| Bem vindo ao Wii Players Forum. Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis! Entre na nossa comunidade! Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo: |
| Evolução Dos Joysticks | |
|---|---|
| Topic Started: 16 Dec 2007, 10:41 (371 Views) | |
| The Boss | 16 Dec 2007, 10:41 Post #1 |
![]()
look at me... LOOK AT ME! HAHAHA
![]()
|
Queria saber a opinião de vocês sobre a evolução dos controles Nintendo. Coloquei no tópico tanto a minha opinião sobre a intenção da Nintendo com cada controle quanto sobre se ela conseguiu ou não, ou o que conseguiu. Deixe a opinião de vocês! ![]() NES Controller Controle comum. Utiliza um direcional digital para movimentação e botões simples que realizam alguma ação / seleção. Um controle atraente para jogadores iniciantes. Um olhar nele e a pessoa nao ve grandes complexidades em se jogar. ![]() SuperNES controller Com botões adicionais principais (X e Y) e dois auxiliares (L e R) a Nintendo, creio, mostrava os primeiros sinais de que queria desenvolver, e dar a oportunidade para as empresas de games desenvolverem, games que exigissem mais dos jogadores, ampliando as possibilidades. Falando fisicamente do controle, ele machuca muito o polegar com o direcional, e nao tem um encaixe legal para as maos, tornando-se pequeno à medida que voce cresce. Claro que na época estavamos muito ocupados curtindo os games legais para notar que nascia uma bolha no seu polegar. ![]() Nintendo 64 Controller Surge então o direcional analógico na Nintendo. A idéia que todos têm é que haverá multiplas velocidades e mais de 8 direções possiveis, mas nao é muito bem isso que acontece. Claro que o direcional analógico tem seu mérito por salvar um pouco seus dedos (mesmo que o do N64 nao ajude muito nisso). A novidade dos botões "C" foi legal, e o formato em tridente do controle até fez sucesso inicialmente. Para a maioria dos jogos, o direcional digital tornou-se inutil e nos que tinha alguma utilidade, ficava muito chato ter que trocar a mao de lugar para poder usa-lo. O botao Z fez muito sucesso, como se fosse um gatilho de arma, junto com games que marcaram o console como Goldeneye 007 e Perfect Dark. No geral, passada a supresa inicial e entao analisado, eu acho que nao é um bom controle. ![]() Gamecube Controller Muito bom controle. Direcional digital e analógico ao alcance da mão na mesma posição. Analógico que faz diferença! Botão principal com destaque. L e R como gatilhos. direcional analógico substitue os botões "C". Controle se ajusta bem à mao. Unicos males para mim sao os botoes X e Y que em certos jogos nao se pode ter um rapido acesso deles para o B ou A. Como em Soul Calibur 2 onde muitos movimentos sao executados "deslizando-se" de um botao para o outro. ![]() Nintendo Wii Remote Considerada a terceira revolução nos games, o Wii remote causou rostos de decepção em muitos jogadores, olhar de duvida em outros e por aí vai. Os jogadores que tiveram fé na Nintendo iniciamente nao quiseram prestar muita opinião à vista do controle, esperando jogar com ele para tirar alguma conclusão. Isto é o que mais recomendo a todos. Jogue um pouco de Wii e tire suas conclusões sobre o controle. Entre as inovações estão o sensor de movimento e a possibilidade de acoplar outros acessórios, sendo o principal dele o chamado Nunchuk. |
![]() I want my phone call... | |
![]() |
|
| Alegtoons | 16 Dec 2007, 11:41 Post #2 |
|
Administrador
![]()
|
Ótimo tópico! Pra mim os ontroles da nintendo são os melhores e mais fáceis de se adaptar. Enquando a sony continua com o mesmo controle a nintendo melhora um controle já era muito bom pra algo melhor! E ainda consegue revolucionar com o controle do Wii. Nunca joguei com o controle do NES, mas o SNES eu tenho aqui e controle também é muito bom e o fio é bem mais extenso que o dos concorrentes. o Do N64 outra revolução e o do CG pra mim é o mais fácil de se adaptar e o melhor para jogar. Não preciso nem falar nada do controle do Wii né? |
|
http://www.wiiplayers.hpg.com.br | |
![]() |
|
| Masamune | 17 Dec 2007, 11:50 Post #3 |
|
Homer's Drunken Fist Student
![]()
|
Olha, com certeza os da Nintendo foram os que mais revolucionaram... Eu lembro que oque teve mais impacto foi o 64... Ngm tinha visto nda parecido ateh aquela hora... Novamente com o Wii a Nintendo revoluciono completamente.... Sem querer parecer precipitado mas eh sempre legal pensar... Como sera o proximo?? ... xD |
![]()
| |
![]() |
|
| Shinzo | 19 Dec 2007, 03:50 Post #4 |
![]()
|
Eu gostava do DUAL SHOCK! Isso o do PS mesmo! Isso, aquele da SONY! Agora me matem!!! Hahahaha!!! Eu acho o dual shock perfeito! Ta bom que ele te ficando repetitivo no ps, mas a sua primeira aparição e tbm na do ps2 forão muito positiva e acho que não tinha necessidade de trocar um controle bom daquele no ps2, por isso ele é igual! Pra mim foi o que melhor se encaixou pra jogar! Dos consoles da nintendo eu gostava do SuperNes, achava ele muito bom! Mas pra jogar Street Fighter chegava a fazer bolhas no polegar pra fazer o hadouken! E tbm o que incomodava era o design dos botões x e y que quando usava muito causava bolha pq era meio que pra dento o botão e do b e a era pra fora, não sei se vcs entenderam, vejam a foto quem não entendeu. O do 64 achei o controle horrivel, um trabolho e incomodo e o analógico acabou anulando o direcional. O do game cube é tão gostoso de usar quanto do ps, muito bom mesmo! Se não fosse o wii-mote falava que era o melhor controle da nintendo. W o wii-mote é demais né pessoal, mudou tudo! A divisão começa aí, antes do Wii e depois do Wii. Wiimote é uma das melhores invenções da Nintendo!!!! ;) |
|
Sonic is my name, speed is my game!!! ------------------------------------------------------------------------ Pessoal, to aparecendo menos devido as festas de fim de ano! [size=7]Bom Natal e Feliz Ano novo!!![/size] -----------------------------------------------------------------------
| |
![]() |
|
| The Boss | 23 Jan 2009, 09:55 Post #5 |
![]()
look at me... LOOK AT ME! HAHAHA
![]()
|
Eu concordo que o Dual Shock é muito bom. Ele compreende tudo o que se necessita em um controle e pronto. Eu apenas fico com o de GC em comparação a ele. Acho o melhor controle. |
![]() I want my phone call... | |
![]() |
|
| 1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous) | |
| « Previous Topic · Outros consoles · Next Topic » |

10:53 AM Nov 26