Welcome Guest [Log In] [Register]

Bem vindo ao Wii Players Forum.

Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis!

Entre na nossa comunidade!

Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo:

Username:   Password:
Add Reply
Tutorial faça suas wads região free; Virtual Console e Wiiware
Topic Started: 18 Apr 2009, 15:41 (1,160 Views)
JOKER
Member Avatar

Requerimentos

Homebrew Channel instalado e Wad installer

Próposito

os jogos de Virtual Console e Wiiware costumam vir em formato de arquivos .wad, muitas vezes os jogos que voce deseja ainda não estão disponiveis para sua região ou seu console nao é de uma regiao compativel, o propósito desse tutorial é tornar suas wads região free, ou muda-las para sua própria região, e uma wad do virtual console de região diferente nao irá funcionar no seu Wii

Arquivos necessários

Free the wads (Download aqui)

A seguir siga os seguintes passos

1- Descompacte o conteudo do arquivo numa pasta C:\Temp (se não possuir a pasta a crie)
2- agora mova o arquivo .wad com o seu jogo para a pasta (ex: wildwestguns.wad)
3- abra o DOS (Iniciar-Executar-cmd)
4- dentro do DOS digite cd c:\temp e pressione enter (para quem nao estiver conseguindo por a barra invertida segure alt e no teclado numérico escreva 92 só estou escrevendo isso porque no meu teclado nao tem essa tecla)
5- Agora escreva freethewads nomedasuawad.wad jok e pressione enter de novo (esse jok eu pus pra dar um exemplo voce pode digitar qualquer coisa mas nao sei se é necessário digitar algo vou testar sem depois ...)
6- irá aparecer a seguinte tela Posted Image
7- na parte de cima irá mostrar a região atual da wad e abaixo aparecerão 4 opçoes de mudança escolha para qual deseja mudar sua wad e pressione enter.
8- Agora o programa irá pedir para confirmar pressione Y e enter
9- Pronto está terminado agora tudo o que voce tem a fazer é pegar a sua .wad modificada e colocar na pasta wad do seu cartão SD e depois instalar ela usando o homebrew channel e o programa wad installer.

Vantagens e Desvantagens sobre instalar jogos usando arquivos .wad

ter os jogos dispostos ordenadamente nos channels iguais aos originais , ter uma emulaçao de qualidade ao joga-los ,desvantagens usa a memória interna do Wii, e ele possui somente 512 MB ,e uma parte é necessária para o sistema então não instale .wads a esmo, porque o programa não avalia o espaço necessário para o Wii e irá usar tudo o que for disponivel, fazendo que caso voce exagere voce tenha que excluir muitos jogos para liberar blocos de espaço livre no Wii e lembre-se que esse espaço pode tambem fazer falta aos seus save games ...

Como digo sempre apesar do metodo nao ser muito arriscado, já que nao altera muito do sistema do seu Wii e simplesmente adiciona um canal, eu nao me responsabilizo por problemas ocasionados a Wiis alheios, use o que está aqui sobre sua conta e risco, todo metodo sempre tem seus riscos e recompensas, avalie-os e faça sua decisão, se vale a pena ou não se arriscar para obte-los e BOA SORTE !!! :^^:
Edited by JOKER, 21 Apr 2009, 10:49.
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

Offline Profile Quote Post Goto Top

1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
« Previous Topic · Tutoriais · Next Topic »
Add Reply