Welcome Guest [Log In] [Register]

Bem vindo ao Wii Players Forum.

Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis!

Entre na nossa comunidade!

Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo:

Username:   Password:
Add Reply
  • Pages:
  • 1
Gravação +R e -R
Topic Started: 1 Mar 2009, 17:34 (859 Views)
FrancoXI
Member Avatar

Então so super novo no mundo de wii mas ja sei como destravar e tudo mais pelo meio do zelda ;) só me falta pegar o jogo emprestado mas o cartão sd de 2 gigas ja ta aqui preparado com varios emuladores e tudo mais ja tenho até alguns jogos que baixei da net o programa pra tirar update, mas aqui vem duas perguntas:

Eu moro nos EUA comprei meu wii aqui então ele lê nativamente ntsc certo? pois bem se eu baixar jogos pal tem algum problema de não rodarem no wii? vi que tem uma homebrew que vc coloca no sd pra mudar a região do jogo isso funciona?
Eu vi que tem diferença entre +R e -R, minha gravadora grava dual layer mas pelo oq vi no simbolo dela só grava +R, o wii tem preferencia? Ou só alguns jogos, eu TENHO que gravar eles em -R?

Bem é isso, to sem wifi aqui em casa então nem entrar na net com ele consegui e talz pra ver como é o wii shop e essas paradas, mas uma coisa eu sei: Gastar 40 a 50 doletas num jogo original que eu NÃO vo :ufs:

outra, adorei o site e os emoticons personalizados :n.n:

Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top

Alegtoons
Member Avatar
Administrador
Admin
FrancoXI
1 Mar 2009, 17:34
Então so super novo no mundo de wii mas ja sei como destravar e tudo mais pelo meio do zelda ;) só me falta pegar o jogo emprestado mas o cartão sd de 2 gigas ja ta aqui preparado com varios emuladores e tudo mais ja tenho até alguns jogos que baixei da net o programa pra tirar update, mas aqui vem duas perguntas:

Eu moro nos EUA comprei meu wii aqui então ele lê nativamente ntsc certo? pois bem se eu baixar jogos pal tem algum problema de não rodarem no wii? vi que tem uma homebrew que vc coloca no sd pra mudar a região do jogo isso funciona?
Eu vi que tem diferença entre +R e -R, minha gravadora grava dual layer mas pelo oq vi no simbolo dela só grava +R, o wii tem preferencia? Ou só alguns jogos, eu TENHO que gravar eles em -R?

Bem é isso, to sem wifi aqui em casa então nem entrar na net com ele consegui e talz pra ver como é o wii shop e essas paradas, mas uma coisa eu sei: Gastar 40 a 50 doletas num jogo original que eu NÃO vo :ufs:

outra, adorei o site e os emoticons personalizados :n.n:

NTCS-U... O Wii é desbloqueado ou você roda backup por homebrews?
Não conheço a homebrew que você citou, sabe o nome dela?
Não sei a diferença entre R+ e R-, mas eu só uso o -.

Que bom que gostou do site...
http://www.wiiplayers.hpg.com.br

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
A diferença entre -R e +R é só briga de formato mesmo. Antigamente existiam gravadoras e leitoras que só liam um dos formatos. Ultimamente a maioria grava e lê os dois. O Wii lê os dois tranquilamente mas algumas pessoas dizem que ele tem mais dificuldade para ler +R. Estou com um tubo de sony +R aqui e até agora está razoavel. Tive problemas com um jogo até agora que acabei perdendo uma mídia e a outra que gravei tem uma certa dificuldade pra ler mas tá de boa ainda.
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

Consoles que já tive/tenho/quero ter

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- SNES - Vendido com muito pesar!
- N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii
- Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!)

FrancoXI
Member Avatar

Então, eu vo destravar pelo hack do zelda(youtube) e pelo homebrew channel eu vo instalar o backup launcher que serve pra rodar as backups, agora eu quero ter certeza que com +R eu vo me dar bem, qual foi os 2 jogos que ficaram ruins ai cara? E o resto fico perfeito como um -R?
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Na verdade foi só um, foi o Crash Mind over Mutant. Eu tive que gravar ele duas vezes pois o primeiro não funcionou. A segunda cópia roda mas de vez em quando o Wii não detecta.

E uma dica, use um modchip ao invés de usar softmod (rodar backup através de homebrew). Caso aconteça uma atualização no seu Wii (ou automática ou por descuido) você não vai mais rodar homebrew e consequentemente seus backups, ai você vai ter que esperar o pessoal achar novamente uma brecha pra rodar denovo. Com modchip esse problema não existe pois ele não será detectado pelo console e nenhuma firmware pode bloquear seu funcionamento.
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!)

WilWii
No Avatar

Eu já gravei dois DVD+R, do Zelda, só que nenhum funcionou, primeiro com o CloneDVD 2 a 4x, depois foi a 2-2.4x, mas nenhum deles funcionou=[ perdi os dois dvds=[ eu to usando da sony(ID: YUDEN000-T02-00, de acordo com o imgburn). mas ate agora deu o erro 324=[
EDIT: acabei de gravar usando o imgburn e deu certo(to pulando de alegria:D(o.O)), aeee, finalmente gravei um jogo e deu certo
uhuuu
Edited by WilWii, 2 Mar 2009, 19:19.
Ja to pronto pra jogar online com voces e detonar voces em algum jogo(so detono noobs, sou um noobao, hehehehehe)

FrancoXI
Member Avatar

ótimo eu uso o imgburn pra tudo, alguma recomendação da melhor marca de dvd?

outra, eu moros nos eua acho qeu não coloquei isso, e aqui pirataria é inexistente só aquele que vc pode fazer por si só pra eu conseguir um chip vo ter que importar de fora oq eu não quero pq é grana que eu to sem por enquanto quem sabe no futuro XD sobre essa da atualização eu ja sei, ja sei os programas e tudo mais, só essa onda de gravação que eu nunca achei realmente esclarecida pq cada um fala algo mas nada que eu não teste.

e Wilwii, eu tenho zelda twilight princess pra gamecube ja zerei XD muito bom mesmo mas ainda sim eu quero jogar é madworld e mario kart /o/
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

WilWii
No Avatar

hehe, eu recomendo a que eu usei, Sony, um DVD+R ou -R eu nao sei, pois disso eu ate agora nao tive problemas, pois acabei de gravar o Zelda num +R e ta lendo perfeitinho que só(aeeeeeeee :n.n: )
entao, bem, o mario kart, se vc quiser, posso te arrumar o dump dele, eu posso copiar e te mandar, mas ele ta em pal, entao uso o backup launcher com ele só configurando pra forçar ntsc e roda direitinho, ja o madworld eu nao tenho=[ posso fazer um torrento pro mario kart, deseja?
Ja to pronto pra jogar online com voces e detonar voces em algum jogo(so detono noobs, sou um noobao, hehehehehe)

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Sim, sim, você mencionou que mora nos EUA e realmente pirataria ai é inexistente (ou quase), mas existem pessoas sim que usam modchips ai mesmo sendo poucas. Pra você realmente é complicado, principalmente pra instalar. Sei que existe uma página de modchips que envia do canadá. Agora encontrar alguem que instale pra você é complicado.

Mas tudo bem, pelo menos exitem os softmods que te salvam nesse caso.

Quanto a melhor marca, recomendo Sony (mídias que normalmente uso), Verbatim ou Ridata.

FrancoXI
Member Avatar

Instalar até eu mas eu prefiro soft mesmo ;)

outra tipo meu wii é ntsc ja que é dos eua vc falo ai que pelo backup launcher se forçar ntsc ele funfa os jogos pal? tem risco de erro ou pouca chance de funfar ou simplesmente a chance disso dar certo(forcar o ntsc) é facil e sempre ocorre dae dar certo?

e sobre o mario kart esses jogos eu pego tudo por torrent eu tenho uma pohada aqui eu tinha mais só que apaguei uns 5 pq achei que sendo pal num ia funfar mas depois dessa eu me arrependi foram uns 30 gigas atoa :!:
Edited by FrancoXI, 3 Mar 2009, 19:48.
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

WilWii
No Avatar

huahauhauhauha, bem, todos os jogos pal que eu usei com o backup launcher forçando Ntsc, presta, mas eu acho que deve demorar só mais um pouquinho a carregar, mas nada de muito lento, saber eu nao sei, mas muitos jogos Pal podem nao funcionar, ou tbm pode ser mudada a regiao(eu nao sei, mas acho que dá pra mudar iso com programa), ai vc ve se dar certo, procura por listas de compatibilidade, use sempre a ultima versao dele pra poder vir com mais compatibilidade etc. Se ainda quiser, posso fazer um torrent pro mario kart(PAL, mas funfa forçando o ntsc).
Boa sorte

FrancoXI
Member Avatar

não cara que isso eu ja tenho a iso dele aqui valewzão ai o povo aqui é muito gente fina nem se compara com os outros forums XD

bem, eu vo testar eu vi um indice de tutorial, chato é que eu ainda não consegui a droga do jogo pra destravar acredita?
eu fui na locadora aqui do lado denovo e ainda ta alugado falta o cara ter roubado o jogo neh muito azar ''/ mas sei lá eu continuo na luta, logo eu tambem to pegando um xbox360 ja que vi que tb da pra destravar e o esquema é bem igual ao do xbox 1 original que eu tenho e eu mesmo destravei ;)

bem eu agora ja tenho aparentemente todos os conhecimentos obrigado a todos falta só colocar em pratica só peso pra que não tranquem o tópico caso novas duvidas venham e eu não tenha que fazer mais um tópico mais uma vez obrigado o pessoal =D
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

WilWii
No Avatar

hehehehe, vlw, vai encontrar muita gente fina por aqui, estamos aqui pra ajudar e ser ajudados, como pulp falou(foi ele né? ahuahuahuahauh), bem, vc aluga e é só colocar o homebrew channel, depois devolve antecipado e tenta pedir o dinheiro de volta dizendo que nao prestou(huhauhauhauhauah, brincando, faz uma copia com um dumper primeiro, AÍ vc devolve, hauahuahuhuahuahuaha, faz isso não, aproveita pra fazer quantas copias necessárias ok?) Boa sorte!

RodrigoSleepy
Member Avatar

Pow kra eu usei uma tatica meio arriscada nu meu...

U meu tbm eh ntsc-u e u meu wii roda joogo ntsc-j e pal tbm...

só que foi o seguinte... Meu chip é d2pro

1° eu colokei mario kart e pediu uma atualização... sendo assim eu atualizei... aí ele deu um semi-brick... usei um prgrama para desbrickar (naum lembro o nome mas plembro que baixei do site newinside.org).

2° colokei o naruto SGNT 3 pra jogah... + uma vez atualização só que agora em ntsc-j... dessa vez naum brickou mas meus channels foram duplicados...

a partir dai consegui jogar kualker tipo de jogo sem problemas... nem com jogos nem com cartoes de memória que contem arquivos de outra regiaão

vlw !!! abçooo
Edited by RodrigoSleepy, 5 Mar 2009, 13:22.
Posted Image

Wii Friend Code: 6579-5982-8951-4030
SSBB Code: 4039-1734-8322
Call of Duty WaW Code: 4296-8715-4445
Pokemon BR code: 2879-5323-2842
Mario Kart code: 1075-6667-0549

FrancoXI
Member Avatar

Então tem um programa besta achei da net super simples mesmo pra tirar as atualizações dos jogos de wii ;) achei mó facil então se quiser eu passo depois =D
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
Go to Next Page
« Previous Topic · Discussões gerais WII/DS · Next Topic »
Add Reply
  • Pages:
  • 1