Welcome Guest [Log In] [Register]

Bem vindo ao Wii Players Forum.

Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis!

Entre na nossa comunidade!

Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo:

Username:   Password:
Add Reply
Seguradora diz que Wii é console que menos falha
Topic Started: 6 Sep 2009, 19:43 (89 Views)
Alegtoons
Member Avatar
Administrador
Admin
Seguradora diz que Wii é console que menos falha
Por UOL JOGOS

Uma pesquisa realizada pela seguradora americana SquareTrade revelou que o Wii é o console de atual geração mais confiável do mercado, em termos de problemas técnicos. Por outro lado, como é de se imaginar, o Xbox 360, da Microsoft, fica em último lugar, com uma margem de problemas técnicos maior em relação também ao PlayStation 3.

O estudo foi realizado entre 16 mil novos consoles cobertos pelo plano de garantia SquareTrade, utilizados ao longo de dois anos.

De acordo com os resultados, 2,7% dos donos de Wii informaram problemas técnicos à empresa, enquanto no PlayStation 3 esse número foi de 10%. Já no console da Microsoft, 23,7% reportaram falhas técnicas. O número referente ao Xbox 360 soma todos os tipos de problemas, mas, excluindo as infames "luzes vermelhas da morte", ocorrência que tem três anos de garantia pela Microsoft, o índice cai para 11,7%.

Ou seja, mais da metade dos problemas no console é referente às luzes vermelhas, que indicam falha generalizada. No entanto, com a introdução do modelo de placa Jasper, no final de 2008, o problema das luzes vermelhas devem ser resolvidos, aponta o estudo.

Os problemas mais comuns no PlayStation 3 e Xbox 360 envolvem erros de leitura de disco e falhas visuais. No relato, em geral, o Wii apresentou problemas de fonte e no controle sem fio. A pesquisa concluiu ainda que o PlayStation 3 foi o console mais utilizado entre os usuários da pesquisa. Em média, o console foi utilizado 19,9 dias ao longo dos 24 meses, enquanto o Xbox 360 obteve uma média de 17,6 dias, e 8,6 para o Wii.

Em conclusão, a pesquisa informa que o Xbox 360 é o console menos confiável em termos de durabilidade, com 1,35% de chance de apresentar problemas (0,67% se excluir as luzes vermelhas), contra 0,50% do PlayStation 3 e 0,31% do Wii.
http://www.wiiplayers.hpg.com.br
Offline Profile Quote Post Goto Top

Daisensei
Member Avatar

Sempre soube que as maquininhas da Nintendo (tanto consoles como portáteis) eram muito resistentes. Mas não tinha ideia de números, vendo aqui fico surpreso como o Xbox pode ser tão ruim! Sempre tive um pé atrás com a M$, mas isso é demais.
Edited by Daisensei, 7 Sep 2009, 20:54.
Daisensei Posted Image

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Nintendo mais uma vez se superando!!! Claro que a questão de erros de leitura sempre existe em consoles de mídias ópticas. Principalmente quando se força muito o drive de leitura. Mas realmente o Wii aguenta muito até usando mídia não tão boa. Agora vai ver o playstation, qualquer coisa o drive queima. Mesmo o ps3 tendo um drive muito bom acho que problemas de DRE sempre vão existir!
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

Consoles que já tive/tenho/quero ter

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- SNES - Vendido com muito pesar!
- N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii
- Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!)

1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
« Previous Topic · Notícias · Next Topic »
Add Reply