| Bem vindo ao Wii Players Forum. Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis! Entre na nossa comunidade! Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo: |
| Guia final para o firmware 4.1 com cIOScorp | |
|---|---|
| Topic Started: 6 Sep 2009, 23:55 (973 Views) | |
| Alegtoons | 6 Sep 2009, 23:55 Post #1 |
|
Administrador
![]()
|
Guia final para o firmware 4.1 com cIOScorp Segue meu tutorial de como deixar o seu wii redondinho no firmware 4.1, ou seja, funcionado o HBC, os canais oficiais, não oficiais e os aplicativos homebrew com o diferencial de rodar backups direto pelo disc channel e ainda com garantia contra futuros bricks (BootMii). Este tutorial funciona em qualquer Wii USA, independentemente da série (ou seja, LU64 works!), seja o seu Wii chipado ou não! 1. Segurança: Antes de tudo você deve ter o BootMii na função boot2 ou o Preloader instalado. 1.1. Atenção: Este passo é opcional, porém, isso é a sua garantia de que você não vai ficar um mês (ou um ano) sem Wii porque ele está na assistencia técnica. 1.2. Se você não tem o BootMii nem Preloader, recomendo que instale apenas o BootMii seguindo este video-tutorial da casa. 1.3. Se você tem o Preloader, você pode seguir para o próximo passo, porém é altamente recomendável que instale o BootMii seguindo este video-tutorial da casa, pois as versões anteriores do cIOScorp davam pau com o Preloader. (Ok, isso não acontece mais, porém seguro morreu de velho). 1.4. Com o BootMii instalado faça um backup de sua NAND e guarde-a em lugar seguro. A cópia da NAND é a sua garantia de que você retornará de quaquer brick que ocorra. 2. Firmware: Agora verifique a versão do seu firmware; 2.1. Se a sua firmware for a versão 3.0, 3.1, 3.2, 3.3, ou 3.4, vá para o passo 3. 2.2. Se a sua firmware for a versão 4.0, vá direto para o passo 4. 2.3. Se a sua firmware for a versão 4.1, vá direto para o passo 6. 3. Update: Você deve fazer update para a versão 4.0 para depois ir para a 4.1, clique aqui e puxe o update do Waninkoko. 3.1. Este passo é importante e você deve segui-lo pois tentar fazer o update do Waninkoko diretamente para a 4.1 dá erro no processo (culpa do Waninkoko). 3.2. Atenção: O processo demora e precisa de acesso internet. É possível fazê-lo offline mas como eu nunca fiz não vou explica-lo aqui. 4. Update: Ok, na versão 4.0 você precisa dar um novo update para a 4.1, clique aqui e puxe o update do Waninkoko. 4.1. O processo é relativamente rápido e totalmente seguro. 5. Verificação: Verifique se está tudo em ordem... 5.1. Primeiramente certifique que a versão do firmware no canto superior direito da setup da Wii é a 4.1; 5.2. Verifique se o HBC funciona normalmente; 6. Contornando Problemas: Agora você está com uma versão 4.1 totalmente funcional para HomeBrew, porém: 6.1. Se você não consegue rodar canais diretamente do SD, não se assuste, vá para o passo 7. 6.2. Se você não consegue rodar backups pelo disc channel, seus problemas acabaram, vá para o passo 8. 7. Canais pelo SD: Para contornar o erro você deve instalar esta IOS60 modificada. 7.1. Para instalar a IOS você precisa usar o WADManager. 7.2. O processo é rápido, instale-a pela IOS249 ou IOS250 e logo em seguida seus canais do SD irão rodar normalmente. 8. Backups pelo Disc Channel: Você precisa instalar o cIOScorp, este programa foi muito perigoso no passado, mas a versão 3.2 vai traballhar direitinho no seu Wii. (Mas lembre-se de fazer um backup de sua NAND!!) 8.1. Pegue o pacote cIOScorp 3.2 aqui. 8.2. Descompacte tudo no seu SD, entre no HBC e rode apenas o instalador do cIOScorp 3.2. 8.3. O processo demora cerca de 8 minutos, ele vai trocar as IOS do sistema e depois de iniciado o processo não dá mais para parar!! 8.4. Após a instalação coloque seus backups e jogue normalmente pelo Disc Channel. Consideração finais: :: O tutorial é para quem já sabe mexer um pouquinho no seu Wii. :: Fui propositalmente suscinto em algumas partes para não ver marinheiro de primeira viajem bricar o seu Wii. :: É desnecessário dizer, porém, todos os passos do tutorial foram testados e são 100% confiáveis. Usamos Wii NTSC-USA da série LU10. :: Os passos 1 ao 6 são tranquilos, ou seja, são alterações totalmente estáveis. :: O passo 7 é perigoso apenas para quem pega a IOS60 aleatoriamente na rede. :: O passo 8 é o mais perigoso de TODOS! Não Faça sem previamente ter o backup de sua NAND. :: Dúvidas e comentários são bem vindos e responderei na medida do possível. Tutorial feito pelo membro ennered do fórum wiifever. |
|
http://www.wiiplayers.hpg.com.br | |
![]() |
|
| RafaelBr | 7 Sep 2009, 21:29 Post #2 |
![]()
|
Excelente tutorial, Aleg. Depois que você fez esse tutorial eu pensei, nunca fiz um backup da minha NAND. Ainda bem que ando sem tempo e não estou brincando muito com hacks. Como não testo softmod eu fico um pouco mais tranquilo já que os outros hacks são mais cIOS que não interferem tanto. Mesmo assim acho que é a próxima coisa que devo fazer quando tiver tempo. |
|
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!! Consoles que já tive/tenho/quero ter - Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa - NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto - SNES - Vendido com muito pesar! - N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii - Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64 - PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!) | |
![]() |
|
| 1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous) | |
| « Previous Topic · Tutoriais · Next Topic » |

11:44 PM Nov 25