| Bem vindo ao Wii Players Forum. Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis! Entre na nossa comunidade! Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo: |
| Wii System Menu 4.2 - NÃO ATUALIZEM POR ENQUANTO!!! | |
|---|---|
| Topic Started: 30 Sep 2009, 14:52 (469 Views) | |
| RafaelBr | 30 Sep 2009, 14:52 Post #1 |
![]()
|
Pessoal, saiu anteontem (dia 28/09) a atualização 4.2 do System Menu. Para quem ainda não entendeu, mais uma firmware saiu e essa veio para aniquilar homebrews. Por enquanto o que se sabe é: Apaga a maioria dos homebrews Agora usa IOS70 (Ou seja, nada de preloader) Wii Shop Channel atualizado Muitas IOS's atualizadas Atualiza o boot2 para o boot2v4 (o mesmo que existe nos LU64) - Isso significa que não é mais possível o downgrade de nenhuma IOS e, por isso, não é mais possivel rever para algum System Menu antigo. Conclusão, BootMii instalado no boot2 é removido! BannerBomb, Homebrew Channel e Preloader acabam de ser considerados mortos!!! (até o momento claro). Além disso, o boot2 também se foi!!! Conclusão disso tudo, não atualizem (pelo menos por enquanto) se ainda querem manter seus hacks e homebrews!!!! * Notícia tirada do NT Edited by RafaelBr, 30 Sep 2009, 14:52.
|
|
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!! Consoles que já tive/tenho/quero ter - Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa - NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto - SNES - Vendido com muito pesar! - N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii - Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64 - PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!) | |
![]() |
|
| Alegtoons | 30 Sep 2009, 20:29 Post #2 |
|
Administrador
![]()
|
Aff, ao invés de colocar coisas novas a Nintendo fica só perseguindo os hackers... |
|
http://www.wiiplayers.hpg.com.br | |
![]() |
|
| n4tal1nh4 | 30 Sep 2009, 23:28 Post #3 |
![]()
Sigam-me os bons!
![]()
|
Mas ele chega a desinstalar os jogos de WiiWare e Virtual Console que foram instalados por homebrews? Porque sei lá, acho que meu Wii ficou meio zuado, tipo, eu tinha o Internet Channel antigo antes de ser gratuito, aí vi que liberaram pra download, apaguei o IC e fui tentar baixar e deu erro, e ao invés de download tava escrito update (ou upgrade). |
![]() Click here to level up my license | |
![]() |
|
| RafaelBr | 1 Oct 2009, 15:49 Post #4 |
![]()
|
Olha, não sei se deleta os canais instalados não. Pelo que vi só apaga homebrews. Mas se por acaso a assinatura dos canais mudou então é possível que eles sejam apagados também. Quanto ao seu problema com o Internet Channel, tenta remover ele pelo Wad Manager e depois tenta instalar denovo pelo Shop Channel. |
|
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!! Consoles que já tive/tenho/quero ter - Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa - NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto - SNES - Vendido com muito pesar! - N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii - Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64 - PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!) | |
![]() |
|
| Daisensei | 1 Oct 2009, 16:17 Post #5 |
![]()
|
Deu uma notícia sobre o assunto no Slashdot, que diz que a Nintendo não conseguiu brecar os homebrews, pois dois dias depois já foi criado um HackMii que contorna isto. Porém o que mais me deu arrepios na notícia é a descoberta de bugs sérios no 4.2 que pode levar a brickar o console, que foram detectados pelos autores do BootMii. Se isso for verdade, realmente foi uma grande pisada de bola da Nintendo! |
|
Daisensei | |
![]() |
|
| RafaelBr | 2 Oct 2009, 13:21 Post #6 |
![]()
|
Até que foi rápida a resposta! Pelo que eu entendi, esses bugs sérios são vão forçar os hackers a escrevem códigos bons. O que nos leva mais ainda a pesquisar bem sobre o que estamos instalando nos nossos consoles pois agora mais do que nunca um homebrew mal feito pode ser fatal!!! EDIT: O bannerbomb foi atualizado e está de volta na 4.2!!! Portanto temos o bannerbomb de volta e o novo HackMii o que nos deixa novamente com a possibilidade de homebrews. Conclusão: Wii System Menu 4.2 OWNED!!!!!! Edited by RafaelBr, 2 Oct 2009, 17:35.
|
|
![]() |
|
| henan | 9 Oct 2009, 16:17 Post #7 |
![]()
|
Jah posso fazer a atualização? |
![]() |
|
| RafaelBr | 9 Oct 2009, 18:30 Post #8 |
![]()
|
Não recomendo a atualização caso você use homebrews pois corre-se o risco de ocorrer um brick. Eu ainda não sei bem quais as condições para isso ocorrer mas é mais seguro esperar mais um pouco. Até porque os métodos encontrados para se instalar homebrew na 4.2 são novos e ainda precisam ser testados. Infelizmente o Waninkoko se afastou dos hacks e homebrews para Wii (segundo ele agora ele vai se dedicare a Custom IOS) o que significa que não haverá provavelmente um update dele para a 4.2 por isso o melhor é aguardar um pouco mais para poder saber qual é o melhor método para se ter homebrews novamente. |
|
![]() |
|
| 1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous) | |
| « Previous Topic · Modchips · Next Topic » |

na notícia é a descoberta de bugs sérios no 4.2 que pode levar a brickar o console, que foram detectados pelos autores do BootMii. Se isso for verdade, realmente foi uma grande pisada de bola da Nintendo!
2:27 PM Nov 27