Welcome Guest [Log In] [Register]

Bem vindo ao Wii Players Forum.

Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis!

Entre na nossa comunidade!

Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo:

Username:   Password:
Add Reply
Backup Do Backup Dando Erro..
Topic Started: 17 Jan 2008, 20:58 (311 Views)
matheusoc
No Avatar

Pessoal, comprei um wii usado com 10 jogos piratas, alguns deles estao meio arranhandos e eu fui copia-los em uma midia nova e de maior qualidade

estou usando midias pleomax (sansung) DVD-R, as mesmas que eu uso pra gravar jogos de play 2

bueno, fiz uma imagem do metroid com o alcohol, gravei, sem problemas

agora fiz imagem do zelda e do excited truck, gravei, e nenhum dos 2 eh reconhecido como jogo pelo meu wii...

pq sera isso ? esses jogos tem alguma protecao a mais ? sera conhecidencia ?
o tal do imgburn que tem no tutorial aqui eh melhor que o alcohol ?
Offline Profile Quote Post Goto Top

Vitor
Member Avatar

Moderadores globais
O Imgburn eh pra gravar isos...
Mas olha só foi ate meio que sorte vc conseguir gravar o Zelda....
Eh meio dificil fazer backups de jogos de Wii, eu não tenho maiores detalhes as parece que vc tem q ate ter um modelo especifico de gravador =X....
Se eu fossse vc puchava da net outra cópia
Flw
Posted Image

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Eu consegui fazer backup de jogos copiados. Usei o ImgBurn e gravei em mídias Sony, fiz o seguinte, gerei uma iso do jogo (modo Read do ImgBurn) e depois gravei na mídia nova (modo Write do ImgBurn).

Algumas problemas comuns com relação a mídias:

- Má qualidade da mídia, quanto a isso use mídias Sony ou Verbatim que são as melhores (porém mais caras)
- Mídia danificada, pode ser que sua mídia esteja danificada. Algumas mídias ficam danificadas de tal forma que depois que você grava ela danifica.
- Gravação muito rápida. Recomenda-se gravar na metade da velocidade máxima da mídia, ou seja, se a mídia pegar no máximo 16x, grave em 8x. Eu prefiro gravar sempre em 4x, acho mais garantido e não tive problemas.

Agora quanto a gravadora ser específica eu já não sei. A minha é uma LG dessas que você compra em qualquer loja (grava DVD-R, +R e DL)

Espero que consiga resolver seu problema.

Qualquer coisa é só dizer!!!
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

Consoles que já tive/tenho/quero ter

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- SNES - Vendido com muito pesar!
- N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii
- Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!)

Lucasvegan
Member Avatar

Amigo, pode ter acontecido duas coisas:

1-) A midia que você comprou está tão danificada que a imagem está sendo criada pelo software incorretamente.

2-) Você deu azar.. e usou o programa errado.

Para fazer cópias de DVD utilize o Imgburn e o tutorial que eu mesmo criei na seção "tutoriais", mais especificamente esta parte:

3. COPIANDO JOGOS DE DVD's:

Para quem já tem um jogo em DVD que pegou emprestado de alguém e quer copiar você pode usar o próprio ImgBurn. Basta inserir o DVD com o jogo no drive, abrir o programa e no Menu clique em MODE -> READ e clique em Write ..ele irá criar uma Imagem no seu computador. Para gravar basta inserir uma mídia virgem, clicar em MODE -> WRITE e escolha a imagem gerada, e clique em Write.

Se você fizer uma imagem do Zelda com o Imgburn, e gravar com ele mesmo, na midia Philips, é porque o DVD que você comprou está muito bixado.. tenta comprar outro ou pegar na Net e queima direto.

Me avise se der certo.

Vitor: Você está confundindo, para fazer Backup de jogos ORIGINAIS só tem como fazer em 3 modelos de gravador da LG.. se você tivesse o jogo original e esse gravador, você poderia fazer cópias.. mas no caso dele, que é um DVD já gravado, pirata, ele pode ser copiado por qualquer gravadora usando o Imgburn de preferência.

Reviews: Cooking Mama | Super Monkey Ball | WarioWare: Smooth Moves | Zack & Wiki

matheusoc
No Avatar

fiz a iso e gravei com o imgburn e deu certo

pelo que eu andei vendo por ai, eh o unico programa q ta gravando bem jogos de wii ;]

edti : alguem sabe de noticias de canhao de wii bixado ? eu já estou regravando os jogos e uma midia melhor e sem arranhoes justamente por causa disso (sou dono de ps2 tb, acho que tenho trauma ehhehehehe)

Lucasvegan
Member Avatar

Como eu disse.. o Imgburn é o único software 100% para gravar jogos de Wii.. por isso utilizei ele para o tutorial.

E quanto ao trauma, somos 2.. comprei meu PS2 e era muito leigo, comprava CD/DVD em qualquer lugar, hoje em dia vejo as mídias que eu comprava e são de baixíssima qualidade.. não foi a toa que o leitor do meu PS2 não durou nem 2 anos.. por isso atualmente só uso jogos que eu mesmo baixo e queimo em mídia Sony original.

Ainda não vi casos de leitor de Wii zoado, está muito cedo acho.. essas coisas vão começar daqui 1 ano eu imagino..
Reviews: Cooking Mama | Super Monkey Ball | WarioWare: Smooth Moves | Zack & Wiki

matheusoc
No Avatar

se for tao duravel quanto os de game cube eram jah ta bom

*matheusoc esperando algum hack pra colocar HD usb no wii :D

matheusoc
No Avatar

ah, o metroid que eu gravei com o alcohol deu pau no meio do jogo agora =P

1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
« Previous Topic · Ajuda · Next Topic »
Add Reply