Welcome Guest [Log In] [Register]

Bem vindo ao Wii Players Forum.

Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis!

Entre na nossa comunidade!

Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo:

Username:   Password:
Add Reply
  • Pages:
  • 1
  • 3
  • 4
[tutorial] Baixando E Gravando Jogos De Wii Passo; Com imagens
Topic Started: 21 Dec 2007, 23:44 (9,116 Views)
Lucasvegan
Member Avatar

A pedidos do moderador Vitor, estou postando este tutorial que fiz:

Sempre vejo muitas perguntas sobre como baixar e queimar jogos de Wii, então vou fazer um tutorial com tudo explicado passo a passo:

[size=18]1. BAIXANDO OS JOGOS:[/size]

Onde baixar ?

O modo mais fácil e eficiente são os Torrents, arquivos que são compartilhados por uma rede P2P (Pier to Pier), ou seja, uma rede criada pelos próprios usuários que funcionam como servidores. Você se conecta a um, ou muitos, e baixa os arquivos para seu computador.

Como usar o Torrent ?

1 - Baixe um programa para baixar os Torrents, eu recomendo o uTorrent ( http://www.utorrent.com/ ). muito leve e confiável.

2 - Entre em um site para pegar o arquivo .torrent, recomendo o Isohunt ( http://isohunt.com/ ) ou o Mininova ( http://www.mininova.org/ ). Estes sites são abertos e existe uma infinidade de sites de Torrents pela Internet, não tem como citar todos, basta procurar no Google ou por indicação. Porém a velocidade do download de sites abertos não costuma ser muito boa, pra uma velocidade maior existem sites como TorrentLeech e o Ntorrent porém são sites restritos que precisam de convite para participar.

3 - Pegue o arquivo .torrent do site e execute-o. Ele será executado pelo uTorrent que fará o download do arquivo. Após o término você terá uma pasta com um monte de arquivos .RAR divididos em partes, e estará pronto para o próximo passo, explicado a seguir com imagens.

[size=18]2. GRAVANDO OS JOGOS:[/size]

1 - Para gravar seus jogos você precisará primeiro descompactar o arquivo de imagem que você baixou e está na pasta fragmentado. Para tal utilize o programa WinRar ( http://www.rarlab.com/ ) e após instalado vá até a pasta que você baixou o torrent, clique com o botão direito do mouse no 1o. arquivo .RAR da pasta, e clique em "Extrair aqui" ou "Extract Here" em inglês:

Posted Image

2 - Após extrair, note que um arquivo .ISO será gerado, e se encontrará no final da pasta:

Posted Image

3 - Agora para gravar vamos utilizar o Imgburn ( http://www.imgburn.com/ ). Insira o DVD virgem no drive e abra o programa. Com o mesmo aberto, clique em "Browse for a File" (pasta com a lupa):

Posted Image

4 - Será aberta uma janela onde você irá até a pasta que está o arquivo .ISO, clique sobre o mesmo e clique em Open (Note que o programa só reconhece arquivos de Imagem (ISO), se você não estiver encontrando nenhum arquivo certifique-se que você está na pasta correta e que extraiu o .ISO corretamente, repita o processo de extração de necessário):

Posted Image

5 - Basta clicar em Write, certifique-se que a opção "Verify" está selecionada já que a mesma é muito importante para verificar se a gravação foi feita corretamente, e escolha uma velocidade a ser gravada:

Posted Image

6 - Aguarde o processo todo e parabéns, você pode gravar seus próprios jogos com segurança e facilidade agora !

[size=18]3. COPIANDO JOGOS DE DVD's:[/size]

Para quem já tem um jogo em DVD que pegou emprestado de alguém e quer copiar você pode usar o próprio ImgBurn. Basta inserir o DVD com o jogo no drive, abrir o programa e no Menu clique em MODE -> READ e clique em Write ..ele irá criar uma Imagem no seu computador. Para gravar basta inserir uma mídia virgem, clicar em MODE -> WRITE e escolha a imagem gerada, e clique em Write.

[size=18]4. VELOCIDADE E MÍDIAS:[/size]

Velocidade de Gravação:

Este assunto é meio polêmico e controverso, mas posso dar algumas dicas.
Não existe uma "velocidade melhor" para gravar.. existem pessoas que defendem velocidades baixas (1-2x) e pessoas que defendem altas (8-16x). Mas oque pude perceber é que depende da velocidade da SUA mídia. Me parece que o mais indicado é gravar na metade da velocidade máxima da mídia, ou seja, se você tem uma mídia 1-8x o ideal é gravar em 4x. Se você tem uma 1-16x, o ideal seria 8x.

Mídias:

Utilize sempre midias originais, evite comprar em camelôs e santa ifigênias da vida, que trabalham basicamente com midias piratas. Pode-se encontrar midias originais boas (Sony, Ridata, Samsung, etc) em lojas de informática, e o preço não é tão diferente. Sites online como Submarino e Lojas Americanas também vendem e são uma boa opção.

As mídias piratas são muito mal feitas, podemos ver a olho nu a diferença, são mais finas e transparentes, fazendo com que o leitor do seu Wii tenha mais dificuldade em ler o jogo e acaba forçando o mesmo, durando menos tempo.

Espero que esteja claro, e qualquer dúvida me mande mensagem privada pelo fórum ou poste aqui mesmo.
Reviews: Cooking Mama | Super Monkey Ball | WarioWare: Smooth Moves | Zack & Wiki
Offline Profile Quote Post Goto Top

Alegtoons
Member Avatar
Administrador
Admin
Muito bom, Tutorial muito bem explicado, perfeito!

Eu uso mídias LG e recomendo.
http://www.wiiplayers.hpg.com.br

Ricks
Member Avatar

Humm bom tutorial =P vou tentar gravar na casa de algum amigo meu pois n tenho gravador de dvd =(

Bom,comprei 1 vez só de uma banquinha mas a media era LG então...=P

Vitor
Member Avatar

Moderadores globais
Ou vlw msm ^^
Espero t ver mais veses por aqui ^^
Vlw
Posted Image

sinoptuning
No Avatar

Amigo não sei oq acontece aqui mas eu clico no link do Utorrent pra fazer o dawnload e ele não baixa.... consegui instalar um chamado LIme Wire . pelo menos era oq tinha mais numeros de dawnloads no baixaki....

eu ate acho os aquivos que eu quero mas ,o dawnload não inicia , sera que tem que liberar alguma porta , como no emule ....

qual desse é melhor pra paixar jogos , o emule ou o Utorrents , visto que no emule a maioria dos jogos são PAL-M

Vitor
Member Avatar

Moderadores globais
Não não tem erro.
Vc pucha o Utorrent e depois vc pucha o arquivo torrent do jogo.
E esse arquivo vc abre junto com o Utorrent dai ele começa a baixar ^^
Posted Image

fabioy
Member Avatar

Sinoptuning,

a internet está diretamente ligada no seu computador ou vc usa algum tipo de roteador, rede doméstica e etc?

Se vc usa roteador é necessário fazer um "forward" nele, pra liberar as portas que o utorrent usa.

No utorrent, acesse na barra do menu o item options. Em seguida Speed Guide, ou simplestemente aperte Ctrl+G.

Siga os passos na ordem indicada.
1. Verifique a velocidade de conexão.
2. Teste sua porta, pra ver se está "forwarded". Se não estiver, ele vai te indicar a entrar neste endereço: http://www.portforward.com/english/applica...r/Utorindex.htm
Lá, ele te mostra tudo o que tem de fazer, passo a passo. É só ter paciência, ler tudo com atenção e um pouco de tempo.
3. O "Enable Encryption" serve para evitar que seu provedor de internet (virtua, speedy, velox...) limite sua velocidade de download em conexões do tipo p2p (utilizado no utorrrent, emule e etc). Então, ative-o.

A parte mais chata é a segunda, onde vc vai ter que fixar seu IP, ver qual seu DNS e liberar tudo no seu router. Mas se vc seguir direitinho as instruções do site indicado, vc chega lá!

Abraço!
Se vc seguir esses passos, vai curtir um bom download.
aka JackJones
W!!
Enjoy your friends, enjoy your family, enjoy Wii!

sinoptuning
No Avatar

caramba , é foda heim ....
eu tenho um modem dsl 500g
e um hubb DES1008D

tenho 2 computadores em rede aqui na firma

sinoptuning
No Avatar

bom acho que eu entendi ....ve se é isso

eu to usando um outro pragrama aqui chamado LIME WIRE ...é so eu verificar qual a porta dele e liberar no modem ? é isso ....igiual a que a gente faz no emule

Alegtoons
Member Avatar
Administrador
Admin
sinoptuning
Feb 13 2008, 03:07 PM
bom acho que eu entendi ....ve se é isso

eu to usando um outro pragrama aqui chamado LIME WIRE ...é so eu verificar qual a porta dele e liberar no modem ? é isso ....igiual a que a gente faz no emule

Sim. Tipo bax ao utorrent que é melhor.

sinoptuning
No Avatar

não sei pq mas o utorrent não estou comseguindo baixar se alguen tiver o link e puder me mandar eu agradeço...

mudando um pouco de assunto ....aquele wiifree tbm é um programa para alterar o jogo antes de gravar ? baixei ele aqui mas não achei o instalador ?

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Wiifree é um modchip. Você deve estar se referindo ao Regionfrii. Ele não tem instalador não, é só o próprio executável. Executa ele, escolhe a iso, seleciona a região pra qual você quer mudar e manda fazer o patch.
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

Consoles que já tive/tenho/quero ter

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- SNES - Vendido com muito pesar!
- N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii
- Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!)
Online Profile Quote Post Goto Top

sinoptuning
No Avatar

Bom vamos a uns probleminhas que estou tendo aqui... eu acabei de baixar um jogo certo ,pra ser mais preciso é o [WII]Kawasaki Quad Bikes [USA][NTSC] é o seguinte , o arquivo que eu baixei veio com varios links de site de jogos uma pasta com o regionfrii e o brickblock, e uma pasta chamada ISO , nesta pasta comtem o Kavasaki.iso , so que eu não consigo descompacta-la , pq não é um arq do wirar, e tbm não consigo emular um driver virtual para verificar , pois aparece uma msg dizendo que o windows não pode abrir o disco pois ele pode estar corrompido ..... estou travado nesta parte .... alguem pode me ajudar

Alegtoons
Member Avatar
Administrador
Admin
sinoptuning
Feb 19 2008, 02:54 PM
Bom vamos a uns probleminhas que estou tendo aqui... eu acabei de baixar um jogo certo ,pra ser mais preciso é o [WII]Kawasaki Quad Bikes [USA][NTSC]  é o seguinte , o arquivo que eu baixei veio com varios links de site de jogos uma pasta com o regionfrii e o brickblock, e uma pasta chamada ISO , nesta pasta comtem o Kavasaki.iso , so que eu não consigo descompacta-la , pq não é um arq do wirar, e tbm não consigo emular um driver virtual para verificar , pois aparece uma msg dizendo que o windows não pode abrir o disco pois ele pode estar corrompido ..... estou travado nesta parte .... alguem pode me ajudar

A ISO não é pra ser aberta, você tenque gravala, ela é a imgaem do jogo.

fabioy
Member Avatar

Sinop,

A .iso de um jogo de Wii raramente é lida por um drive de pc. Essa iso, como o Alegtoons disse, é a imagem a ser gravada. Só que antes de fazer isso, não se esqueça de verificar se a região do jogo é a mesma do seu console. Se não for, utilize um programa para alterar isso. (RegionFrii, WiiBrickBlocker...)

Sobre a conexão, pode ser feita do jeito que vc faz com o emule, mas isso depende do roteador. Eu tive um dsl-500, mas não me lembro de como ele faz o forward da porta. Portanto, depois de realizar seu método (igual do emule), teste no uTorrent pra ver se a porta realmente está forwarded.

Abraço!

Abraço!
aka JackJones
W!!
Enjoy your friends, enjoy your family, enjoy Wii!

2 users reading this topic (2 Guests and 0 Anonymous)
Go to Next Page
« Previous Topic · Tutoriais · Next Topic »
Add Reply
  • Pages:
  • 1
  • 3
  • 4