| Bem vindo ao Wii Players Forum. Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis! Entre na nossa comunidade! Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo: |
| duvida sobre modchip | |
|---|---|
| Topic Started: 18 Jan 2009, 15:57 (238 Views) | |
| edsonf1 | 18 Jan 2009, 15:57 Post #1 |
![]()
|
ae galera comprei meu wii hj e li os topicos sobre destrave e tal... ae fiquei com algumas duvidas la vai: http://209.85.117.197/12413/45/0/e24573//e24573.gif 1- existe alguma restricao de modchip para instalar no wii? 2- eu vi sobre modelo de placa compativel com tais modchips, entao como faço pra saber qual a placa do meu wii? 3- qual modchip vcs recomendariam? ou seria melhor um drivechip? 4- wii destravado tem muita DRE?(tanto quanto no gamecube?) 5- como faço rpa saber a firmware do meu wii? (é a que aparece na partede cima na tela od wii settings 1?) se alguem puder me ajudar, agradeco! http://209.85.117.197/12413/45/0/e24580//e24580.gif |
![]() |
|
| RafaelBr | 18 Jan 2009, 21:14 Post #2 |
![]()
|
Vamos lá. 1 - Só existe compatibilidade de alguns modchips com alguns drives de leitura novos (ex. D2E, D2C, D2B, etc.) 2 - Esses modelos de placa que você ouviu falar são os chips dos drives de leitura. Até o momento temos o DMS, D2A, D2B, D2C (possui algumas variações de chip auxiliar), D2C2 e D2E (acho que também possui certas variações, não tenho certeza). A ordem está do mais antigo para o mais novo. Pra saber qual é o seu tem algumas maneiras. Primeiro, se você comprou ele novo recentemente é quase certeza que é D2E. Agora se tem algum tempo você pode verificar nesse site: http://wiitracker.nintendo-scene.com/ ou em fóruns na internet. Coloque o serial do seu console nesse site que ele te dá a informação, mas vale lembrar que esse site trabalha com estatísticas, por isso pode ser que seu Wii seja de outro chip além de eu não ter certeza se esse site tem informações dos novos chips. 3 - modchip = drivechip pelo menor para o Wii já que o modchip é instalado sobre o chip do drive. Os melhores atualmente são D2Pro e Wasabi, os dois funcionam em qualquer drive. Para mim o melhor é o D2Pro. 4 - Tem muita DRE se você usar uma mídia ruim. Alguns drives tem uma sensibilidade maior que outras. Por exemplo, um Wii D2B roda relativamente bem em mídias ruins (algumas), já o D2C não, e provavelmente o D2E deve ser mais chato com isso. Recomendo mídias Sony e Ridata mas se tiver com dúvidas relativas a mídia tem um tópico sobre isso aqui. 5 - Exatamente, aquele número (ex. 3.3U) é a firmware do seu Wii. Lembrando que, ao contrário que alguns dizem, é impossível um firmware novo desabilitar um modchip. O que o firmware faz é desabilitar o uso de homebrews mas isso já é uma outra história. Espero ter respondido suas dúvidas, caso tenha mais é só postar. |
|
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!! Consoles que já tive/tenho/quero ter - Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa - NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto - SNES - Vendido com muito pesar! - N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii - Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64 - PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!) | |
![]() |
|
| edsonf1 | 18 Jan 2009, 22:38 Post #3 |
![]()
|
valeu velhO! tirou muuuita duvida minha! eu to com quase certeza que minha placa seja a d2e (foi comprado semana passada, e nesse site nao reconhece o serial do meu wii, começa com LU6) foi bom ainda porque tava em duvidade qual modchip comprar, se pegava o wiikey 2, ams vc falou qeu o d2pro é melhor vou epgar ele, diferença muito pequena (20 reais só) sobre a midia, pensei em comprar um tubo de ridata, mas vc recomendarias as midias LG, HP ou verbatin? vi qeu averbatin era boa em algum lugar... mas nao fiquei muito confiante... e a ultima duvida... ainda acontece muito erro com jogo backup de GC? |
![]() |
|
| RafaelBr | 19 Jan 2009, 10:17 Post #4 |
![]()
|
Quanto a mídia, eu só uso Sony e nunca tive problemas. Mas dizem que algumas Verbatim são boas, agora as outras não sei. E jogos de GC não dão muitos problemas se gravados corretamente, tipo a iso ter o tamanho certo. Eu já gravei jogos de GC nas minhas mídias sony e não deu problema algum. |
|
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!! Consoles que já tive/tenho/quero ter - Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa - NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto - SNES - Vendido com muito pesar! - N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii - Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64 - PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!) | |
![]() |
|
| edsonf1 | 19 Jan 2009, 10:54 Post #5 |
![]()
|
valeu! mesmo sendo mais cara é melhor usar sonny msm... de marca, mais confiavel e meolhor pro wii! |
![]() |
|
| 1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous) | |
| « Previous Topic · Ajuda · Next Topic » |

4:11 AM Nov 29