| Bem vindo ao Wii Players Forum. Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis! Entre na nossa comunidade! Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo: |
| [Detonado e Guia] Fire Emblem Radiant of Draw; Detonado em portugues *incompleto* | |
|---|---|
| Topic Started: 13 Feb 2008, 15:49 (1,638 Views) | |
| Vitor | 13 Feb 2008, 15:49 Post #1 |
![]()
|
Eu estou perto do final do jogo e eu fui escrevendo todo o meu progresso e alguns macetes a parte e resolvi publica-los, estas informações seguem como base o modo “Normal”do jogo, mas creio que poderá ser usado no modo fácil e Difícil. Vou começar explicando sobre A Bexp, que é uma experiência extra que você ganha após finalizar uma missão ou quando você completa alguma “mini” missão dentro do estagio, como por exemplo, finaliza-la em um numero X de turnos, ou como na missão 7 do 1º capitulo onde você ganha aproximadamente 3000 Bexp se todos os soldados prisioneiros escaparem.... Quando você upa um personagem com a Bexp ele sempre ganha 3 pontos. Eu recomendo usar a Bexp quando os personagens estão no aproximadamente no lv 15 onde fica difícil pegar mais que 2 pontos Não é muito recomendável usar a Bexp quando os personagens ainda estão fracos pois ele ainda tem muitas chances de ganhar 4 ou mais pontos. Outra coisa que é necessário ter em mente são quais personagens usar, pois daí você pode upa-los apropriadamente dês do capitulo 1. “Visto que eu ainda não zerei o jogo eu não tive a oportunidade de analisar os personagens portanto eu vou ficar devendo a listinha por enquanto” O capitulo 1 é com certeza é o mais traiçoeiro e difícil de todo o jogo, pois ele tem uma combinação incomum de personagens ruins, estágios MUITO difíceis e toda a Noobagem de quem nunca jogou na vida. O bom é q se você foi bom o suficiente pra sobreviver as 10 missões do capitulo 1 você esta habilitado a zerar o jogo tranquilamente. Neste capitulo existem alguns personagens que se destacam entre os demais. Que são: Edduard – Espadachim, Muito forte, ágil, e com muita sorte Nolan – Guerreiro, Ele tem um ataque excepcionalmente alto, e uma def absurda, fora que ele é do elemento terra. Q reforça ainda mas a sua def. Voulg – Lobo, no inicio do jogo ele é de longe o personagem mais forte ótimo para servir de Tanker no 1º capitulo. Jill – “Cavalariça de dragões ?” ela tem uma def bem sólida e os ataques dela são bons, mas a habilidade de bater e sair fora a transforma em uma assassina de magos e sacers em potencial Micaiah – “Maga da luz” ela não é uma personagem tão boa assim, o tchan dela é poder usar tomos da luz e usar cetros para recuperar energia, mas visto q você vai ter q usar ela em todas as missões é bom q ela esteja em nível alto. Sothe – “ladrão” Ele tem uma boa agilidade e força mas embra ele seja um tanto quanto delicado ele se faz um bom personagem, detalhe, não saia por ai matando tudo com Sothe pois ele não ganha quase nenhuma experiência durante esse capitulo, pelo fato dele já estar transcendido. Tente transcender todos esses personagens ao fim do capitulo pois ele ajudaram muito no final. Capitulo 1 Prólogo. Inimigos – 8 Reforços - +1 “Aliado” “Leonardo” Esta missão pega muitos novatos de surpresa, você não pode morrer com nenhum personagem e tanto Eduard, Micaiah e Leonardo VÃO morrer se levarem mais de 1 ataque. “Alias a Micaiah morre com 1 ataque.” Portanto uma boa estratégia é ir andando de pouco em pouco sempre usando o Eduard como Bloker “Visto que ele tem uma esquiva bem alta” sempre visualizando o raio de ataque dos inimigos para evitar cai no raio de 2. E para matar o chefe posicione mais ou menos um jeito que você consiga atacar com todos os personagens em um ataque só. Lembrando que ele vai se movimentar quando você entrar no raio de ataque dele. Capitulo 1 – Episódio 1. Inimigos – 11 Reforços – 8 inimigos Esta missão é um pouco mais difícil e requer algum cuidado antes de atacar. Inicialmente use o Nolan para bloquear os ataques inimigos e ataque com edduard e Leonardo, mas sempre deiche uma palinha para a Micaiah matar e ganhar algum Nível. Limpe o mapa e saia. O chefe ficara imóvel e só atacar quando estiver na frente dele. Ah eh mesmo esquema de antes, use o turno pra matar ele, tente posicionar de um Jeito q o chefe só ataque o Nolan ou o Edduard, pois a Micaiah e o Leonardo morrem em 1 atk deles. Mais uma coisa, não perca muito tempo matando os reforços, pois você precisa terminar ela em 10 turnos, do contrario Game Over. Capitulo 1 – Episódio 2. Inimigos 15 Reforços – 4 “inimigos” – 1 “Aliado” “Sothe” Esta missão é ótima para ganhar lv. Comesse assim, suba a mureta com o Nolan e ataque o guerreiro que esta lá em cima e use Edduard para blocar a entrada e ataque com Leonardo e Micaiah. Depois de eliminar os primeiros inimigos fica fácil, mesmo porque o Sothe aparece. Só ao se esqueça de pegar os baús antes de terminar a faze o Tomo Thany é MUITO importante para a próxima missão. O chefe não se moverá ate ser atacado. Capitulo 1 – Episódio 3 Inimigos 19 Reforços 6 “inimigos” 1 aliado “Aran” Esta missão requer um pouco de cuidado pois aparecem muitos reforços por traz e pela esquerda do mapa. Ordene os seus aliados para eles ficarem o mais distante o possível da luta e tome cuidado pra não deixar eles perto da prisão pois de lá saem 4 reforços. “Se eles sobreviverem a missão você ganha +/- 600 de Bexp” Uma boa estratégia é mandar Edduard pela direita o resto pela esquerda. Ah eh um dos Reforços é Aran, tente não matá-lo e fale com ele com a Laura, se fizer isso ele entra para o seu grupo. O chefe é um paladino que vai atacar quando tiver oportunidade, portanto use o Thany com a Micaiah para elimina-lo “o Thani quase que triplica o dano em unidades montadas =D” E é só isso. Sem muitos mistérios essa missão. O Arqueiro embora o raio dele seja ignorante, ele só vai atacar quando você estiver bem perto dele. Capitulo 1 – Episódio 4 Inimigos 13 Reforços 6 “inimigos” Antes dessa missão lembre-se de comprar a Beast-Killer na loja e de para o Sothe. Essa missão de longe é a mais fácil do capitulo 1, mande Edduard, Nolan, Laura e Leonardo para o sul, e Micaiah e Sothe para o norte, “eu não recomendo usar nem a Meg, Aran ou Illyma pois eles são personagens muito fracos, a Illyma pode parecer forte no começo, mas ao decorrer do jogo você vai ver q de longe ela é a maga mais fraca do jogo, fora que o elemento dela é uma droga, trovão. O problema do trovão é que é um elemento fraco e muito tendencioso a miss” . Use Sothe para bloquear os Laguz enquanto ataca com Micaiah e va abrindo caminho pelo sul com Edduard, Nolan e Leonardo, ah eh perto do jarro de energia do lado esquerdo tem a abilidade Best que é ótima vai ser muito útil no capitulo 3. quando estiver no final da missão salve e fique procurando. A missão termina quando vc matar todos os Laguz Capitulo 1 – Episódio 5 Inimigos 25 Reforços 15 “inimigos” 3 “Aliados” “Jill, Tauroneo e Zihark” Essa missão é fácil, mas pode ser problemática para os mais novatos. Sempre vá salvando ao longo dessa missão, pois se Jill, Tauroneio ou Zihark morrer é Game Over. Leve os mesmo personagens de antes, e faça o seguinte, vá andando para o norte com Edduard, Sothe, Nolan e Leonardo, e vá mate pelo leste com Voulg e Micaiah, use Voulg para segurar os ataques e finalize com Micaiah, só tome cuidado para o Voulg não morrer, pois nessa missão tem vários magos de fogo, e fogo é o ponto fraco de laguz do tipo Fera “Gatos, Leões, Tigres e Lobos” Quando chegar até a liastra com o grupo do Sothe pegue a direita e saia matando. “vc pode finalizar a missão chegando perto do grupo de Tauroneo, mas existem vaios inimigos para matar e a Ex compensa. Capitulo 6 – parte 1 Inimigos 14. Reforços 16 “inimigos” A partir daqui é uma boa começar a upar a Jill, ela é começa bem fraquinha, mais lá pro 3º e 4º capitulo ela é destruidor. Uma bom time para levar é Edduard, Nolan, Micaiah, Sothe, Voulg, Tauroneo “em caso de emergência”, Jill, leonardo e Laura. Bloque a lateral com Tauroneo Edduard e Nolan, e bloqueie a parte de cima com Voulg e Sothe, enquanto você ataca com Micaiah e Jill. “Eh um tanto quanto Hardcore upar a jill ate o lv 20 “quando ela transcende” mas vale muito a pena”. Ah eh e fique esperto com os Pegasus que aparecem, Mate ele com a Jill e o Leonardo “Ele ganha Bônus quando mata unidades voadoras, dificilmente um Pegasus vai sobreviver a + q um ataque de um arqueiro” Capitulo 6 – parte 2 Inimigos aproximadamente 40 fora reforços Reforços: um monte +/- 10 Essa aqui é difícil, mesmo porque vc jah começa com um pepino pra resolver, que é salvar o pelotão da Fiona contra os ataques dos Begnions. Nessa missão leve todo mundo com exceção de Meg, Aran e Illima, o resto leve todos “essa missão eh fod@” Corra para o norte com Voulg, Jill e Zihark para protejer a cavalaria, e tente eliminar o maximo de inimigos o possível logo na 1ª rodada, se conseguir eliminar o arqueiro melhor ainda. Depois que você conseguir der uma estabilizada na 1ª “ilhinha” leve Nolan Edduard e Leonardo para a ponte da esquerda e va seguindo com eles naquela direção, enquanto os outros seguem pelo norte. Tente matar o Maximo de inimigos possível, e lembre-se que o chefe vai atacar quando vc entrar no raio de ataque dele. Essa missão eh um pouco difícil, mas o segredo esta nas 3 primeiras rodadas, se vc conseguir se dar bem nelas o resto vai fácil. Capitulo 1 – Episódio 7 Inimigos 25 Reforço 15 “inimigos” 3 “Aliados Tormod e “2 laguz q u não me lembro o nome”” Essa faze é bem fácil use Edduard e Nolan para blocar o caminho Norte e vá subindo ate o final. Ah eh logo no inicio vá com Sothe para a direita e fale com Tormod para você poder controlar os 3 aliados, do contrario eles vão sair matando tudo e não deichar nada pra vc. Vá com calma com os outros personagens e se concentre com Edduard, Nolan e Jill, Eles ja deve estar pelo lv 15 a essa altura do campeonato... Ah eh não se esqueça de libertar os soldados, para ganhar Ex Bonus. Uff jah estou acabando o capitulo 1 ^^ Espero q isso ajude mais do q eu imagino q vá ajudar ^^ Se der certinho eu finalizo o capitulo 1 hj de noite Vlw |
| |
![]() |
|
| davikl | 18 Feb 2008, 17:03 Post #2 |
![]()
|
Cara muito boa a sua iniciativa... realmente nesse jogo umas dicas sao bem vindas, principalmente no 1° capitulo... (PS: se quiser que apague meu post pra ficar contínuo o seu Tuto, só dizer...) |
| http://img211.imageshack.us/img211/695/semttulo1cpiaje8.jpg | |
![]() |
|
| fnader | 5 Mar 2008, 11:42 Post #3 |
![]()
|
Legal o detonado |
![]() |
|
| 1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous) | |
| « Previous Topic · Wii - Detonados · Next Topic » |

6:54 PM Nov 25