Welcome Guest [Log In] [Register]

Bem vindo ao Wii Players Forum.

Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis!

Entre na nossa comunidade!

Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo:

Username:   Password:
Add Reply
erro ao carregar o jogo; the game disc could not be read
Topic Started: 2 Mar 2009, 10:33 (458 Views)
gnomex
No Avatar

olá a todos, sou novo no negócio do wii ainda hehe
e tenhos muitas duvidas, mas uma que aconteceu aqui com 3 jogos já
eu ponho o disco aí o wii identifica, clico no "start" aí ele vai carregar e diz isso

the game disc could not be read

um deles eu achei q era problema na gravação e gravei diferente
aí o jogo foi beleza, quando foi começar apareceu o erro
aí resolvi colocar o otro q nem carregou, aí foi pra frente
mas tenho q ficar trocando de disco toda hora q faz isso, ou em outros casos
tirar o disco e por denovo

q q pode ser isso?
valeu
abraço
Offline Profile Quote Post Goto Top

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Isso se chama DRE (Disc Read Error). Acontece quando o console não consegue ler o dvd da forma que deve. Isso acontece devido aos seguintes fatores:

- Gravação ruim ou com problema. Recomenda-se gravar usando velocidade 4x ou mais baixa e em programas que não gravem dados que não pertençam à imagem no disco (como o nero). Uma dica de programa bom para gravar é o ImgBurn que é gratuito.
- Mídia de qualidade ruim. Esse é o maior causador de problemas de DRE. Mídias ruins geralmente nem rodam, ou quando rodam sempre travam em algum lugar. Recomendo mídias Sony, Ridata e Verbatim. Dê uma procurada no fórum que existe um ótimo tópico sobre mídias.