| Bem vindo ao Wii Players Forum. Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis! Entre na nossa comunidade! Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo: |
| Tutorial atualizando para firmware 4.0 requer conexao com a internet; testado em wii de amigo o meu é jp | |
|---|---|
| Topic Started: 8 Apr 2009, 10:27 (2,111 Views) | |
| JOKER | 8 Apr 2009, 10:27 Post #1 |
![]() ![]()
|
PROCEDIMENTOS (Caso já tenha o homebrew channel pode ir direto para o WAD Manager e caso o tenha tambem vá direto para a versão do seu Wii) SABER A VERSÃO DO SEU WII para isso basta com o wii ligado entrar nas configuraçoes do sistema, clicar em wii settings e no canto superior direito irá aparecer a versão do seu console, por exemplo o meu 3.3J, o meu está na 3.3 como podem ver e a letra é a sua regiao respectiva, U-EUA J-Japão E-Europa se não aparecer nada, é porque o seu wii é a versão 1.0 o que acho dificil TWILIGHT HACK O Twilight hack é um jeito de se rodar homebrews por um bug descoberto no jogo The legend of Zelda twilight princess, por isso voce vai precisar de uma cópia do mesmo, caso voce nao o tenha jogado jogue-o pelo menos uma vez e crie um save game, antes de tudo faça um backup do seu save do zelda no seu PC isso se achar importante guarda-lo lógico, após isso apague o seu save atual do Wii A SEGUIR FAÇA ISSO 1-Conecte o cartão SD no PC 2-Faça o download do Twilight Hack (download aqui) e descompacte na raiz do seu cartão SD depois entre na pasta private/wii/title e deixe apenas a pasta referente a regiao do seu Zelda por exemplo se o seu Zelda for o USA remova as pastas rzdj (japão) e rzdp (Pal-europa) 3-Desconecte o cartao SD do PC e ponha-o no Wii. 4-Vá ao gerenciador de saves e copie-o save Twilight Hack para o Wii Pronto a primeira Parte está completada Agora vamos instalar o homebrew channel INSTALAÇÃO DO HOMEBREW CHANNEL O Homebrew channel é um programa instalado em forma de canal no wii para facilitar o uso de aplicativos. PARA O INSTALAR FAÇA O SEGUINTE 1-Conecte o cartão SD no PC 2-Baixe no site oficial o homebrew channel (Download aqui) após isso descompacte o arquivo Boot.elf na raiz do cartão 3-Desconecte o cartão do PC e ponha-o no Wii 4-Inicie o Zelda. 5-Na tela de escolha dos saves voce vai perceber que agora possui dois saves, com o nome Twilight Hack inicie o primeiro caso nao funcionar, resete o wii e tente o seguinte ) 6-quando o jogo iniciar ande com o Link para baixo ou então converse com o cara perto de você, o Wii parecerá que travou e um código irá aparecer na tela perguntando se deseja iniciar a instalação, diga que sim pressionando a tecla correspondente após isso o wii será reiniciado e seu homebrew estará instalado USANDO O WADMANAGER Wadmanager serve para instalar e excluir aplicativos e jogos no formato WAD PARA INSTALAR FAÇA O SEGUINTE 1-Conecte o cartão SD no PC 2-Crie uma nova pasta com o nome apps na raiz do cartão 3-Agora dentro da pasta apps crie uma pasta com o nome WAD Manager 4-Baixe o WAD Manager (Download aqui) e descompacte o seu conteudo na pasta WAD manager 5-mude o nome do arquivo WAD-Manager_v1.3.dol para boot.dol 6-Faça uma pasta wads na raiz do cartão 7-Coloque os wads que voce quiser instalar dentro da pasta (aplicativos) 8-Desconecte o cartão PC e ponha no Wii. 9-Ligue o Wii e entre no Homebrew Channel 10-Procure o icone do WAD Manager e execute-o 11-Nas opções escolha SD card 12-Escolha o wad que deseja instalar e pressione + para o instalar 13-Quando terminar de instalar tudo o que quer pressione Home para sair do programa PASSOS PARA WII´S DE 1.0 A 3.1 Atualizando para System menu 3.2 É importante que seja instalado porque a maioria dos aplicativos foi feita para ele . PARA ATUALIZAR 1-Conecte o Cartão no PC 2-Baixe o pacote para Atualizaçao/Downgrade (Download aqui) e descompacte na raiz do cartao 3-Desconecte o cartão do PC e coloque no wii 4-Entre no Homebrew Channel e escolha Custom IOS Downgrader 5-Siga tudo o que o programa disser e quando for escolher o system menu escolha 3.2U (caso seu wii seja o americano voce deve escolhe a opçao de acordo com a regiao de seu console) PASSOS PARA WII´S DE 3.3 A 3.4 Antes de tudo faça o downgrade para a versão 3.2 senão o tutorial nao irá funcionar. INSTRUÇÕES PARA REALIZAR O DOWNGRADE 1-Conecte o cartão no PC. 2-Baixe o pacote para Atualizaçao/Downgrade (download aqui) e descompacte na raiz do cartão 3-Desconecte o cartão do PC e coloque no Wii 4-Entre no Homebrew Channel e execute o WAD Manager 5-Usando o que foi ensinado antes instale o arquivo IOS16-64-v257-prod.wad 6-Saia do WAD Manager e no Homebrew Channel execute o CUSTOM WM (Versão do WAD Manager com uso igual) 7-Usando o que já foi ensinado instale o arquivo cios_fix.wad. 8-Saia do WAD Manager e no homebrew Channel escolha IOS Downgrader 9-Siga tudo o que o programa disser e quando for escolher o System menu escolha 3.2U (isso se a sua versão for a americana escolha a opçao correspondete ao seu console) INSTRUÇÕES PARA WII 4.0 Infelizmente se voce atualizou para essa versão pelo jeito normal antes de instalar o cIOS, voce tá na roça nao há nada o que se fazer ... mas se o cIOS tiver sido instalado anteriormente, voce só precisa instalar o IOS60 INSTALLER (Download aqui) INSTRUÇÕES PARA WII 3.2 Instalando Custom IOS PARA INSTALAR 1-Conecte o cartão no PC 2-Dentro da pasta apps Faça uma pasta com o nome cIOS Installer 3-Baixe o cIOS installer (Download aqui) e descompacte tudo na pasta que voce criou. 4-Mude o nome do arquivo cIOS36_rev8-Installer.dol para boot.dol 5-Desconecte o cartão do PC e ponha no Wii 6-Entre no Homebrew Channel e rode o cIOS Installer 7-Quando perguntar escolha a opção Network installation. 8-Faça tudo o que o programa disser até o seu término FAZENDO ATUALIZAÇÃO DAS IOS50 E IOS51 Foram feitas junto com o system menu 3.4 e sao essenciais para alguns jogos como MAdworld e tambem para o canal do Wii Shop PARA INSTALAR FAÇA O SEGUINTE 1-Conecte o cartão no PC 2-Baixe o Wiishop and IOS51 installer (Download aqui) e descompacte na pasta apps do cartão 3-Desconecte o cartão do PC e coloque no Wii 4-Entre no Homebrew Channel e rode o Tona Shop Installer 5-A seguir responda YES para instalar a IOS51 6-A seguir responda YES para aplicar o patch na IOS51 7-A seguir responda NO para instalar o Wiishop Channel ATUALIZANDO A IOS60 Ela é essencial para rodar os jogos pelo cartão SD e tambem estava bloqueando o uso de wads nao compradas no cartão SD. PARA FAZER O DOWNGRADE FAÇA O SEGUINTE 1-Conecte o Cartão no PC 2-Baixe o IOS60 installer (Download aqui) e descompacte na raiz do cartão 3-Desconecte o cartão do PC e conecte no Wii 4-Entre no homebrew Channel e rode o IOS60 Installer 5-A seguir diga NO para instalar a IOS61 6-A seguir diga YES para instalar a IOS60 7-A seguir diga YES para aplicar o patch na IOS60 8-A seguir diga NO para instalar o WiiShop Channel ATUALIZANDO PARA SYSTEM MENU 4.0 Depois de ter feito tudo o que foi dito é hora de finalmente atualizarmos a nossa Wii para a 4.0 PARA ISSO FAÇA O SEGUINTE 1-Conecte o cartão no PC 2-Dentro da pasta apps faça uma pasta com o nome Firmware Updater 4.0 3-Baixe o Firmware Updater 4.0 (Download aqui) e descompacte na pasta feita anteriormente 4-Mude o nome do arquivo Firmware-Updater_4.0.dol para boot.dol 5-Desconecte o cartão do PC e coloque no Wii 6-Entre no Homebrew Channel e rode o Firmware Updater 4.0 7-Espere terminar a instalação É isso o seu sistema já deverá estar com a atualizaçao 4.0, voce agora já pode apagar todos os arquivos usados durante o tutorial Missão cumprida e comprida ... Não me responsabilizo por danos em qualquer wii cartão SD jogos ou qualquer outra coisa, faça sobre sua conta e risco todo procedimento tem seus riscos e beneficios, esse tutorial foi testado e funciona, faça tudo com calma de preferencia em lugar calmo e longe de crianças ou qualquer coisa que possa te atrapalhar, use um nobreaker se a sua rede elétrica nao for boa, porque uma queda de luz pode brickar o seu wii para sempre, e nao se esqueça de deixa-lo com a rede configurada adequadamente, já que alguns passos envolvem o uso de conexão com a internet BOA SORTE !!! Edited by JOKER, 9 Apr 2009, 00:21.
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() | |
![]() |
|
| RafaelBr | 8 Apr 2009, 13:47 Post #2 |
![]()
|
Bom tutorial, só que tá meio confuso. Algumas dicas: - Usar virgulas de vez em quando faz bem, melhora o entendimento. - Use fonte maior ou negrito nos titulos de cada tópico e tente separar os links (quando existirem) do texto, por exemplo usando parenteses. Quanto ao conteúdo tá show! E só confirmando o que já foi dito no tutorial: muito cuidado ao fazer esses passos. Como você está intensamente instalando cIOS, pode ser que qualquer vacilo leve a um brick (não é semi-brick não, brick mesmo). Custom IOS são feitas pela comunidade, o que quer dizer que nem sempre foram testadas em todas as condições possíveis, por isso todo cuidado é pouco! |
|
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!! Consoles que já tive/tenho/quero ter - Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa - NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto - SNES - Vendido com muito pesar! - N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii - Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64 - PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!) | |
![]() |
|
| JOKER | 8 Apr 2009, 22:06 Post #3 |
![]() ![]()
|
Obrigado pelas dicas, mas eu nao sei onde eu devo por as virgulas, porque eu dividi as tarefas por etapas para facilitar o entendimento, mas acho que posso po-las em algumas partes, quanto ao usar a fonte maior quando voltar eu irei tentar fazer isso, e separar os links tambem, trabalhar no word e passar pra cá é meio complicado voce sabe ,Valeu ai vou tentar melhorar o que puder !!! |
![]() |
|
| RafaelBr | 9 Apr 2009, 15:38 Post #4 |
![]()
|
Agora ficou bom!!!! Melhorou bastante o entendimento! EDIT: Movido para a seção Tutoriais! Nem tinha percebido que estava fora do lugar. Obrigado por me lembrar JJOKER! Edited by RafaelBr, 14 Apr 2009, 18:37.
|
|
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!! Consoles que já tive/tenho/quero ter - Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa - NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto - SNES - Vendido com muito pesar! - N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii - Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64 - PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!) | |
![]() |
|
| JOKER | 7 May 2009, 01:54 Post #5 |
![]() ![]()
|
Valeu pelas dicas |
![]() |
|
| fellipesp90 | 30 Jun 2009, 21:46 Post #6 |
![]()
|
Sou meio(total) noob nessa parada de homebrew,não entendi bolhufas.Como assim na raiz do SD?Fora minha noobice o Tutorial tá ótimo, valeu!
Edited by fellipesp90, 30 Jun 2009, 21:46.
|
| |
![]() |
|
| JOKER | 9 Jul 2009, 06:51 Post #7 |
![]() ![]()
|
raiz do SD seria no SD mesmo sem estar dentro de nenhuma pasta entendeu ? |
![]() |
|
| Mihuz | 16 Jul 2009, 21:13 Post #8 |
![]()
|
Qual o Twilight Hack que saco do site? 3.3 ou 3.4? |
![]() |
|
| JOKER | 16 Jul 2009, 23:35 Post #9 |
![]() ![]()
|
baixe o mais recente |
![]() |
|
| Mihuz | 17 Jul 2009, 21:26 Post #10 |
![]()
|
Enganei-me podem apagar este post. obrigado
Edited by Mihuz, 17 Jul 2009, 21:34.
|
![]() |
|
| Daisensei | 26 Aug 2009, 09:25 Post #11 |
![]()
|
Um excelente tutorial, JJOKER, muito obrigado. Só fiquei com uma dúvida, quando você diz que requer conexão com a internet, você está se referindo ao Wii? Se não tiver esta conexão não tem como fazer esta atualização? Obrigado pela atenção. |
|
Daisensei | |
![]() |
|
| RafaelBr | 26 Aug 2009, 12:20 Post #12 |
![]()
|
Isso mesmo fmatsumo, é conexão do Wii pois o updater do Waninkoko baixa as IOSs na hora da instalação. Se não me engano existem por ai alguns pacotes que instalam pra quem não tem conexão no Wii mas eu particularmente nunca testei eles para saber se são confiáveis. |
|
![]() |
|
| JOKER | 27 Aug 2009, 06:47 Post #13 |
![]() ![]()
|
eu conheço uns sites que voce pode baixar os pacotes se quiser eu posso procurar e passar mas eles já estão meio velhos comparado com os da internet por isso melhor pegar online mesmo... |
![]() |
|
| Alegtoons | 6 Sep 2009, 20:08 Post #14 |
|
Administrador
![]()
|
Funciona para o 4.1 também? |
|
http://www.wiiplayers.hpg.com.br | |
![]() |
|
| RafaelBr | 6 Sep 2009, 21:49 Post #15 |
![]()
|
Funciona mas usando o updater 4.1 do waninkoko. Seguindo o mesmo tutorial funciona 100% com ele. |
|
![]() |
|
| 1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous) | |
| « Previous Topic · Tutoriais · Next Topic » |

Sou meio(total) noob nessa parada de homebrew,não entendi bolhufas.Como assim na raiz do SD?

12:18 AM Nov 27