Welcome Guest [Log In] [Register]

Bem vindo ao Wii Players Forum.

Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, como postar no fórum, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis!

Entre na nossa comunidade!

Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo:

Username:   Password:
Add Reply
Duvida desbloqueio e homebrew
Topic Started: 22 Oct 2009, 00:01 (231 Views)
Marina
No Avatar

Pessoal, já tenho um xbox360 e to pensando em comprar um wii (vo esperar um pouco pra ve se o black chegara ao Brasil )
Tava pesquisando na net para entender melhor sobre o desbloqueio, o lance de brick, etc.

Li num topico aqui mesmo a comparação de modchip com o soft....pelo visto o modchip me pareceu melhor por ter menos complicações...

Agora, eu tenho IMENSO interesse no Wii, de poder jogar os jogos de snes, 64 e GC. Pelo que entendi até agora pra jogar tais jogos "de graça" tem que ser pelo homebrew e aquele tal de twilight hack....mas li tb, que agora com esta nova atualização de firmware esses programas podem brickar o aparelho, tem que se tomar mais cuidado com atualizações e tals.

Ou seja, adianta alguma coisa fazer o modchip mas ter instalado o homebrew? Para jogar os jogos antigos sem ter que pagar necessariamente precisa ser pelo homebrew?

Eu tinha uma impressao do Wii ser bem mais tranquilo que o xbox que tomo um cuidado enorme....mas pelo que to vendo da tanto ou até mais trabalho pro console nao brickar... :¬¬:

Enfim...é isso...quem puder ajudar, dar uns toques do que é indispensavel pra quem ta se familiarizando com o Wii agora e pretende adquirir um, seria de grande ajuda pois nao da pra investir num console caro desses pra depois ter preju.

Obrigado!
Offline Profile Quote Post Goto Top

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Bom, já te adianto que você não precisa ter muito medo com o Wii não pois é mais fácil a própria Nintendo brickar ele do que você (vide novo update 4.2) :-)

Agora vamos as dúvidas:

- Primeiramente, entre a comparação hardmod e softmod, eu ficaria com o hardmod (usando algum modchip) pois mesmo depois de uma atualização acidental você ainda pode rodar backups.
- É isso mesmo, para rodar jogos de snes e 64 (gc você roda direto no disc channel, se tiver um modchip já basta) você vai precisar de rodar homebrews. O twilight hack foi assassinado pela Nintendo na firmware 4.1 e agora, nos Wiis mais novos (4.1+) a melhor forma de instalar o Homebrew Channel (a porta de entrada para qualquer homebrew) é via bootmii. Como você ainda não tem Wii não vou entrar muito em detalhes.

- Existe o risco de um homebrew brickar seu Wii mas somente se ele alterar alguma coisa no sistema de boot. O bootmii, a grosso modo, faz isso. Esse risco sempre existiu e foram os próprios desenvolvedores do bootmii que descobriram essa falha. O que aconteceu nem foi culpa deles mas sim da Nintendo. Ela não sabia (ou não se importava) com a falha e ao tentar alterar o boot para impedir que homebrews rodassem nele ela caiu na própria armadilha e seu update começou a brickar consoles que não tinham nada, nem homebrews muito menos modchips.

- Concluindo, se for pensar no custo/beneficio do Wii, ele compensa pois ele ainda é o mais fácil e melhor para mods e hacks pois o risco de alguma merda acontecer é muito pequeno, isso considerando que o risco de brick total é muito pequeno e 99% dos semi-bricks são reversíveis.

Não sei se esqueci de responder alguma coisa, se tiver pode me perguntar que eu respondo.
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

Consoles que já tive/tenho/quero ter

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- SNES - Vendido com muito pesar!
- N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii
- Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!)

Marina
No Avatar

Tenho uma pergunta, os wiis chipados foram afetados pela nova atualização (4.2) ?

Em relação ao GC é preciso ter os games originais para jogar?

Tipo, tenhho um outra duvida tb, talvez surja a oportunidade de adquirir um wii europeu, minha tv é compativel com o sistema deles. Tem algum outro tipo de problema que posso ter além de compatibilidade (que já estaria resolvido) e jogar apenas jogos PAL?

Posso desbloquea-lo com chip e instalar o homebrew posteriormente para rodar emuladores? Mesmo se ele já for 4.2?

Obrigado pela resposta

Edited by Marina, 29 Oct 2009, 12:09.

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Os modchips não são afetados por atualizações. E para jogar GC você pode usar os originais que rodam no Wii sem modificações ou backups em Wiis modificados seja por modchip ou por softmod.

Se seu Wii for europeu você poderá jogar jogos de outras regiões tanto usando modchip ou softmod pois ambos são Region Free. A única preocupação que você deve ter é quanta as atualizações. Nunca atualize seu Wii europeu usando um jogo japonês ou americano pois isso te levará a um semi-brick.

Caso você compre seu Wii e ele esteja na firmare 3.2 (a maioria ainda está vindo com ela) recomendo que você instale o homebrew channel antes de atualizar pois é mais fácil. Mas existe sim meios de instalar ele na 4.2 mas não são tão fáceis como na 3.2. Ah e você pode ter um modchip instalado e ter o homebrew channel tranquilamente!
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Macbook comprado e agora sem grana!!!)

Marina
No Avatar

Nossa Rafael, obrigado mesmo pelas respostas tem sido uma grande ajuda. Pelo visto é bem mais simples do que pensei...posso tirar uma ultima duvida? No caso eu pegando um wii 3.2 e instalando o homebrew é melhor nem atualizar né? Pq se atualizar ele pra 4.2 o homebrew será limado pela atualização ou já tem como atualizar e continuar com o homebrew?

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Caso esteja na 3.2 existe sim forma de atualizar usando o Homebrew Channel e o update modificado que já foi lançado. Esse update instala somente o que realmente é importante, ou seja, mantém todas as brechas que permitem rodar jogos modificados e outras coisas!

1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
« Previous Topic · Modchips · Next Topic »
Add Reply