Welcome Guest [Log In] [Register]

Bem vindo ao Wii Players Forum.

Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis!

Entre na nossa comunidade!

Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo:

Username:   Password:
Add Reply
erro ao carregar o jogo; the game disc could not be read
Topic Started: 2 Mar 2009, 10:33 (458 Views)
gnomex
No Avatar

olá a todos, sou novo no negócio do wii ainda hehe
e tenhos muitas duvidas, mas uma que aconteceu aqui com 3 jogos já
eu ponho o disco aí o wii identifica, clico no "start" aí ele vai carregar e diz isso

the game disc could not be read

um deles eu achei q era problema na gravação e gravei diferente
aí o jogo foi beleza, quando foi começar apareceu o erro
aí resolvi colocar o otro q nem carregou, aí foi pra frente
mas tenho q ficar trocando de disco toda hora q faz isso, ou em outros casos
tirar o disco e por denovo

q q pode ser isso?
valeu
abraço
Offline Profile Quote Post Goto Top

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Isso se chama DRE (Disc Read Error). Acontece quando o console não consegue ler o dvd da forma que deve. Isso acontece devido aos seguintes fatores:

- Gravação ruim ou com problema. Recomenda-se gravar usando velocidade 4x ou mais baixa e em programas que não gravem dados que não pertençam à imagem no disco (como o nero). Uma dica de programa bom para gravar é o ImgBurn que é gratuito.
- Mídia de qualidade ruim. Esse é o maior causador de problemas de DRE. Mídias ruins geralmente nem rodam, ou quando rodam sempre travam em algum lugar. Recomendo mídias Sony, Ridata e Verbatim. Dê uma procurada no fórum que existe um ótimo tópico sobre mídias.

Pelo que estou vendo o seu problema é muito provavelmente a mídia usada. Qual você está usando?
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

Consoles que já tive/tenho/quero ter

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- SNES - Vendido com muito pesar!
- N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii
- Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!)

Vtor
Member Avatar

Pode parecer mito, mas deixar o console na horizontal facilita a leitura dos discos, mas é sempre bom substituir o defeituosos.
Posted Image

gnomex
No Avatar

hum, pode ser então, to usando digiclone :-.-:
achei até que podria ser porque o meu é americano e os jogos q peguei eram tudo pal
uso o imgburn pra grava com 4x

vou testar com outras midias, mas outros jogos gravei com essa mesmo e não deram problema,
outra coisa eu li uma coisa e fiquei na duvida, nunca posso atualizar pelos jogos?
só pelo system update? ou se o jogo for ntsc posso atualizar?

e eu acho q eu fiz zica, pq to com 2 canais duplicados :(
tem como remover? mas não deu problema algum com menu nem nada

obrigado novamente
abraço

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Atualizar via jogo se for NTSC no seu caso não tem problema. Agora se for pal ai pode dar problema como o que você relatou ai.

No seu caso, como não deu nenhum problema no menu de config. então é possível remover sim. Você vai ter que usar o Duplicate Channel Remover. Ele é um homebrew, basta você rodar via Twilight Hack ou via Homebrew Channel. Tente ai usar ele e qualquer dúvida pergunte.

Estou preparando um tutorial de como resolver problemas com semi-brick mas ainda estou ajeitando ele pra publicar (falta de tempo dá nisso).
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!)

gnomex
No Avatar

ah sim, blz ja fico mais tranquilo heheh
vou tentar usar essa dica pra remover os canais

outra coisa como posso fazer para acessar a internet pelo wii?
tem algum problema de utilizar por ele não pode ferrar nada hehehe
desculpe a pergunta besta mas não faço ideia

obrigado pela atenção ae povo

abraço

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Nenhum problema, pode usar tranquilo. Do jeito que tá ai seu Wii, tudo funciona normal. E pode ficar tranquilo pois isso já aconteceu comigo. Fiz uma atualização PAL de caso pensado e ficou só os canais duplicados. Na verdade eu tenho uma teoria não confirmada: atualização de firmware de região errada duplica os canais e zoa com o menu de configuração. Atualizações menores (que alguns jogos costumam ter) que não atualizam firmware só duplicam canais.

Agora, isso é uma teoria. Vai usando ai e se acontecer alguma outra coisa estranha avisa.

gnomex
No Avatar

desculpe mas não intendi, eu queria acessar a net tipo browser, e não achei onde vo
foi mal sei q é burrice, mas não acei
configurei a conexão e foi tudo blz mas dae num achei onde vo pra navegar pelo wii
unico lugar q achei o tal de internet channel, tinha q compra no shop channel
desculpa a encheção de saco
mas value
abraço

Vtor
Member Avatar

O internet channel é pago, foi desenvolvido pela operasoft (acho que é esse o nome) e els querem lucrar.
A alternativa é se juntar à comunidade pirata e instalá-lo via WAD manager.

yahoy!!!
Posted Image

edsonf1
Member Avatar

é isso mesmo... ou compra pelo shop channel, ou usa o wad manager pra instalar ele "gratis" hehehe

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Ah sim, não tinha entendido sua pergunta!!!! Mas o pessoal já te respondeu ai. Aproveita que você vai precisar do Homebrew Channel pra remover os canais duplicados e instala o Wad Manager, baixe o Opera Browser Wii (via torrent ou por outro lugar) e instala ele.

shakas
No Avatar

so pra lembrar, canais duplicados são sintoma de semi-brick, mesmo que teu console esteja perfeito agora ele pode vir a ter problemas, eu recomendo pegar o mesmo jogo que tinha na versão PAL, colocar ele e mandar bala na atualização. Semi-brick se não me engano pode vir até a queimar alguma placa do teu console, flwz.

gnomex
No Avatar

humm, vo tenta roda esse tal de homebrew hehehehe
valeu mesmo pelas ajudas ae povo
qualquer coisa eu grito denovo
abraço

1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
« Previous Topic · Discussões gerais WII/DS · Next Topic »
Add Reply