| Bem vindo ao Wii Players Forum. Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis! Entre na nossa comunidade! Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo: |
| erro ao carregar o jogo; the game disc could not be read | |
|---|---|
| Topic Started: 2 Mar 2009, 10:33 (458 Views) | |
| gnomex | 2 Mar 2009, 10:33 Post #1 |
![]()
|
olá a todos, sou novo no negócio do wii ainda hehe e tenhos muitas duvidas, mas uma que aconteceu aqui com 3 jogos já eu ponho o disco aí o wii identifica, clico no "start" aí ele vai carregar e diz isso the game disc could not be read um deles eu achei q era problema na gravação e gravei diferente aí o jogo foi beleza, quando foi começar apareceu o erro aí resolvi colocar o otro q nem carregou, aí foi pra frente mas tenho q ficar trocando de disco toda hora q faz isso, ou em outros casos tirar o disco e por denovo q q pode ser isso? valeu abraço |
![]() |
|
| RafaelBr | 2 Mar 2009, 11:26 Post #2 |
![]()
|
Isso se chama DRE (Disc Read Error). Acontece quando o console não consegue ler o dvd da forma que deve. Isso acontece devido aos seguintes fatores: - Gravação ruim ou com problema. Recomenda-se gravar usando velocidade 4x ou mais baixa e em programas que não gravem dados que não pertençam à imagem no disco (como o nero). Uma dica de programa bom para gravar é o ImgBurn que é gratuito. - Mídia de qualidade ruim. Esse é o maior causador de problemas de DRE. Mídias ruins geralmente nem rodam, ou quando rodam sempre travam em algum lugar. Recomendo mídias Sony, Ridata e Verbatim. Dê uma procurada no fórum que existe um ótimo tópico sobre mídias. Pelo que estou vendo o seu problema é muito provavelmente a mídia usada. Qual você está usando? |
|
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!! Consoles que já tive/tenho/quero ter - Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa - NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto - SNES - Vendido com muito pesar! - N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii - Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64 - PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!) | |
![]() |
|
| Vtor | 2 Mar 2009, 20:20 Post #3 |
![]() ![]()
|
Pode parecer mito, mas deixar o console na horizontal facilita a leitura dos discos, mas é sempre bom substituir o defeituosos. |
| |
![]() |
|
| gnomex | 3 Mar 2009, 11:49 Post #4 |
![]()
|
hum, pode ser então, to usando digiclone achei até que podria ser porque o meu é americano e os jogos q peguei eram tudo pal uso o imgburn pra grava com 4x vou testar com outras midias, mas outros jogos gravei com essa mesmo e não deram problema, outra coisa eu li uma coisa e fiquei na duvida, nunca posso atualizar pelos jogos? só pelo system update? ou se o jogo for ntsc posso atualizar? e eu acho q eu fiz zica, pq to com 2 canais duplicados :( tem como remover? mas não deu problema algum com menu nem nada obrigado novamente abraço |
![]() |
|
| RafaelBr | 3 Mar 2009, 18:51 Post #5 |
![]()
|
Atualizar via jogo se for NTSC no seu caso não tem problema. Agora se for pal ai pode dar problema como o que você relatou ai. No seu caso, como não deu nenhum problema no menu de config. então é possível remover sim. Você vai ter que usar o Duplicate Channel Remover. Ele é um homebrew, basta você rodar via Twilight Hack ou via Homebrew Channel. Tente ai usar ele e qualquer dúvida pergunte. Estou preparando um tutorial de como resolver problemas com semi-brick mas ainda estou ajeitando ele pra publicar (falta de tempo dá nisso). |
|
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!! Consoles que já tive/tenho/quero ter - Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa - NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto - SNES - Vendido com muito pesar! - N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii - Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64 - PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!) | |
![]() |
|
| gnomex | 4 Mar 2009, 11:49 Post #6 |
![]()
|
ah sim, blz ja fico mais tranquilo heheh vou tentar usar essa dica pra remover os canais outra coisa como posso fazer para acessar a internet pelo wii? tem algum problema de utilizar por ele não pode ferrar nada hehehe desculpe a pergunta besta mas não faço ideia obrigado pela atenção ae povo abraço |
![]() |
|
| RafaelBr | 4 Mar 2009, 13:36 Post #7 |
![]()
|
Nenhum problema, pode usar tranquilo. Do jeito que tá ai seu Wii, tudo funciona normal. E pode ficar tranquilo pois isso já aconteceu comigo. Fiz uma atualização PAL de caso pensado e ficou só os canais duplicados. Na verdade eu tenho uma teoria não confirmada: atualização de firmware de região errada duplica os canais e zoa com o menu de configuração. Atualizações menores (que alguns jogos costumam ter) que não atualizam firmware só duplicam canais. Agora, isso é uma teoria. Vai usando ai e se acontecer alguma outra coisa estranha avisa. |
|
![]() |
|
| gnomex | 4 Mar 2009, 16:28 Post #8 |
![]()
|
desculpe mas não intendi, eu queria acessar a net tipo browser, e não achei onde vo foi mal sei q é burrice, mas não acei configurei a conexão e foi tudo blz mas dae num achei onde vo pra navegar pelo wii unico lugar q achei o tal de internet channel, tinha q compra no shop channel desculpa a encheção de saco mas value abraço |
![]() |
|
| Vtor | 5 Mar 2009, 10:00 Post #9 |
![]() ![]()
|
O internet channel é pago, foi desenvolvido pela operasoft (acho que é esse o nome) e els querem lucrar. A alternativa é se juntar à comunidade pirata e instalá-lo via WAD manager. yahoy!!! |
| |
![]() |
|
| edsonf1 | 5 Mar 2009, 12:49 Post #10 |
![]()
|
é isso mesmo... ou compra pelo shop channel, ou usa o wad manager pra instalar ele "gratis" hehehe |
![]() |
|
| RafaelBr | 5 Mar 2009, 13:20 Post #11 |
![]()
|
Ah sim, não tinha entendido sua pergunta!!!! Mas o pessoal já te respondeu ai. Aproveita que você vai precisar do Homebrew Channel pra remover os canais duplicados e instala o Wad Manager, baixe o Opera Browser Wii (via torrent ou por outro lugar) e instala ele. |
|
![]() |
|
| shakas | 5 Mar 2009, 13:35 Post #12 |
![]()
|
so pra lembrar, canais duplicados são sintoma de semi-brick, mesmo que teu console esteja perfeito agora ele pode vir a ter problemas, eu recomendo pegar o mesmo jogo que tinha na versão PAL, colocar ele e mandar bala na atualização. Semi-brick se não me engano pode vir até a queimar alguma placa do teu console, flwz. |
![]() |
|
| gnomex | 5 Mar 2009, 15:50 Post #13 |
![]()
|
humm, vo tenta roda esse tal de homebrew hehehehe valeu mesmo pelas ajudas ae povo qualquer coisa eu grito denovo abraço |
![]() |
|
| 1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous) | |
| « Previous Topic · Discussões gerais WII/DS · Next Topic » |

1:43 PM Nov 28