
| [Análise] Super Mario Galaxy; Análise deste jogo incrível | |
|---|---|
| Topic Started: 10 Dec 2007, 15:09 (441 Views) | |
| felipemazz | 10 Dec 2007, 15:09 Post #1 |
Felipemazz
![]()
|
Bom, acho que esta análise não é muito necessária, porque praticamente todos os donos de Wii com certeza não vão deixar jogar a mais nova aventura do Mario. Mas, em todo caso, visto que ainda ninguém fez, escrevo aqui as minhas opiniões. E talvez algumas pessoas, devido à dificuldade de jogar o pirata, estejam na dúvida se vale a pena comprar o original ou não. Ah sim, ainda não joguei muito, mas já deu para ter uma idéia. ::: Super Mario Galaxy ::: Acho que todo mundo que jogou o Mario 64 na época em que foi lançado ficou maravilhado. Ouvir o “It’s-a me, Mario!”, percorrer pela primeira vez um mundo totalmente tridimensional, entrar nos muitos diferentes mundos, juntar as 120 estrelas, encontrar – finalmente – o Yoshi em cima do castelo, apenas para ganhar um monte de vidas e um pulo com estrelinhas (hehehe)... e tudo isso no universo do personagem de video-game mais querido de todos, Mario. Era o começo de uma nova era. Depois de fazer tudo o que o jogo permitia (e fazê-las de novo), todos esperaram por mais. A série de jogos do Mario nunca parou e é claro que não pararia agora. Entretanto, 6 anos se passaram sem nenhuma continuação. Claro, saíram outros jogos do Mario, como Paper Mario, Yoshi’s Story, Mario Kart, Mario Tennis, Mario Party, Luigi’s Mansion, etc., etc. Mas nenhum jogo que poderia ser considerado como continuação do “estilo tradicional”. Finalmente - e já em outro console - uma luz brilhou no fim do túnel: Super Mario Sunshine. As expectativas foram altas. O resultado, entretanto... não dos melhores. Não que Sunshine seja um jogo ruim. Pelo contrário, ele é ótimo, com certeza um dos melhores do Game Cube. Mas apesar de certas semelhanças com o Mario 64, ele simplesmente não parecia um jogo do Mario. O mundo era diferente (e sem a diversidade de 64), a maioria dos personagens eram diferentes e a própria jogabilidade – devido ao FLUDD – era muito diferente, em partes. Enfim... um ótimo jogo, mas acabou parecendo mais outro “spin-off” do que uma continuação, propriamente dita. Os mais puristas (e os demais também, heheh) ainda tiveram uma ótima surpresa: New Super Mario Bros., um retorno radical aos primórdios da série. Mas eis que a era do Wii chegou. E com ele, Super Mario Galaxy. E este sim, meus amigos, é uma verdadeira continuação do Mario 64... a continuação da série Super Mario. Não só ele mantém os principais aspectos de M64 – os principais movimentos, as estrelas (120 mais uma vez), os mundos – como também ele traz de volta elementos que até M64 tinha deixado de lado: roupas que dão poderes, itens como a flor de fogo, inimigos (adorei ver o Kamek aprontando de novo, hehehe)... até os navios voadores de Super Mario 3 estão de volta! E, é claro, este não seria um jogo completo se não trouxesse suas próprias novidades. Quanto a isso, temos o uso do Wiimote para atacar e coletar “star bits” (e até receber auxílio de um 2º player, atirando e coletando star bits), as roupas de abelha e de Boo e, obviamente, todo o sistema de gravidade, que funciona muito bem. História: o Reino dos Cogumelos está comemorando uma festa anual devido à passagem de um cometa. Mario, é claro, recebe um convite da Princesa Peach convidando-o pessoalmente para o castelo, na noite da festa. Chegando lá, entretanto, a noite é logo perturbada por tiros de canhões, vindo de navios voadores. Quem poderia estar por trás disso senão o nosso “amigo” de sempre, Bowser. Usando um tipo de OVNI, Bowser arranca o castelo do chão e o leva para o espaço... e o Mario é impiedosamente jogado para longe, lá de cima. Acordando em um pequeno planetóide, Mario recebe ajuda de estrelinhas e logo se encontra com Rosalina, a princesa do Cosmos (extremamente parecida com a Peach, hehehe) quem o ajudará a resgatar a Princesa Peach. Mas para isso, Mario terá que juntar suficientes Power Stars, a fim de mandá-lo cada vez mais longe no Universo e encontrar o malvado Bowser. A história é toda mostrada em cut-scenes muito bem feitas. Gráficos: Muuuuuito bonitos. Não dá pra resistir, em algumas partes, ficar olhando e apreciando o cenário. A iluminação é feita de uma maneira muito interessante, dando um efeito muito agradável aos olhos. Nota: 10 Som: Como era de se esperar, a maior frase que ouvimos o Mario dizer é o “Super Mario Galaxyyyyyyy” ao iniciar. Os diálogos falados são poucos e curtos. Na maioria, são apenas sons indefinidos, com legendas embaixo. Mas nada com o que não estamos acostumados e realmente não faz falta. As músicas, por sua vez, são lindas. Desde as já conhecidas, recriadas até as novas, que promovem muito bem o tema espacial do jogo. Nota: 10 Jogabilidade: O controle do Mario é muito fácil. Os principais movimentos são iguais ao do Mario 64 e alguns novos foram adicionados. No princípio, dá pra ficar meio tonto ao andar em plantas pequeninos, quando você está de ponta cabeça e coisas do tipo. Mas logo isso se torna natural. Nota: 10 Diversão: Acho que com tudo o que falei até aqui, dá pra imaginar, hehehe... Nota 10! Considerações Finais: Este é o jogo pelo qual todos os fãs de Mario estavam esperando. Vários elementos de jogos anteriores aparecem novamente e novos elementos são introduzidos pra deixar ainda melhor. A verdadeira continuação de Mario 64, 11 anos depois!!! Nota Final: 10 Créditos ao Chocobo_Master do wiiforum que foi quem fez a Análise, e eu curti mto ;D |
|
Evolução: (nunca vendi nenhum deles) Gameboy --> SNES --> SNES Modelo Novo --> Gameboy Color --> PSX --> PSP --> Xbox360 --> Wii --> DS!!!!! ==>PSP + firmware 3.40 OE-A ==>Wii + 2 wiimotes + 2 nunchucks + Kit wiisports + MiniSD 2GB + Wiikey 1.9g!!!! (SMG RLZ!) + 78 Jogos ;D ==>Xbox360 + 2 Controles sem fio + firmware Xtreme 4.x + 17 jogos (incluindo Halo 3, Assasin's creed e Forza 2) ==>DS Lite Onyx + R4 kit + Película Hori (Película ainda nao chegou) ==>PC: Athlon DualCore X2 4600+ + MSI7800GTX 256mb + 2 GB de memória (2 de 1 GB) + HD Seagate 160 GB 7200rpm + HD Maxtor 40 GB | |
![]() |
|
| Alegtoons | 19 Dec 2007, 23:05 Post #2 |
|
Administrador
![]()
|
Esse jogo é foda... Só que eu cansei de jogar ele, chega uma hora que fica muito repetitivo, mas me diverti bem com ele. |
|
http://www.wiiplayers.hpg.com.br | |
![]() |
|
| The Boss | 10 Mar 2008, 19:05 Post #3 |
![]()
look at me... LOOK AT ME! HAHAHA
![]()
|
Legal cara. Mas na minha opinião o Super Mario Sunshine eh um verdadeiro jogo de Mario sim. Com uma jogabilidade diferente, porem nao mennos envolvente. nao me decepcionei nem um pouco com ele. Nao foi diferente com o Mario Galaxy claro. e como voce diz, eh a verdadeira continuação do Mario 64. So achei que o estilo das fases ficou muito retilineo. No Mario 64 voce tinha um mundo para explorar e pegar as estrelas No Mario Galaxy o caminho se faz ver à sua frente, com exceção das estrelas secretas de cada mundo e com as Purple Coins algumas vezes. O jogo eh excelente! Minha nota: 8.6 |
![]() I want my phone call... | |
![]() |
|
| bozoclow | 11 Mar 2008, 07:30 Post #4 |
![]()
Wii + DS!
![]()
|
Como fã de Mario de carteirinha eu dou nota 10! O Jogo mais bem feito de Mario e achei bastante inovador... mas pra mim os melhores ainda são os classicos 2D :D |
![]() |
|
| Guest | 3 May 2008, 16:12 Post #5 |
|
Unregistered
|
Esse jogo é o melhor do Wii! |
|
|
| Bestafera | 3 May 2008, 16:14 Post #6 |
![]()
|
Bela análise! Melhor jogo do Wii sem dúvida! |
![]() |
|
| lupotterish | 4 Sep 2009, 23:24 Post #7 |
![]()
|
Meu Wii chegou segunda com Super Mario Galaxy... esse é meu primeiro console nintendo, na vdd o primeiro de muitos, usava sempre o PlayStation, ainda gosto de PlayStation mas o Wii foi o console mais divertido que ja tive, com certeza irei comprar todas as continuaçoes.. Ainda com saudades de quando via meus primos mais velhos jogando mario, sempre gostei de mario mesmo nunca tendo um nintendo mesmo. Super Mario Galazy pra mim ganha um 9.9, 0.1 ele perdeu pq tm fases extremamente complicadas, ou dificeis de se completar... mas no geral foi muito bem |
![]() |
|
| 1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous) | |
| « Previous Topic · Wii - Tópicos oficiais · Next Topic » |

2:25 AM Nov 23