Welcome Guest [Log In] [Register]

Bem vindo ao Wii Players Forum.

Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis!

Entre na nossa comunidade!

Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo:

Username:   Password:
Add Reply
  • Pages:
  • 1
  • 3
AJUDA. Semi - brick imbatível.
Topic Started: 30 Jun 2009, 21:59 (1,506 Views)
Partyboybr
No Avatar

Eae galera,

Atualizei meu Wii com uma versão europeia, (Guitar Hero Aerosmith se eu não me engano) e ele semi brickou. Fiquei jogando um tempo assim e resolvi rodar o "Mario Tennis", ele pediu atualização e eu resolvi atualizar, afinal ja tava semi brickado mesmo. Só que essa atualização tava demorando muito e desliguei o Wii no meio, até ai blz, o Wii criou mais um canal, só q em japonês.

Levei na assistência técnica e me falaram q só ia ter jeito se colocassem a versão japonesa no meu Wii e tirassem meu chip de destravamento, mais preferi deixar como tah pq não tava a fim d ficar deduzindo o q era cada quadradinho com rabiscos no meio depois.

AFINAL, ALGUÉM PODE ME AJUDAR A TIRAR ESSE SEMI BRICK, TO LOKO PRA JOGAR ONLINE E NAO POSSO.

VALEU GALERA!!!
Offline Profile Quote Post Goto Top

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Amigo, dê uma olhada nesse tutorial aqui http://s15.zetaboards.com/Wii_Players_Forum/topic/6637208/

Se ainda tiver alguma dúvida é só perguntar que eu tento te ajudar mas dê uma lida no tutorial primeiro que acho que vai resolver seu problema.
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

Consoles que já tive/tenho/quero ter

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- SNES - Vendido com muito pesar!
- N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii
- Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!)

Partyboybr
No Avatar

Entao,

Tentei o "caso 2" do tutorial antes mesmo de levar na assistência técnica. O cara tiro os canais duplicados, e antes de me devolver ele atualizou meu Wii com o "Mario Kart".

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Vamos lá, me responde algumas coisas:

1. Você consegue entrar nas configurações do console?
2. Se consegue entrar, qual a versão da firmware?
3. Qual a versão do seu Wii (JP ou USA)?
4. Você tem o Homebrew Channel instalado?
5. Só confirmando: Os canais duplicados foram removidos pelo Duplicate Channel Remover?
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!)

Partyboybr
No Avatar

Obrigado pela ajuda q estou recebendo, segue as respostas:

1 - Não consigo entrar nas configurções (Wii Settings), pois está semi brickado.

2 - Pelo q eu me lembro a versão era 3.2 antes de semi brickar.

3 - Meu Wii eh USA.

4 - Tinha um canal Homebrew mais o cara da loja tirou.

5 - Pelo q eu me lembro tinha um canal com Duplicate Channel Remover e o cara tbm tirou.

Valeu!

JOKER
Member Avatar

Partyboybr
1 Jul 2009, 10:36
Obrigado pela ajuda q estou recebendo, segue as respostas:

1 - Não consigo entrar nas configurções (Wii Settings), pois está semi brickado.

2 - Pelo q eu me lembro a versão era 3.2 antes de semi brickar.

3 - Meu Wii eh USA.

4 - Tinha um canal Homebrew mais o cara da loja tirou.

5 - Pelo q eu me lembro tinha um canal com Duplicate Channel Remover e o cara tbm tirou.

Valeu!
colocando uma atualização mais recente do que a que está nele pode resolver tenta com Wii music americano o wii music vem com a atualização 3.3 ou então voce pode fazer um desblick nele usando softmii
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

Partyboybr
No Avatar

Legal,

Onde eu acho esse softmii e como eu uso?

Obrigado!

Partyboybr
No Avatar

Hum,

procurei saber sobre esse softmii e ele nao resolveria meu caso.

ele soh serve se o brick aconteceu quando ele jah tava instalado.

Valeu!

Partyboybr
No Avatar

Eae galera, Baxei o WiiMusic assim como nosso amigo falou e atualizei meu Wii mais nada adiantou. Esse caso faz jus ao nome do topico, haha.

JOKER
Member Avatar

puxa normalmente funciona... eu acho que não funcionou pelo fato de voce ter instalado dois updates diferentes isso foi muito descuido da sua parte só porque estava brickado instalar outro update por cima... vou pesquisar e qualquer coisa aviso se descobrir algo nem sei se ainda tem salvação afinal dois updates tão distintos como um update da versão européia adicionou arquivos de linguagem européia+ sistema de arquivos europeu no seu Wii depois update japonês adicionou caractéres japoneses que são desconhecidos ao seu Wii e ainda adicionou arquivos de sistema de um Wii japonês realmente voce aprontou muito no seu Wii... espero poder ajudar mas não estou muito confiante em uma solução...
Edited by JOKER, 2 Jul 2009, 07:24.
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

Partyboybr
No Avatar

De qualquer forma obrigado pela ajuda,

Creio q isso pode evitar com q muita gente faça o mesmo.

Mais enfim, vamos torcer para uma soluçao.

Valeu!

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
O "amigão" que tirou seu homebrew channel ajudou muito a piorar a sua situação.

De qualquer forma, rodar o Wii Music não adiantaria pois o Wii Music faz o update pra 3.3 e o Mario Power Tennis faz pra 3.4.

Se você ainda tivesse o Homebrew Channel instalado talvez um downgrade de firmware ou instalar a firmware 4.0 do Waninkoko resolveria. Agora, a solução seria atualizar para a 4.0 oficial usando algum jogo que tenha ela. O problema é que eu acho que ainda não existe jogos com a 4.0 (alguem confirma se o Wii Sports Resort tem a 4.0?).

No estado que seu Wii está é muito provavel que ele não possua nenhuma brecha para rodar homebrews o que nos deixa um pouco sem saída.

O que você pode tentar é:

- Criar uma ISO com o update da 4.0 usando o Wii Update Manager (wum.talevas.com) - Obs. Nunca usei o programa nem sei como funciona. Tenta baixar e ver se consegue usar, assim que eu puder eu tento usar ele e vejo como funciona.
- Tentar instalar e ver se seu Wii volta ao normal.

Lembrando que isso não é garantido que funcione devido ao estado do seu console, mas não custa tentar.

Partyboybr
No Avatar

Ta dificil d baxar o Wii Sports Resort, acabo d sair,

E o Wii Update Manager tah dificil d ser usado, hahaha.

Vo tentando baxa o Wii Sports Resort enquanto isso.

Obrigado mesmo galera.

JOKER
Member Avatar

voce pode tentar tambem atualizar ele para a 4.0 usando a Wifi ...
Edited by JOKER, 3 Jul 2009, 06:12.
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Acho que wifi não vai rolar pra ele, o Settings provavelmente tá zoado e não abre.

Lembrando que eu não tenho certeza se o Resorts tem a 4.0 (era pra ter considerando a linha de raciocínio da nintendo)

Ainda não tentei mexer no Update Manager, se rolar de mexer hoje tento te fazer um tutorial.

1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
Go to Next Page
« Previous Topic · Ajuda · Next Topic »
Add Reply
  • Pages:
  • 1
  • 3