Welcome Guest [Log In] [Register]

Bem vindo ao Wii Players Forum.

Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis!

Entre na nossa comunidade!

Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo:

Username:   Password:
Add Reply
Semi-Brick (3.4U), O que Faço?; -
Topic Started: 4 Aug 2009, 00:06 (1,195 Views)
Guilherme E.
No Avatar

- O Relato

Gurizada, é o seguinte ...
Comprei Wii (3.4U) há uns 4 dias, aqui no RS. Quando coloquei pra rodar Mário Galaxy, ele pediu pra instalar update que já tinha no próprio CD, e inocentemente eu aceitei ... faz dois dias que meu Wii semi-brickou.

Agora meu setting não entra (tela branca e aquela frase como "you tried to access the adress marc fix/us/eng/index01.html"). e os canais estão duplicados (forecast channel, e news channel).

- Quanto aos Programas e Semi-Brick Fix Disc

Eu li o tutorial do RafaelBr aqui do site e de outros.
Eu gostaria de saber, se há como eu ajeitar isso usando o homebrew e alguns programas dele (como wad manager) OU algum "Semi-brick fix disc" para minha versão de wii (3.4U sequelada pelo semi-brick) .

Se for possivel usar o homebrew e outros programas para consertar isso, eu preciso saber qual versão deles, e onde consigo.

Ou se alguem tiver um link para um semi-brick fix disc para arrumar um 3.4U danificado pelo semi-brick, me MANDE, por favor.

- O Que Dizem Que Funciona
1o) Fazer donwgrade de 3.4U para uma versão menor (para isso, eu preciso instalar o homebrew channel; porém, EU NÃO consegui instalar o hackmii installer beta2, não entendi como se faz isso, pois o readme ta confuso).

2o) Semi-Brick Fix Disc

3o) Os CDs do tutorial do RafaelBR (eu tenho mario Kart e não pediU update).

- O Que Já Tentei Fazer

1o) Usei o twilight-hack-v0.1-beta2 e Wad Manager 1.3, porém não consegui instalar homebrew channel usando o hackmii installer beta2.

2o) Aprendi a executar o Wad Manager 1.3 usando twilight-hack-v0.1-beta2, mas sem instalar o homebre channel. Isso não deu certo, pois eu não sabia quais são e onde pego os wad corretos para 3.4U sequelado pelo semi-brick. Eu tinha tentado executar o SystemMenu-v289.wad e IOS30-64-v1040.wad; no entanto, quando fui instalar, os dois deram erro.

3o) Tentei instalar um "semi-brick fix disc", mas acho que a versão não funcionou com 3.4U.

- O Que Preciso
1o) Semi-Brick Fix Disc para versão 3.4U (acho que isso seria o mais fácil; entretanto, NÃO achei um que funciona-se - eu fui no hackmii e não funcionou).

2o) Como instalar o hackmii_installer_beta2 para poder instalar o HBC (e os programas como Wad Manager e outros) e fazer, em ultimo caso, um donwgrade (não sei se funciona para consetar o semi-brick e um bom tutorial ensinando como fazer downgrade).

3o) Wads corretos para instalar com o Wad Manager 1.3 na 3.4U danificada pelo semi-brick.

obs.: Provavelmente o 1o e/ou o 3o item seriam mais fáceis.

Se alguem tiver outra sugestão para resolução do problema e/ou possa me ajudar, participe!

Obrigado pela atenção! Abraços!
Edited by Guilherme E., 4 Aug 2009, 00:10.
Offline Profile Quote Post Goto Top

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Bom, você tem duas opções. Ou tentar instalar o HBC pelo twilight hack, para isso basta baixar o HBC e rodar pelo Wad installer. A partir daí você pode ou fazer o downgrade para uma versão de firmware da região correta ou rodar a atualização da 4.0 do waninkoko, claro usando a certa da sua região. A outra opção é instalar um update correto do seu firmware. Ou a própria 3.4 que em alguns casos funciona, ou a 4.0. Para isso você pode tentar o WiiSports Resort, ou até o Punchout. Claro que tentar esses jogos é pura sorte pois o que tem que acontecer é você reinstalar a IOS afetada mas da região correta, por isso depende do caso.

O mais certo é instalar o HBC e fazer a atualização e/ou o downgrade. Mas vamos por partes, tenta instalar o HBC e segue o tutorial do JJOKER de como atualizar pra 4.0 custom do waninkoko. Depois que tu tentar isso, diga ai qual foi o resultado.
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

Consoles que já tive/tenho/quero ter

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- SNES - Vendido com muito pesar!
- N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii
- Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!)

Guilherme E.
No Avatar

Ae pessoal!
Eu mandei o Wii para um cara que falou que arrumaria e, de fato, arrumou semi-brick.
OBS.: Não tive que pagar nada, pois a loja que comprei o Wii, ficou com a tarefa de paga-lo (150$) - tudo isso, e mal teve trabalho.

Ele fez o seguinte, em resumo:
1o) Instalou o Homebrew Channel (1.0.3).
2o) Fez upgrade (passou de 3.4u para 4.1u).

Ele fez praticamente o que o rafaelBr disse.

- Agora, tenho uma última dúvida.
Posso entrar na internet via Wireless, e baixar as próximas atualizações do Wii ? Isso não semi-brickaria ou brickaria completamente meu Wii?

Obs.: Meu wii é desbloqueado, e não sei qual é o seu desbloqueio.

Abraços!
Edited by Guilherme E., 9 Aug 2009, 11:58.

Smash
No Avatar

Guilherme E.
9 Aug 2009, 11:56
Ae pessoal!
Eu mandei o Wii para um cara que falou que arrumaria e, de fato, arrumou semi-brick.
OBS.: Não tive que pagar nada, pois a loja que comprei o Wii, ficou com a tarefa de paga-lo (150$) - tudo isso, e mal teve trabalho.

Ele fez o seguinte, em resumo:
1o) Instalou o Homebrew Channel (1.0.3).
2o) Fez upgrade (passou de 3.4u para 4.1u).

Ele fez praticamente o que o rafaelBr disse.

- Agora, tenho uma última dúvida.
Posso entrar na internet via Wireless, e baixar as próximas atualizações do Wii ? Isso não semi-brickaria ou brickaria completamente meu Wii?

Obs.: Meu wii é desbloqueado, e não sei qual é o seu desbloqueio.

Abraços!
bom so vou dizer que eu tenho wii na versão 4.1 U e uso a conexão da internet sem problemas e pelo que eu sei os wiis que são desbloqueados por chips ,se não me engano, não possuem problemas.
No meu caso não tive nenhum problema com o D2E (tenho o D2E mas quando comprei o cara da loja falou que só tinha esse chip e que era o mais novo)
Edited by Smash, 9 Aug 2009, 22:46.

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Atualizar via internet não vai semi-brickar ou brickar seu wii de forma alguma. O máximo que vai acontecer é você perder a possibilidade de rodar homebrews ou alguma outra coisa que use alguma brecha corrigida. Normalmente se você atualiza e já tem o Homebrew Channel, você não vai perder ele, mas isso pode mudar num futuro próximo (ou não).
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

Consoles que já tive/tenho/quero ter

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- SNES - Vendido com muito pesar!
- N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii
- Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!)

2 users reading this topic (2 Guests and 0 Anonymous)
« Previous Topic · Ajuda · Next Topic »
Add Reply