| Bem vindo ao Wii Players Forum. Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis! Entre na nossa comunidade! Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo: |
| apagando wads | |
|---|---|
| Topic Started: 25 Apr 2009, 14:04 (507 Views) | |
| FrancoXI | 25 Apr 2009, 14:04 Post #1 |
![]() ![]()
|
Então eu fui instalar uns wads no meu wii, vi que todos eles ficaram sendo mostrados depois na memória normal do wii como um canal, eu queria saber se apagando por lá ele apaga o wad da memória do meu wii mesmo, e outra só 2 wads não apareceram, o do wad manager que eu transformei num canal e o do neogeo o the king of fight 94, ai eu teria que apagar usando o wad manager certo? Tem algum problema apagando os wads da memória do wii? Ou é preferivel apagar todos pelo wad manager pq um cara me falo uma pohada de abrobinha sem sentido e no final termino que era melhor usar o wad manager |
![]() ![]() ![]() ![]()
| |
![]() |
|
| RafaelBr | 25 Apr 2009, 15:55 Post #2 |
![]()
|
Todo canal instalado deixa rastros de sua existência no Wii mesmo aqueles comprados no Shop Channel. Isso pode ser problema no futuro caso a nintendo resolva bloquear quem usa homebrew mesmo achando isso difícil de acontecer por agora. Por esse motivo é mais seguro desinstalar usando o wad manager. |
|
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!! Consoles que já tive/tenho/quero ter - Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa - NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto - SNES - Vendido com muito pesar! - N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii - Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64 - PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!) | |
![]() |
|
| JOKER | 25 Apr 2009, 16:24 Post #3 |
![]() ![]()
|
Nem preciso dizer nada o Rafael já disse tudo que eu pensava em falar é isso mesmo desinstale pelo wad manager porque desinstalar pela memória do wii pode deixar rastros que acumulados podem ocupar um pouco da memória do seu Wii e é sempre bom saber com exatidão quanto de memória voce possui pelo menos eu penso assim ... é isso que o Rafael disse da Nintendo é verdade mas a Nintendo já possui um log que informa o que cada console que acessar a sua rede possui toda vez que voce se loga na rede dela é feito um log isso foi dito pelo proprio waninkoko em uma entrevista e ninguem entende melhor de Wii do que ele tirando a própria Nintendo então é bom ficar esperto ...
Edited by JOKER, 25 Apr 2009, 16:28.
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() | |
![]() |
|
| FrancoXI | 25 Apr 2009, 22:08 Post #4 |
![]() ![]()
|
bem agora ja era pq eu tirei pelo wii mesmo :P tem como eu instalar e desinstalar pelo wad manager e limpar o rastro?(quase certeza que não) bem esperar agora que nada de errado aconteça com meu wii \o/ |
![]() ![]() ![]() ![]()
| |
![]() |
|
| JOKER | 26 Apr 2009, 00:33 Post #5 |
![]() ![]()
|
Acho que agora o unico jeito de tirar rastros é formatando o Wii cara sinceramente eu nao sei porque você pergunta pra gente se antes mesmo de esperar a resposta voce já faz por si só ... faça o seguinte ao invés de chamar faça o que te der vontade quando seu Wii der algum problema voce chama a gente que ai sim a gente vai ter alguma chance de te ajudar ...
Edited by JOKER, 26 Apr 2009, 00:41.
|
![]() |
|
| FrancoXI | 26 Apr 2009, 09:01 Post #6 |
![]() ![]()
|
nada certos problemas são inrremediaveis =D mas é como eu digo vai ter sempre alguem pra responder, problema é que eu fiz antes de checar pra ver se tinha resposa, fora que eu instalei o world of goo ai depois da instalação falo que a memória do wii tava cheia saca? Ai TIVE que aapagar algo, por isso foi o motivo mais peso deu ter apagado o wad ;) mas deixa quieto \o/ |
![]() ![]() ![]() ![]()
| |
![]() |
|
| JOKER | 26 Apr 2009, 09:19 Post #7 |
![]() ![]()
|
bem é um bom motivo mas fazer as coisas as pressas nao leva a nada ,por causa disso que pedi para checar sua memoria antes de instalar qualquer wad, porque meus amigos já fizeram a mesma agada e eu estava tentando evitar, que voce ou outra pessoa fizesse o mesmo, sorry se me excedi nao fique nervoso por isso fique bem e lembre-se o Wii só tem 512 mb de memória, então pense nele como se voce tivesse um pc com somente 512 MB, mas voce só pode usar parte disso por causa que voce tem que dar um espaço para o sistema do Wii, voce sabe que um pc quando tem pouco espaço livre nao funciona como o esperado, num console acontece o mesmo porque um console tambem tem seu sistema operacional então o certo seria voce usar apenas 412MB deixando ao menos 100MB para o sistema... mas voce já deve ter percebido isso pelo que passou
Edited by JOKER, 26 Apr 2009, 10:11.
|
![]() |
|
| FrancoXI | 26 Apr 2009, 19:01 Post #8 |
![]() ![]()
|
no caso ele deveria usar a memória ram pra isso mas provavelmente diferente do ps3 o wii não compartilha com a cpu e só com a gpu :P disso eu ja sabia só não sabia oq a definição de blocos era igual :P no caso agora sei qeu ele tem 512 sendo qeu uma parte é o firmware que oculpa ;) deveriam dar a expanção ao sd pro wii mas deixa quieto ;) |
![]() ![]() ![]() ![]()
| |
![]() |
|
| JOKER | 27 Apr 2009, 00:28 Post #9 |
![]() ![]()
|
poderiam dar expansão ao SD pro Wii mas nao quiseram pra evitar a pirataria no virtual console, por isso criaram um tipo de assinatura digital pra cada jogo comprado na rede, e vendo agora que nao é possivel ao menos por enquanto, usar o recurso de rodar os jogos pelo cartão SD num firmware modificado, mostra que a Nintendo fez uma sábia decisão por parte deles ... |
![]() |
|
| franklucas | 10 May 2009, 23:10 Post #10 |
![]() ![]()
|
vixi agora ja era deletei varios pelo wii sahasuhhuas que merda.... voun instalar e desinstalar denovo quem sabe naum ajuda um pouquiquinho |
| |
![]() |
|
| FrancoXI | 11 May 2009, 19:27 Post #11 |
![]() ![]()
|
nada veio simplesmente formate seu wii =D tem a opção de formatar lá no sistema, lembre-se que vai perder tudo na memoria do wii então fasa backup e lembre de instalar o homebrewchannel depois o/ |
![]() ![]() ![]() ![]()
| |
![]() |
|
| RafaelBr | 11 May 2009, 20:23 Post #12 |
![]()
|
Primeiro, instalar novamente e remover pelo Wad manager não adianta pois ao ser instalado é gerada uma assinatura que sempre muda a cada instalação. Ou seja, vai ficar o rastro antigo mais a instalação nova. O Wii possui 512MB de memória física. A memória RAM só é usada para o processamento imediato, assim como no PC. É claro que o console, ao ser iniciado, carrega diversos dados nela como qualquer sistema operacional faz. Mesmo assim é necessário haver um espaço físico reservado para o sistema operacional. Se não me engano, a área reservada ao System Menu e aos blocos de instalação são diferentes, por isso, teoricamente uma não influencia a outra. Mas se você lotar a área reservada aos blocos, com certeza seus canais não vão funcionar da forma que deveria. E eu não tenho certeza se 512MB é destinado exclusivamente aos blocos (o que seria mais correto) ou se uma parte disso é destinado ao sistema. E se não me engano, o Wii possui RAM dedicada para a GPU. |
|
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!! Consoles que já tive/tenho/quero ter - Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa - NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto - SNES - Vendido com muito pesar! - N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii - Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64 - PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!) | |
![]() |
|
| FrancoXI | 11 May 2009, 20:56 Post #13 |
![]() ![]()
|
então formata o wii e depois deixa ele sem energia por cerca de 1 hora que ele vai zerar a memória sendo ela ram ou flash ;) qualquer sistema ram zera apos 1 hora sem energia total |
![]() ![]() ![]() ![]()
| |
![]() |
|
| 1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous) | |
| « Previous Topic · Ajuda · Next Topic » |

é isso que o Rafael disse da Nintendo é verdade mas a Nintendo já possui um log que informa o que cada console que acessar a sua rede possui toda vez que voce se loga na rede dela é feito um log isso foi dito pelo proprio waninkoko em uma entrevista e ninguem entende melhor de Wii do que ele tirando a própria Nintendo então é bom ficar esperto ...

faça o seguinte ao invés de chamar faça o que te der vontade quando seu Wii der algum problema voce chama a gente que ai sim a gente vai ter alguma chance de te ajudar ... 
2:26 PM Nov 25