Welcome Guest [Log In] [Register]

Bem vindo ao Wii Players Forum.

Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis!

Entre na nossa comunidade!

Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo:

Username:   Password:
Add Reply
Wii System Menu 4.2 - NÃO ATUALIZEM POR ENQUANTO!!!
Topic Started: 30 Sep 2009, 14:52 (469 Views)
RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Pessoal, saiu anteontem (dia 28/09) a atualização 4.2 do System Menu. Para quem ainda não entendeu, mais uma firmware saiu e essa veio para aniquilar homebrews.

Por enquanto o que se sabe é:

Apaga a maioria dos homebrews
Agora usa IOS70 (Ou seja, nada de preloader)
Wii Shop Channel atualizado
Muitas IOS's atualizadas
Atualiza o boot2 para o boot2v4 (o mesmo que existe nos LU64) - Isso significa que não é mais possível o downgrade de nenhuma IOS e, por isso, não é mais possivel rever para algum System Menu antigo. Conclusão, BootMii instalado no boot2 é removido!

BannerBomb, Homebrew Channel e Preloader acabam de ser considerados mortos!!! (até o momento claro). Além disso, o boot2 também se foi!!!

Conclusão disso tudo, não atualizem (pelo menos por enquanto) se ainda querem manter seus hacks e homebrews!!!!

* Notícia tirada do NT
Edited by RafaelBr, 30 Sep 2009, 14:52.
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

Consoles que já tive/tenho/quero ter

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- SNES - Vendido com muito pesar!
- N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii
- Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!)
Offline Profile Quote Post Goto Top

Alegtoons
Member Avatar
Administrador
Admin
Aff, ao invés de colocar coisas novas a Nintendo fica só perseguindo os hackers...
http://www.wiiplayers.hpg.com.br

n4tal1nh4
Member Avatar
Sigam-me os bons!

Mas ele chega a desinstalar os jogos de WiiWare e Virtual Console que foram instalados por homebrews?
Porque sei lá, acho que meu Wii ficou meio zuado, tipo, eu tinha o Internet Channel antigo antes de ser gratuito, aí vi que liberaram pra download, apaguei o IC e fui tentar baixar e deu erro, e ao invés de download tava escrito update (ou upgrade).
Posted Image
Click here to level up my license

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Olha, não sei se deleta os canais instalados não. Pelo que vi só apaga homebrews. Mas se por acaso a assinatura dos canais mudou então é possível que eles sejam apagados também.

Quanto ao seu problema com o Internet Channel, tenta remover ele pelo Wad Manager e depois tenta instalar denovo pelo Shop Channel.
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!)

Daisensei
Member Avatar

Deu uma notícia sobre o assunto no Slashdot, que diz que a Nintendo não conseguiu brecar os homebrews, pois dois dias depois já foi criado um HackMii que contorna isto.

Porém o que mais me deu arrepios :o_o: na notícia é a descoberta de bugs sérios no 4.2 que pode levar a brickar o console, que foram detectados pelos autores do BootMii. Se isso for verdade, realmente foi uma grande pisada de bola da Nintendo! :angry:
Daisensei Posted Image

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Até que foi rápida a resposta!

Pelo que eu entendi, esses bugs sérios são vão forçar os hackers a escrevem códigos bons. O que nos leva mais ainda a pesquisar bem sobre o que estamos instalando nos nossos consoles pois agora mais do que nunca um homebrew mal feito pode ser fatal!!!

EDIT: O bannerbomb foi atualizado e está de volta na 4.2!!! Portanto temos o bannerbomb de volta e o novo HackMii o que nos deixa novamente com a possibilidade de homebrews.
Conclusão: Wii System Menu 4.2 OWNED!!!!!!
Edited by RafaelBr, 2 Oct 2009, 17:35.

henan
No Avatar

Jah posso fazer a atualização?

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Não recomendo a atualização caso você use homebrews pois corre-se o risco de ocorrer um brick. Eu ainda não sei bem quais as condições para isso ocorrer mas é mais seguro esperar mais um pouco. Até porque os métodos encontrados para se instalar homebrew na 4.2 são novos e ainda precisam ser testados.

Infelizmente o Waninkoko se afastou dos hacks e homebrews para Wii (segundo ele agora ele vai se dedicare a Custom IOS) o que significa que não haverá provavelmente um update dele para a 4.2 por isso o melhor é aguardar um pouco mais para poder saber qual é o melhor método para se ter homebrews novamente.

1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
« Previous Topic · Modchips · Next Topic »
Add Reply