Welcome Guest [Log In] [Register]

Bem vindo ao Wii Players Forum.

Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis!

Entre na nossa comunidade!

Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo:

Username:   Password:
Add Reply
Evolução Dos Joysticks
Topic Started: 16 Dec 2007, 10:41 (363 Views)
The Boss
Member Avatar
look at me... LOOK AT ME! HAHAHA
Moderadores globais
Queria saber a opinião de vocês sobre a evolução dos controles Nintendo.
Coloquei no tópico tanto a minha opinião sobre a intenção da Nintendo com cada controle quanto sobre se ela conseguiu ou não, ou o que conseguiu.
Deixe a opinião de vocês!

Posted Image
NES Controller

Controle comum. Utiliza um direcional digital para movimentação e botões simples que realizam alguma ação / seleção.
Um controle atraente para jogadores iniciantes. Um olhar nele e a pessoa nao ve grandes complexidades em se jogar.

Posted Image
SuperNES controller

Com botões adicionais principais (X e Y) e dois auxiliares (L e R) a Nintendo, creio, mostrava os primeiros sinais de que queria desenvolver, e dar a oportunidade para as empresas de games desenvolverem, games que exigissem mais dos jogadores, ampliando as possibilidades.
Falando fisicamente do controle, ele machuca muito o polegar com o direcional, e nao tem um encaixe legal para as maos, tornando-se pequeno à medida que voce cresce. Claro que na época estavamos muito ocupados curtindo os games legais para notar que nascia uma bolha no seu polegar.

Posted Image
Nintendo 64 Controller

Surge então o direcional analógico na Nintendo. A idéia que todos têm é que haverá multiplas velocidades e mais de 8 direções possiveis, mas nao é muito bem isso que acontece. Claro que o direcional analógico tem seu mérito por salvar um pouco seus dedos (mesmo que o do N64 nao ajude muito nisso).
A novidade dos botões "C" foi legal, e o formato em tridente do controle até fez sucesso inicialmente. Para a maioria dos jogos, o direcional digital tornou-se inutil e nos que tinha alguma utilidade, ficava muito chato ter que trocar a mao de lugar para poder usa-lo.
O botao Z fez muito sucesso, como se fosse um gatilho de arma, junto com games que marcaram o console como Goldeneye 007 e Perfect Dark.
No geral, passada a supresa inicial e entao analisado, eu acho que nao é um bom controle.

Posted Image
Gamecube Controller

Muito bom controle. Direcional digital e analógico ao alcance da mão na mesma posição. Analógico que faz diferença! Botão principal com destaque. L e R como gatilhos. direcional analógico substitue os botões "C". Controle se ajusta bem à mao.
Unicos males para mim sao os botoes X e Y que em certos jogos nao se pode ter um rapido acesso deles para o B ou A. Como em Soul Calibur 2 onde muitos movimentos sao executados "deslizando-se" de um botao para o outro.

Posted Image
Nintendo Wii Remote

Considerada a terceira revolução nos games, o Wii remote causou rostos de decepção em muitos jogadores, olhar de duvida em outros e por aí vai. Os jogadores que tiveram fé na Nintendo iniciamente nao quiseram prestar muita opinião à vista do controle, esperando jogar com ele para tirar alguma conclusão. Isto é o que mais recomendo a todos. Jogue um pouco de Wii e tire suas conclusões sobre o controle.
Entre as inovações estão o sensor de movimento e a possibilidade de acoplar outros acessórios, sendo o principal dele o chamado Nunchuk.
Posted Image
I want my phone call...
Offline Profile Quote Post Goto Top

Alegtoons
Member Avatar
Administrador
Admin
Ótimo tópico!
Pra mim os ontroles da nintendo são os melhores e mais fáceis de se adaptar. Enquando a sony continua com o mesmo controle a nintendo melhora um controle já era muito bom pra algo melhor! E ainda consegue revolucionar com o controle do Wii.

Nunca joguei com o controle do NES, mas o SNES eu tenho aqui e controle também é muito bom e o fio é bem mais extenso que o dos concorrentes. o Do N64 outra revolução e o do CG pra mim é o mais fácil de se adaptar e o melhor para jogar. Não preciso nem falar nada do controle do Wii né?
http://www.wiiplayers.hpg.com.br

Masamune
Member Avatar
Homer's Drunken Fist Student

Olha, com certeza os da Nintendo foram os que mais revolucionaram...
Eu lembro que oque teve mais impacto foi o 64...
Ngm tinha visto nda parecido ateh aquela hora...
Novamente com o Wii a Nintendo revoluciono completamente....
Sem querer parecer precipitado mas eh sempre legal pensar...

Como sera o proximo?? ... xD
Posted Image

Posted Image

Shinzo
Member Avatar

Eu gostava do DUAL SHOCK! Isso o do PS mesmo! Isso, aquele da SONY! Agora me matem!!! Hahahaha!!!

Eu acho o dual shock perfeito! Ta bom que ele te ficando repetitivo no ps, mas a sua primeira aparição e tbm na do ps2 forão muito positiva e acho que não tinha necessidade de trocar um controle bom daquele no ps2, por isso ele é igual! Pra mim foi o que melhor se encaixou pra jogar!

Dos consoles da nintendo eu gostava do SuperNes, achava ele muito bom! Mas pra jogar Street Fighter chegava a fazer bolhas no polegar pra fazer o hadouken! E tbm o que incomodava era o design dos botões x e y que quando usava muito causava bolha pq era meio que pra dento o botão e do b e a era pra fora, não sei se vcs entenderam, vejam a foto quem não entendeu. O do 64 achei o controle horrivel, um trabolho e incomodo e o analógico acabou anulando o direcional. O do game cube é tão gostoso de usar quanto do ps, muito bom mesmo! Se não fosse o wii-mote falava que era o melhor controle da nintendo. W o wii-mote é demais né pessoal, mudou tudo! A divisão começa aí, antes do Wii e depois do Wii. Wiimote é uma das melhores invenções da Nintendo!!!! ;)
Sonic is my name, speed is my game!!!
------------------------------------------------------------------------
Pessoal, to aparecendo menos devido as festas de fim de ano!
[size=7]Bom Natal e Feliz Ano novo!!![/size]

-----------------------------------------------------------------------
Posted Image

The Boss
Member Avatar
look at me... LOOK AT ME! HAHAHA
Moderadores globais
Eu concordo que o Dual Shock é muito bom. Ele compreende tudo o que se necessita em um controle e pronto.
Eu apenas fico com o de GC em comparação a ele. Acho o melhor controle.
Posted Image
I want my phone call...

1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
« Previous Topic · Outros consoles · Next Topic »
Add Reply