Welcome Guest [Log In] [Register]

Bem vindo ao Wii Players Forum.

Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis!

Entre na nossa comunidade!

Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo:

Username:   Password:
Add Reply
SOFTCHIP X MODCHIP
Topic Started: 11 Apr 2009, 13:00 (1,105 Views)
opasto
Member Avatar

Olá pessoal,

Tenho um Wii comprado nos USA há menos de um mês (3.4U) e segui o tutorial do Zeh (outerspace).
Ele roda backups que baixei por torrent (mininova, demonoid e ntorrents), via megaupload e também backups que eu mesmo fiz (via hw channel - wi-fi) de jogos alugados (game em casa).

Em se tratando de um chip de qualidade, a pegunta é qual as vantagens e desvantagens em ter o modchip ou o softchip?

Offline Profile Quote Post Goto Top

JOKER
Member Avatar

Modchip é o famoso senta e joga e voce nao tem que se preocupar com as atualizaçoes, que aliás até adicionam mais jogos a poderem ser jogados, sem falar na praticidade de jogar tanto jogos do wii como do gamecube pelo wii channel, e como na verdade o Wii nao possui Modchips, e na verdade Drivechips o que eles fazem é apenas fazer com que o drive reconheça os jogos por igual, independente da sua Região, então teoricamente falando não há jeito conhecido de a nintendo bloquea-los, porque eles nao alteram em nada o sistema do console, enquanto Softmods alteram o jeito como o console funciona e tem que ser armazenados na memória, tanto do Wii quanto do cartão SD, e quando voce conecta o Wii pela internet a nintendo fica sabendo de todos os programas instalados no seu Wii atravéz de um log, ela pode nao ter feito nada drástico até agora, mas mais para frente ela pode desde banir consoles via a rede dela e até mesmo impedir atualizaçoes e o uso desses programas isso foi dito pelo próprio waninkoko, em uma entrevista sem falar que sempre saem atualizaçoes de Softmod, e novos jeitos de botar jogos mais recentes, no Modchip voce nao tem que se preocupar com coisas desse tipo, então resumindo se voce quiser praticidade e conforto ,poder baixar as atualizaçoes e ter seus recursos, sem ter que esperar alguém criar uma brecha para seus programinhas ou ter certeza de poder jogar os seus jogos na hora que forem lançados, a melhor opção é o Modchip agora se voce nao liga de deixar de jogar alguns jogos, para procurar meios especificos de bootar ele pela net, ou baixar IOS necessárias para jogos mais novos entao pode ir de Softmod, mas com certeza o esforço será maior para seus jogos funcionarem 100% ... (outra coisa que esqueci de mencionar é que os Modchips recentes como o Wiikey2. que é o meu permite jogar jogos pal com cores e a imagem fica centralizada, mesmo nao usando um cabo componente, enquanto com softmod tanto o gamma quanto o Geckos, voce irá precisar de comprar um cabo componente ,para joga-los com cores porque senao ficam preto e branco e eu testei isso em meu próprio console ...)
Edited by JOKER, 12 Apr 2009, 04:19.
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

pulp
Member Avatar
pulposo.

Softchip tem uma grande desvantagem, pode vim uma atualização do wii e pimba tchau.
Já o modchip bom (que aceita atualização de firmare) é (como já disseram) senta e joga.

Por tanto prefiro Modchip.
Posted Image
Click here to level up my license!
Wii Code - 7561 0457 9613 4440
Mario Kart - 1204 4006 4967
SSBB - 2922 3872 5948
Mario Strikers - 1118 5010 8925
Call of a Duty WW - 1977 4992 9830
Guitar hero WT4296 7816 4690
Guitar hero 3 - 0946 7025 0966

opasto
Member Avatar

Pessoal, obrigado pelas respostas.

JOKER
Member Avatar

opasto
13 Apr 2009, 18:19
Pessoal, obrigado pelas respostas.
De nada qualquer coisa é só perguntar acho que já sanei todas as suas duvidas no post que eu fiz já que eu não sei mais o que poderia acrescentar mas se tiver alguma é só perguntar :xD:
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

keimadix
No Avatar

ofereceram me um wii, e estive a ler este tópico, e surgiu me uma duvida.
existe vários modchips, uns que precisam de serem soldados e outros que não precisam de ser soldados, qual é a diferença entre eles sem ser as soldaduras? os modchips sem soldaduras também não são detectáveis pela nintendo (internet)? qual aconselham?

Daisensei
Member Avatar

Do ponto de vista de funcionamento, não há diferença se é soldado ou não soldado (com clip, como no meu caso, ou aqueles que ligam no cabo do leitor de disco), a diferença está no modchip em si.

A vantagem de não ser soldado é que a instalação é mais fácil, se você mesmo quiser fazer. Eu até tenho certa familiaridade com ferro de soldar, mas preferi não arriscar pois é um equipamento muito complexo. Outra vantagem alegada pelos fabricantes, que eu acho de utilidade duvidosa, é que é mais simples do Wii voltar a ser original, basta remover o modchip. Porém uma desvantagem, pelo que li nos sites, é que há o perigo do clip se desprender se sofrer choques, durante o transporte por exemplo. Nunca aconteceu comigo, mas também o Wii nunca saiu do rack em que foi instalado.

Eu tenho o Wiikey2 com Wiiclip e tem funcionado perfeitamente. Não conheço os outros modchips, afinal não pude comprar mais do que um Wii para o meu filho, :^^: mas há vários bem recomendados.
Daisensei Posted Image

Smash
No Avatar

No meu Wii uso modchip soldado e até agora não deu nenhum problema mas ja aviso que o cara que sodou o chip eu vi que ele tinha soldado mais de 10 fios

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
A diferença mesmo está exatamente onde o Daisensei falou! Existe esse risco de se soltar o clip devido a choques e movimentações do console mas esse risco existe até nos soldados (leia-se solda mal feita - já aconteceu comigo). De resto podem diferir nas funcionalidades, mas se for um chip bom, bem recomendado você não vai ter problemas!
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

Consoles que já tive/tenho/quero ter

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- SNES - Vendido com muito pesar!
- N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii
- Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!)

1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
« Previous Topic · Modchips · Next Topic »
Add Reply