| Bem vindo ao Wii Players Forum. Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis! Entre na nossa comunidade! Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo: |
| Modchips Agora Sao Ilegais Em Hong Kong | |
|---|---|
| Topic Started: 2 Jan 2008, 14:59 (136 Views) | |
| drudi | 2 Jan 2008, 14:59 Post #1 |
![]()
|
notícia: http://psx-scene.com/forums/nintendo-news/...-hong-kong.html
Será que agora os preços dos modchips vão subir? Iremos ter falta de modchips no mercado? Será que a única solução agora será a dos modchips open-source, montados em casa? (nada contra modchips open-source, estou até pensando em trocar meu Wiikey por pelo YAOSM) |
![]() |
|
| Alegtoons | 2 Jan 2008, 18:50 Post #2 |
|
Administrador
![]()
|
Putz! Ta complicando cada vez mais... |
|
http://www.wiiplayers.hpg.com.br | |
![]() |
|
| felipeperfeito | 3 Jan 2008, 11:44 Post #3 |
![]()
|
Ilegal é em todo lugar, só aqui no Brasil mesmo que se vê outdoors com anuncios de PS2 destravado por exemplo!! Vamos ver!! Não parando a produção em outros paises com china ainda abastece o mercado!!! |
![]() |
|
| Lucasvegan | 3 Jan 2008, 12:05 Post #4 |
![]()
|
De fato.. hoje em dia algo ser "ilegal" não quer dizer nada.. alias, pra mim essa medida tem um efeito contrário. Se a produção fosse legal, você teria empresas com funcionários registrados, pagando impostos, etc.. sendo ilegal, as empresas não vão deixar de existir, elas apenas vão pra clandestinidade, pro fundo do quintal.. sem pagar impostos, explorando os funcionários.. Mas enfim.. cada um sabe oque faz.. |
| Reviews: Cooking Mama | Super Monkey Ball | WarioWare: Smooth Moves | Zack & Wiki | |
![]() |
|
| drudi | 12 Jan 2008, 14:10 Post #5 |
![]()
|
Que eu saiba, modchip é ilegal somente nos Estados Unidos, por causa do DMCA (e agora em Hong Kong). Aqui no Brasil, e em vários outros países, é perfeitamente legal você modificar o aparelho da forma que você quiser. É a mesma coisa que você comprar um carro e instalar um kit turbo nele, ou colocar rodas de liga leve com temanho diferente. Não faz sentido proibir você de modificar o hardware que você adquiriu. Com software (incluindo jogos) já é diferente. Você nunca compra um software. É errada a expressão (comprar um software, comprar um jogo, etc). No caso de software, e tudo a que se refere a propriedade intelectual, você paga pelo direito de usar, mas nunca e dono. Via de regra, você quando compra um software, filme, ou qq outro tipo de coisa que seja protegida por propriedade intelectual, você está aceitando sua licença de uso. Essa licença, que quase sempre é bem restritiva, pode proibir, entre outras coisas: - que você revenda o software (ou jogo), depois de usá-lo (é o que significa :licença pessoal, exclusiva e não transferível). - que você faça cópias de backup (se bem que essa clausula é nula se a legislação do país permitir os backups, como é o caso do Brasil) - que você empreste o jogo a um amigo. - que vc modifique o software de qq forma. No caso do hardware (videogame), que é protegido por patentes, esse sim é propriedade sua, e você pode modificá-lo da forma que quiser (pelo menos na maioria dos países). Você não paga por uma licença de uso para usar o hardware, você o compra. Então, a não ser que a lei mude, o que seria lamentável, é sim, perfeitamente legal instalar, fabricar e utilizar modchips aqui no Brasil. Abraços, Drudi |
![]() |
|
| felipeperfeito | 15 Jan 2008, 07:40 Post #6 |
![]()
|
Se aqui no Brasil é legal, como foi dito vamos esperar o submarino ou lojas americanas por exemplo venderem PS2, Nintendo Wii destravado então!!! Por que será que não vendem né? Estão perdendo lucro!! Problemas com a garantia de fabrica não é pois quem compra do Mercado Livre ira comprar dos outros sites ai com certeza! Mas não sei mesmo por que não vendem! Tem algumas coisas do Brasil que eu não sabia tbm: Não sabia que podia turbinar um carro no Brasil e sair andando pensei que isso era irregular e posteriormente teria que se regularizar o veiculo!! Esperar uma aprovação! No EUA é ilegal diferente do Brasil como foi dito mas porém lá a fiscalização funciona ninguém vende produto digamos de backup pois vai preso mesmo, né, e entra num ciclo vicioso que ajuda o mercado o cara compra jogo original e logo o preço cai e o imposto ajuda! Pena dos camelos aqui no Brasil que fazem backup dos seus jogos e nos emprestam por definitivo e apenas cobram o material usado capinha tinta midia!!! Esses coitados são dados como ilegais! |
![]() |
|
| drudi | 15 Jan 2008, 20:36 Post #7 |
![]()
|
Olá Felipe, Sim, você precisa regularizar o veículo depois de turbiná-lo se quiser trafegar com ele em vias públicas. Mas não se você for usa-lo para correr em outros lugares, como pistas particulares, autódromos, etc. Quanto à modificar o videogame, isso não pode se aplicar, à não ser que seja criada alguma lei para utilizar o videogame em espaços públicos. Quanto às grandes lojas não venderem videogames pré-modificados, tem dois motivos. O primeiro é que ela estaria vendendo um produto sem garantia, violando a garantia do fabricante. Pelo código de defesa do consumidor ela teria que arcar sozinha caso o aparelho apresente qualquer defeito. O segundo motivo é que as grandes lojas com certeza sofreriam boicote dos fabricantes caso fosse constatado que elas estão vendendo produtos modificados. E todos sabemos que consoles modificados tendem a dar mais problemas. Um motivo adicional é que eles não precisam vender videogames pre-modificados. Quanto aos camelôs venderem jogos piratas, sou contra, não compro e nunca comprei. É inclusive crime previsto na nossa legislação vender qualquer produto "pirata" ou falsificado, se bem que nossa legislação é falha e não pune quem compra, somente quem vende. O problema dos preços aqui não é causado por causa da pirataria. Isso é desculpa. Os principais vilões são o imposto de importação absurdo, carga tributária alta e uma margem de lucro obscena dos revendedores. Mesmo se os jogos fossem fabricados aqui, os preços continuariam sendo altos. Sempre foram, mesmo na época da TecToy. É uma desculpa deslavada, e vai contra leis de oferta e demanda da economia, dizer que os precos são altos por causa da pirataria, quando os preços altos são o principal motivo da pirataria (pelo menos aqui no Brasil). Existem 3 motivos pelos quais modifiquei meu Wii: 1) Poder usar backups dos jogos que eu comprei e vou comprar (quem tem filho pequeno e já teve sua coleção de cds do Iron Maiden arruinada deve me entender) 2) Rodar jogos e backups de outras regiões. 3) Ter a possibilidade de rodar, estudar e desenvolver homebrews (estou estudando o devkitPPC, parte do devkitPro - http://www.devkitpro.org/about/. espero conseguir criar algo em breve) Volto a afirmar, não existe, pelo menos por enquanto, nenhuma lei e nenhuma barreira legal para os modchips no Brasil. E é assim em muitos lugares. Nos EUA faz poucos anos que é ilegal (ou eu é que estou ficando velho, hehehe). Eu lembro a polêmica que gerou o DMCA (Digital Milenium Copyright Act). Pois é uma lei polêmica e tirou uma porção de direitos dos cidadãos norte-americanos, entre eles o direito o direito pleno à propriedade: eles não podem mais fazer o que bem entender com o que é propriedade deles. Lá nos EUA eles tem uma contradição jurídica: Eles tem o direito de fazer backups de software e jogos legalmente adquiridos. Porém, não podem modificar seus aparelhos (qq que sejam) para remover as proteções contra cópia que impedem a execução desses backups. Só espero que isso não aconteça por aqui. Abraços, Drudi |
![]() |
|
| 1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous) | |
| « Previous Topic · Notícias · Next Topic » |

5:13 PM Nov 28