Welcome Guest [Log In] [Register]

Bem vindo ao Wii Players Forum.

Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis!

Entre na nossa comunidade!

Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo:

Username:   Password:
Add Reply
Novato na WII preciso de ajuda; Com muitas duvidas ainda
Topic Started: 14 Jul 2009, 09:57 (392 Views)
Mihuz
No Avatar

Boas tardes!! Meu nome é Fábio sou de Portugal e recentemente decidi comprar uma Wii =) Fartei das Playstation!
Mas ainda estou indeciso no que comprar..

Na Wii sou mesmo novato,na PSP ja fiz downgrades e tudo mais, na Ps2 já lhe me ti o Hdloader etc.. estou +- familiarizado com o que existe.
Para começar decidi ler uns fóruns afim de ver o que há para rodar Backups, que chips existem.. etc!
Foi aqui que tudo começou a complicar..

Inicialmente pensei em comprar Wii já com o Wiikey2 instalado, bastava sacar os backups copiar para Dvd e rodar..
Depois vi que existe a aplicação que dá para Ler os jogos a partir de USB drive, melhor ainda:D :n.n: muitos jogos e mais rápido a ler..
E neste momento estou cheio de duvidas.E não sei por onde começar, daí que peço um pouco de ajuda.

1ºNão sei se compro a Wii (PAL)sem crack e uso o USB loader para jogar?
2ºÈ melhor comprar a Wii(PAL) com o Wiikey 2 e usar também depois o USB loader para jogar?

A seguir, não percebo isto dos Wads e do Homebrew, já percebi que não posso meter jogos NTSC numa consola PAL,
mas não sei o que começa primeiro, instalar o Homebrew( para que serve?) fazer o update oficial da Nintendo..?
Já li muitos Post, mas as datas de alguns leva a querer que estao desactualizados, e não sei o que é melhor e facil para ter na Wii neste momento.
Ainda são duvidas que tenho, e que queria esclarecer antes de comprar a consola.

Obrigado pela atenção,
:^^:
Offline Profile Quote Post Goto Top

JOKER
Member Avatar

Mihuz
14 Jul 2009, 09:57
Boas tardes!! Meu nome é Fábio sou de Portugal e recentemente decidi comprar uma Wii =) Fartei das Playstation!
Mas ainda estou indeciso no que comprar..

Na Wii sou mesmo novato,na PSP ja fiz downgrades e tudo mais, na Ps2 já lhe me ti o Hdloader etc.. estou +- familiarizado com o que existe.
Para começar decidi ler uns fóruns afim de ver o que há para rodar Backups, que chips existem.. etc!
Foi aqui que tudo começou a complicar..

Inicialmente pensei em comprar Wii já com o Wiikey2 instalado, bastava sacar os backups copiar para Dvd e rodar..
Depois vi que existe a aplicação que dá para Ler os jogos a partir de USB drive, melhor ainda:D :n.n: muitos jogos e mais rápido a ler..
E neste momento estou cheio de duvidas.E não sei por onde começar, daí que peço um pouco de ajuda.

1ºNão sei se compro a Wii (PAL)sem crack e uso o USB loader para jogar?
2ºÈ melhor comprar a Wii(PAL) com o Wiikey 2 e usar também depois o USB loader para jogar?

A seguir, não percebo isto dos Wads e do Homebrew, já percebi que não posso meter jogos NTSC numa consola PAL,
mas não sei o que começa primeiro, instalar o Homebrew( para que serve?) fazer o update oficial da Nintendo..?
Já li muitos Post, mas as datas de alguns leva a querer que estao desactualizados, e não sei o que é melhor e facil para ter na Wii neste momento.
Ainda são duvidas que tenho, e que queria esclarecer antes de comprar a consola.

Obrigado pela atenção,
:^^:
1- primeiro se voce for jogar os jogos atravéz do usb loader eu não vejo motivo nenhum de voce ter um modchip a unica coisa que você irá precisar é do Zelda (ele irá servir para instalar o homebrew) da região do seu console original é lógico já que ele vai estar travado
2- quanto a jogar numa Wii pal jogos NTSC eu não vejo problema o unico que voce pode ter é a necessidade de mudar o sinal na tv ou atravéz de um decodificador já que o sinal pal usa 5 fios 3 de imagem e 2 de sons e o NTSC apenas 3
3-Quanto ao jogo em si a sua unica preocupação deve ser a de não instalar nenhuma atualização de sistema que venha com o jogo no seu Wii caso nao seja a região do mesmo se voce fizer isso voce poderá semibrickar sua Wii ou até mesmo Brickar e a transformar num tijolo (Brick)
4 - se voce planeja usar homebrews e programas não oficiais aconselho não usar as atualizações oficiais já que esses programas podem perder sua funcionalidade com elas.
5 -voce deve instalar primeiro o homebrew channel porque é atravéz dele que todos os programas são rodados ele serve como um gerenciador dos programas instalados.

Espero ter sanado todas as suas duvidas qualquer coisa é só perguntar...
Edited by JOKER, 14 Jul 2009, 14:27.
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

Mihuz
No Avatar

Obrigado pela ajuda!!
Então senao meter modchip, tenho que ter cuidado com as actualizações,se meter modchip não tenho que me preocupar tanto com isso??.. deve se isso:P

Eu tava mesmo na duvida porque Wii Original é 209€ e Wii com modchip é 249€, a diferenºa de preço é minima, e se o modchip ajudar mais .. optava por ele..
Se fosse com voce, o que voce decidia??

(eu na minha PS2 uso o HDLoader, nunca quis meter chip, o único problema é que por vezes há jogos que não rodam.. e são logos jogos que eu quero.. daí tar na duvida quanto á Wii)

Já agora, jogos do Usbloader na Wii dão para jogar Online?? e com modchip?

Desculpa ai mais estas perguntas.,,
Obrigado

P.s-> Eu com ModChip , posso sempre apagar tudo da Wii tipo formatar quando faço alguma coisa errada??sem problemas?
Edited by Mihuz, 14 Jul 2009, 21:23.

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Minha opinião é que você compre com modchip. Assim você evita qualquer tipo de problema. Mas mesmo assim tome cuidado com atualizações. Mesmo com o modchip uma atualização pode impedir o uso de homebrews (e o USBLoader). O que recomendo é que, após comprar você sempre tomar cuidado com as atualizações pesquisando sobre elas antes.

Ah, e não se esqueça do principal. Nunca tente atualizar seu Wii por jogos de região diferente do seu. No seu caso, se você for usar algum jogo NTSC e este pedir alguma atualização, não aceite pois, como o JJOKER já disse você pode transformar seu Wii em um tijolo (ou quase isso).

E qualquer dúvida basta perguntar!
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

Consoles que já tive/tenho/quero ter

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- SNES - Vendido com muito pesar!
- N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii
- Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!)

JOKER
Member Avatar

RafaelBr
14 Jul 2009, 21:59
Minha opinião é que você compre com modchip. Assim você evita qualquer tipo de problema. Mas mesmo assim tome cuidado com atualizações. Mesmo com o modchip uma atualização pode impedir o uso de homebrews (e o USBLoader). O que recomendo é que, após comprar você sempre tomar cuidado com as atualizações pesquisando sobre elas antes.

Ah, e não se esqueça do principal. Nunca tente atualizar seu Wii por jogos de região diferente do seu. No seu caso, se você for usar algum jogo NTSC e este pedir alguma atualização, não aceite pois, como o JJOKER já disse você pode transformar seu Wii em um tijolo (ou quase isso).

E qualquer dúvida basta perguntar!
eu tambem aconselharia isso Rafael, só que eu tive amigos que depois que colocaram o usb loader simplesmente deixaram o seu modchip praticamente inutil dentro do console ... e alguns acham um desperdicio terem comprado, mesmo que tenha sido de graça a instalação já que eu mesmo os instalei... (aqui no japão não existe modchips de nenhum tipo a venda e muito menos pessoas que saibam por um além do que esse tipo de serviço é proibido aqui....)

e ao amigo NUNCA INSTALE NENHUMA ATUALIZAÇÃO QUE NÃO SEJA DA SUA REGIÃO TENDO MODCHIP OU NAO TENDO. O modchip funciona enganando o driver de DVD o fazendo pensar que um DVD original está sendo posto e não uma cópia ele não irá previnir que o seu console brick com uma atualização já que um Modchip não interfere no sistema do console quanto a sua pergunta se fosse comigo eu optaria pelo que estou usando hoje em dia um Wiikey2 já que eu não uso usb loader somente midias sony...
Edited by JOKER, 15 Jul 2009, 08:33.
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

Mihuz
No Avatar

Ok pessoal muito obrigado! Acabei agora mesmo de encomendar a WII c/ chip =)

Uma etapa já foi! a próxima é instalar software... Ler mais uns post´s e depois falar com vocês para uma ajudinha.. =)

Já agora, aproveitando e usando o post pergunto;

porque ordem devo depois instalar o Software?? nisso ainda tenho duvidas..

JOKER
Member Avatar

Mihuz
15 Jul 2009, 12:47
Ok pessoal muito obrigado! Acabei agora mesmo de encomendar a WII c/ chip =)

Uma etapa já foi! a próxima é instalar software... Ler mais uns post´s e depois falar com vocês para uma ajudinha.. =)

Já agora, aproveitando e usando o post pergunto;

porque ordem devo depois instalar o Software?? nisso ainda tenho duvidas..

Voce primeiro deve instalar o homebrew channel e só depois então instalar o usb loader mas Isso não podemos dizer porque é um processo complicado e longo para se explicar em um post mas siga o que está nesse tutorial e depois instale o usb loader... (Clique AQUI)
Edited by JOKER, 15 Jul 2009, 13:11.
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
« Previous Topic · Ajuda · Next Topic »
Add Reply