| Bem vindo ao Wii Players Forum. Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis! Entre na nossa comunidade! Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo: |
| Fazendo Uma sensor bar sem fio | |
|---|---|
| Topic Started: 20 Oct 2008, 19:26 (926 Views) | |
| Alegtoons | 20 Oct 2008, 19:26 Post #1 |
|
Administrador
![]()
|
Fazendo Uma sensor bar sem fio Muito bom pra quem tem projetor e pra quem já cansou de ficar arrumando aquele fio. O tutorial não é de minha autoria. Se não conseguil assistir clique aqui. Edited by Alegtoons, 20 Oct 2008, 21:37.
|
|
http://www.wiiplayers.hpg.com.br | |
![]() |
|
| Roach | 21 Oct 2008, 00:00 Post #2 |
![]()
|
sera q funcina memso ??? oO |
![]() Clique no Link e ganhe um prêmio!!! Eu cliquei e ganhei (na verdade, não deveria ter clicado, mais cliquei xD ) IRON MAIDEN 2009 EU VOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Convites Ntorrents, Black Cats e Demonoid clique aqui!! My Wii Number: 7067 6018 3534 7871 Mario Kart Friend Code: 4768 7975 8671 SSBB Friend Code: 4683-1152-7274 Mande PM se add!! Nick MoHH2: Tro0l | |
![]() |
|
| Alegtoons | 21 Oct 2008, 12:41 Post #3 |
|
Administrador
![]()
|
Funciona sim! |
|
http://www.wiiplayers.hpg.com.br | |
![]() |
|
| dragonpow | 29 Dec 2008, 02:04 Post #4 |
![]()
|
poxa legal |
![]() |
|
| Vtor | 25 Feb 2009, 11:33 Post #5 |
![]() ![]()
|
Ou para quem tem um orçamento mais apertado (muito mais apertado). Existe um truque fácil. A sensor bar do Wii nada mais é do que dois emissores e luz infravermelha separadas por um palmo de distancia, ou seja, ela não "sente" nada, ela só emite, quem faz o trabalho todo é o wiimote. Então como conseguir um emissor infravermelho funcional e barato? Usando fogo! Mais precisamente velas. A chama das velas emite calor e irradia frequencias infravermelhas, funcionando da mesma maneira que a sensor bar original. Basta deixar duas velas acesas à um palmo uma da outra. |
| |
![]() |
|
| WilWii | 26 Feb 2009, 18:50 Post #6 |
![]()
|
e queimar a tv?:o.o: |
| Ja to pronto pra jogar online com voces e detonar voces em algum jogo(so detono noobs, sou um noobao, hehehehehe) | |
![]() |
|
| Vtor | 26 Feb 2009, 21:06 Post #7 |
![]() ![]()
|
Também não precisa apelar você não vai (ou pelo menos penso eu) colocar a vela diretamente em cima da TV, coloca num pires, sei lá, use a imaginação. Só não jogue de janelas fechadas, pode causar tonturas e desmaios. |
| |
![]() |
|
| n4tal1nh4 | 26 Feb 2009, 22:30 Post #8 |
![]()
Sigam-me os bons!
![]()
|
Ow, fiz esse teste aí da vela, e funciona, foi estranho, coloquei as velas na cozinha e olhava o cursor mexendo na TV que fica na sala. Depois coloquei perto da TV, como minha barra fica em cima da TV, e as velas estavam em baixo, aí eu ia descendo a mira, o cursor descia e dps já tava em cima denovo. Agora já sei o que fazer caso algum dia leve o meu wii pra algum lugar e esqueça da barra sensorial. |
![]() Click here to level up my license | |
![]() |
|
| Vtor | 27 Feb 2009, 23:48 Post #9 |
![]() ![]()
|
Essa semana comprarei os materiais e farei uma sensor bar sem fio. Postarei o processo aqui em forma de tutorial. Eu não recomendo fazer como esse cara aí fez. Ele coloca um LED em cada pilha, provavelmente o LED queimará rápido. O método mais eficaz que eu achei (e que farei) foi usando 4 LEDs e 3 pilhas, porque a voltagem dos LEDs seria em torno 4,8V e a das 3 pilhas de 4,5V, evitando a perda dos LEDs (e do $). |
| |
![]() |
|
| n4tal1nh4 | 28 Feb 2009, 00:20 Post #10 |
![]()
Sigam-me os bons!
![]()
|
Desde que eu tenho Wii tô em crise de pilha, por isso que não sou muito afim de coisas sem fio. |
![]() Click here to level up my license | |
![]() |
|
| Vtor | 28 Feb 2009, 00:31 Post #11 |
![]() ![]()
|
Tá bom, coloco um extra de como fazer uma sensor bar usb (na verdade é a mesma coisa, só que o USB opera a 5V, mas tenho que confirmar essas informações) |
| |
![]() |
|
| WilWii | 28 Feb 2009, 08:05 Post #12 |
![]()
|
mas pera, nao entendi, pq acender velas? é só acender velas e usar como sensor bar, sem fazer mais nadinha? o.O |
| Ja to pronto pra jogar online com voces e detonar voces em algum jogo(so detono noobs, sou um noobao, hehehehehe) | |
![]() |
|
| Vtor | 28 Feb 2009, 10:34 Post #13 |
![]() ![]()
|
Sim! A sensor bar só emite Infravermelho, a vela tambem. coloque as velas a um palmo da outra, só não é tão estável porque a chama trepida. |
| |
![]() |
|
| 1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous) | |
| « Previous Topic · Tutoriais · Next Topic » |

8:09 AM Nov 28