Welcome Guest
[Log In]
[Register]
| Bem vindo ao Wii Players Forum. Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis! Entre na nossa comunidade! Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo: |
| Queda de energia e D2CKey indo pra casa do chapéu! | |
|---|---|
| Topic Started: 10 Nov 2008, 18:49 (260 Views) | |
| RafaelBr | 10 Nov 2008, 18:49 Post #1 |
![]()
|
Pessoal, olha só a situação. Chego eu em casa e meu irmão me informa que apenas o Wii Sports estava funcionando e nada mais era reconhecido. Bom, fui verificar e realmente nada pegava. Olhei pelas frestas dos conectores dos controles de GC e nada da luz verde/vermelha do D2CKey. Nesse momento pensei nos acontecimentos recentes. Nenhuma atualização foi feita ultimamente (mesmo sabendo que elas não fazem qualquer coisa com o modchip). Nada foi alterado desde então (homebrews, channels, etc.). A única coisa recente foram as sucessivas quedas de energia que ocorreram em minha casa. Daí a minha hipótese, o modchip foi pro saco devido às quedas de energia, totalmente possível já que ele compartilha a tensão do driver que possui controle de tensão mas o chip baseado em microcontrolador não possui. Esta é a minha hipótese atual, vou abrir ele amanhã pra verificar como está lá dentro. Se alguem passou por algo semelhante poste ai. Se realmente tiver queimado, devo trocar por um D2Pro e se for o caso vou até fazer um tutorial aqui de como instalá-lo com a WiiClip. |
|
Consoles que já tive/tenho/quero ter - Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa - NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto - SNES - Vendido com muito pesar! - N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii - Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64 - PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Futuramente vou ter um! | |
![]() |
|
| n4tal1nh4 | 10 Nov 2008, 23:24 Post #2 |
![]()
Sigam-me os bons!
![]()
|
Putz, que chato. Boa sorte pra você. O bom é que você pelo menos sabe fazer essas coisas, se fosse comigo eu abandonaria o wii... |
![]() Click here to level up my license | |
![]() |
|
| RafaelBr | 11 Nov 2008, 09:47 Post #3 |
![]()
|
Pois eh, azar é pouco! E ainda estou intrigado pois tanto o Wii quanto a TV ficam no estabilizador (isso porque a TV queimou devido a outro pico de energia no início do ano). Bom, agora vou chegar em casa e abrir ele pra ver. Quem sabe tenho sorte e foi só algum fio solto (ou alguns fios soltos). |
|
Consoles que já tive/tenho/quero ter - Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa - NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto - SNES - Vendido com muito pesar! - N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii - Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64 - PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Futuramente vou ter um! | |
![]() |
|
| Alegtoons | 11 Nov 2008, 15:27 Post #4 |
|
Administrador
![]()
|
Realmente muito estranho, agora fiquei curioso pra saber se isso foi causado pelas quedas de energia. Mas se isso acontecesse não queimaria outro chip? E você tem certeza que não atualizaou pra 3.3u v2? Boa sorte aí. Edited by Alegtoons, 11 Nov 2008, 15:28.
|
|
http://www.wiiplayers.hpg.com.br | |
![]() |
|
| RafaelBr | 11 Nov 2008, 16:33 Post #5 |
![]()
|
Não atualizei nada! Tô com a 3.2U até hoje. Desde a última vez que o Wii foi usado (no sabado) tudo estava normal e ontém que começou a dar problema. Bom agora estou em casa e vou abrí-lo. Daqui a pouco posto coisas novas. |
|
![]() |
|
| RafaelBr | 11 Nov 2008, 19:23 Post #6 |
![]()
|
Aee, novas noticias. O problema não foi por conta dos picos de energia como eu pensei. Um fio do D2CKey soltou inexplicavelmente. Agora vai ser o trabalho pra soldar!
Edited by RafaelBr, 11 Nov 2008, 19:40.
|
|
![]() |
|
| Alegtoons | 11 Nov 2008, 19:32 Post #7 |
|
Administrador
![]()
|
Relmente era bem improvavél a tese dos picos de energia terem queimado seu D2CKey. Mas estranho isso de ter soltado do nada , não caiu no chão nem nada? Pelo menos é só 1. |
|
http://www.wiiplayers.hpg.com.br | |
![]() |
|
| RafaelBr | 12 Nov 2008, 10:00 Post #8 |
![]()
|
Não, ele ficou lá do mesmo jeito desde sábado e do nada soltou o fio G. O problema é que pra soldar isso vai ser problema. Hoje vou ver se compro um ferro de solda decente e uma lupa e ver se consigo soldar (ou meu irmão que tem mais coordenação motora que eu), porque se eu for levar em algum lugar pra soldarem, do jeito que esse pessoal é, é bem capaz do infeliz falar que o D2CKey estragou e tem que colocar outro modchip no lugar e me cobrar 300 conto pra soldar o infeliz do fio. Acho que mesmo eu sabendo que é um fio solto pessoal que desbloqueia vai encontrar uma forma de me estorquir alguma grana. EDIT: Soldei o fio e tudo voltou ao normal. Exceto por um parafuso que desapareceu misteriosamente e uma das borrachinhas. Mas de resto tudo está normal!
Edited by RafaelBr, 12 Nov 2008, 22:39.
|
|
![]() |
|
| pulp | 28 Mar 2009, 13:20 Post #9 |
|
pulposo.
![]()
|
O fio pode ter soltado por algum aquecimento da placa (aquecimentos normais) e com um solda mal feita anteriormente veio a soltar....só toma coisa cuidado pois podem soltar outros fios. |
![]() Click here to level up my license! Wii Code - 7561 0457 9613 4440 Mario Kart - 1204 4006 4967 SSBB - 2922 3872 5948 Mario Strikers - 1118 5010 8925 Call of a Duty WW - 1977 4992 9830 Guitar hero WT4296 7816 4690 Guitar hero 3 - 0946 7025 0966 | |
![]() |
|
| 1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous) | |
| « Previous Topic · Modchips · Next Topic » |
| Theme: Innovation | Track Topic · E-mail Topic |
5:39 PM Jul 5
|