| Bem vindo ao Wii Players Forum. Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis! Entre na nossa comunidade! Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo: |
| [Wii] Dúvida sobre desbloqueio e atualização | |
|---|---|
| Topic Started: 20 Aug 2009, 17:07 (1,332 Views) | |
| cuuuca | 20 Aug 2009, 17:07 Post #1 |
![]()
|
Comprei meu Wii recentemente (ontem na verdade), comprei ele já desbloqueado, mas como não entendia muito como funciona o desbloqueio do Wii nem perguntei nada a respeito. Agora comprei um jogo falsificado e ele não rodou. O titulo do jogo apareceu no channel, mas aí quando eu clico diz que não foi possível ler e pra eu consultar o manual. Não sei se o "cd" do jogo veio zuado ou se é algo em relação ao desbloqueio do Wii. Porque quando eu liguei ele e conectei na internet ele pediu pra fazer uma atualização, e ainda dava o aviso de que se eu tivesse feito algo ilegal com o wii isso podia parar de funcionar depois da atualização. Como faço pra saber se meu Wii ainda é desbloqueado depois da atualização? Esse desbloqueio seria um software instalado no Wii ou algum chip? Valeu :) |
![]() |
|
| RafaelBr | 20 Aug 2009, 17:25 Post #2 |
![]()
|
Vamos lá esclarecer suas dúvidas. Primeiramente vou explicar o desbloqueio. Existem duas formas de desbloqueio, via software ou via hardware. O desbloqueio via software é feito através de um homebrew (um programa criado por outras pessoas e não pela nintendo). Dependendo de como foi feito o desbloqueio (se foi instalado um patch na firmware ou se faz o uso de um homebrew especifico para rodar os jogos) esse se perde após uma atualização de firmware. O desbloqueio via hardware é feito através de modchips, chips ligados ao driver do Wii que permitem rodar backups. Agora vamos ao seu caso. Quando o Wii não tem desbloqueio, ao colocar o dvd do jogo, este nem é reconhecido pelo console, nem mesmo o título aparece no canal de jogos. O wii não detecta o jogo e diz que não foi possível rodar o dvd. Agora vamos às hipóteses: - Você atualizou seu Wii pela internet - Isso não vai te causar nenhum problema aparente. O que a atualização faz é corrigir brechas no software que permitem rodar homebrews. Ela não influencia em nada nos modchips. - Você tentou rodar o jogo e apareceu o título - Isso prova que você tem um modchip em seu console, o que permitiu ler o dvd e descobrir de qual jogo se trata, aparecendo assim o título no canal, mesmo depois de uma atualização via internet. - Após tentar ler o jogo, aparece uma tela preta dizendo que o dvd não pode ser lido - Isso evidencia a gravação em uma mídia ruim ou até mesmo uma gravação ruim. Te recomendo ir a onde você comprou o jogo e pedir a troca. Concluindo, o problema está no jogo e não no Wii. Tenta trocar ele ou fazer uma cópia no pc e gravar em uma mídia boa. Ah, e lembre-se de uma coisa importantíssima. Muito cuidado com update que vem nos jogos, se você tentar rodar um jogo de região diferente do seu console e esse jogo fizer um update, você cairá em um semi-brick (ou seja, seu console vai ficar parcialmente com problemas) |
|
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!! Consoles que já tive/tenho/quero ter - Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa - NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto - SNES - Vendido com muito pesar! - N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii - Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64 - PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!) | |
![]() |
|
| cuuuca | 20 Aug 2009, 19:22 Post #3 |
![]()
|
Valeu Rafael! Era exatamente isso que eu queria saber... quebrou um galhão cara! :) |
![]() |
|
| cuuuca | 20 Aug 2009, 19:24 Post #4 |
![]()
|
Só mais uma coisinha... se o cd de região diferente for atualizar, ele faz isso automático ou faz algum tipo de solicitação antes que eu possa cancelar? |
![]() |
|
| Daisensei | 20 Aug 2009, 19:54 Post #5 |
![]()
|
Pelo menos no meu caso, sempre que o jogo precisava de atualização, foi pedida uma confirmação. Aliás antes de entrar no Disc Channel você já pode ver que não aparece a tela do jogo, mas uma informação da necessidade de atualizar. |
|
Daisensei | |
![]() |
|
| RafaelBr | 21 Aug 2009, 14:24 Post #6 |
![]()
|
Isso mesmo, acontece exatamente como o fmatsumo disse. Sempre que necessita de atualização ele vai perguntar. O que você deve fazer é sempre saber de qual região é o jogo que você está tentando rodar e caso peça update, fazer só se o jogo for da mesma região do seu console. |
|
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!! Consoles que já tive/tenho/quero ter - Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa - NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto - SNES - Vendido com muito pesar! - N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii - Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64 - PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!) | |
![]() |
|
| 1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous) | |
| « Previous Topic · Ajuda · Next Topic » |

5:28 PM Nov 23