| Bem vindo ao Wii Players Forum. Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis! Entre na nossa comunidade! Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo: |
| Tem como saber qual chip ta instalado? | |
|---|---|
| Topic Started: 29 Mar 2008, 15:25 (759 Views) | |
| faceoff | 29 Mar 2008, 15:25 Post #1 |
![]()
|
Ae galera, comprei meu Wii pelo mercado livre e tal mas deu uns problemas e ele teve q trocar o chip, soh q agora to na duvida em qual chip ta dentro pra mim poder fazer o update do mesmo. Tem como saber qual chip ta instalado? ou so abrindo o wii mesmo? Valeu!!!! |
| Wii Code: 2098-5069-7509-2565 | |
![]() |
|
| Alegtoons | 29 Mar 2008, 18:00 Post #2 |
|
Administrador
![]()
|
Pergunt apro vendedor! Você desconfia de algum chip? Qual a placa mãe do seu wii? Já tentou atualizar com disco de astualização do wiikey? Só abrindo e vendo... |
|
http://www.wiiplayers.hpg.com.br | |
![]() |
|
| faceoff | 30 Mar 2008, 20:26 Post #3 |
![]()
|
Como assim placa mae??? Bom, tenho certeza qu nao eh wiikey, pois ja tentei atualizar com o dvd do wiikey e nao deu. axo q eh o cyclowiz, porem nao tem como eu atualizar se for o cyclowiz pois disseram q preciso ter uma "chave" para atualizar ele. |
| Wii Code: 2098-5069-7509-2565 | |
![]() |
|
| Razgriz | 30 Mar 2008, 22:15 Post #4 |
![]() ![]()
|
Existem diferentes placas no Wii, dependendo do momento que seu Wii foi produzido ele possui uma placa diferente... Por exemplo voce deve conhecer o modchip D2CKey, como o nome diz esse chip serve pra desbloquear os Wiis com placa do tipo D2C. Portanto se voce souber sua placa fica um pouco mais facil de saber seu chip, pelo menos voce ja pode eliminar muitas opcoes. |
![]() |
|
| denysson | 7 May 2008, 18:51 Post #5 |
![]()
|
Para saber qual sua placa mãe, visite: http://wiitracker.nintendo-scene.com/search.php?serial= |
![]() |
|
| vlab22 | 22 Jan 2009, 07:13 Post #6 |
![]()
|
Galera, estou com a mesma dúvida, O maledito do vendedor me disse que era o d2Pro original só q meu Wii NTSC-USA não roda jogos de outras regiões, Testei com isos e o DVD do WIIFIT PAL Original e não rodou, msg "Can't open DVD etc..." Um amigo tem um com d2pro de certeza e tá regionfree o dele. Meu Serial é LU338481007, pelo wiitracker deu wiitracker
WiitrackerFAQ
No forum do wiitracker li algumas msgs dizendo que p/ esse chip é quase certo ser o d2pro mesmo. Será q é um d2pro "pirata"? To meio revoltado, comprei na Feira dos Importados aqui em Brasília. Na hora da compra o vendedor foi todo atencioso, depois qdo voltei lá com minhas dúvidas, o cara fingiu q nunca tinha me visto. Me mandou prum técnico lá ver e o cara queria 50,00 p/ abrir meu wii... Voltei na loja e o "Fela" do vendedor disse p/ eu pagar 20,00 que ele cobria o resto, sendo q isso foi 3 dias após a compra. Fiquei puto véio! Não quero abrir meu Wii por causa da porcaria do lacre da loja. Esse lance de tentar atualizar o modchip via DVD pode "desabilitar" meu Wii? Quais são os riscos? Abraços! |
![]() |
|
| RafaelBr | 22 Jan 2009, 10:17 Post #7 |
![]()
|
Ae, se tu comprou por agora, a chance de ser D2E é grande. Que eu saiba não existe D2Pro falsificado não. O que pode acontecer (especialmente considerando o lugar que tu comprou) é o pessoal ter colocado algum chip ruim e falar que é D2Pro pra cobrar mais caro. Se bem que pro D2E acho que não existem muitas opções de segunda mão não. E outra, na feira do para..., err..., feira dos importados, tem muito pessoal que na hora de vender é todo de boa mas depois.... Já tive um p*** problema lá quando fui comprar meu Wii. Cheguei lá e o cara falou que era americano e tal mas quando cheguei em casa era Japonês. Como isso aconteceu no final de 2007 (quando lançaram o Wii D2C e houve aquela falta de Wii no mercado), o pessoal só tinha japonês lá pois os Wiis com D2B já tinham se esgotado e só existiam (poucos) com D2C e mesmo assim o pessoal falava que tinha americano mas passava japonês (como se ninguem fosse perceber). Acabou que o cara me deu um dele americano todo f**** e me prometendo sempre que na semana que vem chegava. O final da história (de uma parte dela) foi que depois de um mês tentando trocar devolvi, peguei a grana e comprei no ML. Edit: Esqueci de dizer, pode ser que o seu problema seja relacionado à config do chip. Por exemplo, o D2CKey tem um jumper que seta o regionfree. Agora o D2Pro acho que é pela interface de configuração (bootando um cd de config dele eu acho). Eu não sei muito como funciona o D2Pro (se for esse mesmo que existe no seu Wii) mas sei que é por atualização no DVD, por isso deve rolar um DVD de config pra ele. Ah, e nessa história, perguntei se o desbloqueio era com WiiKey (o melhor na epoca) e o cara disse que era. Quando fui atualizar pra rodar SMG, nada de funcionar!! Por isso que eu digo, tome cuidado com o pessoal da feira! Edited by RafaelBr, 22 Jan 2009, 10:19.
|
|
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!! Consoles que já tive/tenho/quero ter - Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa - NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto - SNES - Vendido com muito pesar! - N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii - Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64 - PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!) | |
![]() |
|
| n4tal1nh4 | 22 Jan 2009, 22:25 Post #8 |
![]()
Sigam-me os bons!
![]()
|
Já que você é o cara que manja aqui, tô com umas dúvidas também, tipow, no meu wii eu coloquei d2pro também, antes tava um wiikey falso, aí tipow, tava olhando agora o site do modchip, aí tem uns arquivos lá: http://www.d2pro.com/resources.html Aí tipow, tem lá Utillity disc, que deve ser pra configurar essas coisas de regionfree e talz, e tem também uns Wire Firmware, que eu não entedi, você saberia pra que serve? |
![]() Click here to level up my license | |
![]() |
|
| RafaelBr | 23 Jan 2009, 10:37 Post #9 |
![]()
|
Se não me engano, Wire Firmware serve pra atualizar via D2Prog (programador serial para o D2Pro e correlatos). Acho que a atualização via DVD é um arquivo diferente. Mas isso é uma suposição, não conheço muito bem o D2Pro pra dizer. EDIT: Olhei melhor na página, rola firmware pra cada tipo de instalação. Tipo 8-wire firmware é pra instalação com 8 fios, e assim por diante. Provavelmente essas firmware são só pra atualizar via D2Prog. Agora pra atualizar via DVD num sei como faz não, muito provavel de se fazer com o próprio utility disc. Edited by RafaelBr, 23 Jan 2009, 13:50.
|
|
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!! Consoles que já tive/tenho/quero ter - Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa - NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto - SNES - Vendido com muito pesar! - N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii - Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64 - PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!) | |
![]() |
|
| vlab22 | 25 Jan 2009, 02:32 Post #10 |
![]()
|
Rafael, Baixei um tal de "v1.7 Utility Disc" do site do d2pro e gravei o DVD, qdo rodei no meu Wii recebi uma msg dizendo que o d2pro chip não foi encontrado. Acho que mentiram p/ mim lá na Feira, me fu... Só não entendi direito pq no README do utility diz "This firmware is for use with all 9-wire d2pro chips. " E vai que o meu não é 9-wired e por isso ele não reconheceu. Acho que vou é procurar um tutorial de "Como violar lacre boqueta de aparelhos da feira" e abrir meu Wii p/ olhar tanto o modchip qto o drivechip :P e VALEU por todas as dicas. Abraços |
![]() |
|
| RafaelBr | 26 Jan 2009, 08:57 Post #11 |
![]()
|
Putz, o problema é esse. O D2Pro tem uma firmware pra cada tipo de instalação, mas ae, acho que o utility é igual pra qualquer instalação. A probabilidade do pessoal ter te passado pra trás é alta, especialmente vindo da feira. O que tu pode fazer é ir lá na loja, falar do problema e pedir pro cara abrir na sua frente. Como o pessoal lá desbloqueia na própria feira mesmo (nas lojas mais escondidas) rola de tu ver o cara abrindo. Se tu constatar que não é D2Pro reclama. Mas ai, se for D2E pode ser que seja Wasabi, se for ele também é bom. |
|
![]() |
|
| 1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous) | |
| « Previous Topic · Modchips · Next Topic » |

11:35 AM Nov 27