Bem vindo ao Wii Players Forum.

Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, postar, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis!

Entre na nossa comunidade!

Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo:

Username:   Password:
  • Pages:
  • 1
instalando usb loader gx no wii 4.3u; Tenho um wii 4.3u, consegui instalar o HBC e o USB Loader GX
Topic Started: 9 Jan 2011, 18:35 (74,039 Views)
wiihorta
No Avatar

Pessoal,

Não sou nenhum expert nisso aqui, mas como eu consegui ter êxito, vou postar aqui ,mas não me perguntem os detalhes técnicos pois como já disse, não sou expert nisso.
Eu vi o meu amigo acessando um HD externo do seu Wii e procurei saber sobre isso, mas a versão do seu Wii é 4.2 e quando fui ver o meu, descobri que era 4.3u, ou seja a forma de instalação do USB Loader é diferente e depois de muito procurar, inclusive por aqui achei num tutorial em inglês que teve uma busca de ajuda da Espanha.
Vou tentar ajudá los pelo menos a indicar os caminhos:

Estou levando em conta que já instalei o HBC antes ( Homebrew Cahannel ) se não tem isso, tem que instalar isso primeiro, tem tutoriais por aí para isso, no meu caso eu fiz com o Mario Bros Brawl.
Veja o tutorial em ingles, pois no video ele prova que a versão é 4.3.u e as coisass funcionando perfeitamente.
Abaixo do video, tem os locais onde estão os arquivos e tem um pequeno txt que está em ingles, que é um tutorial que foi traduzido do ingles ( está tudo no arquivo compactado).

link para o video tutorial em ingles:

http://www.youtube.com/watch?v=sLYTXtu_ifM

Abaixo o carinha indica de onde estão os arquivos para baixar e mais em baixo o tutorial traduzido.

The title says it all. And showing with what version of WAD Manager I installed the channels.

Here: http://www.megaupload.com/?d=UEYXRIZ0
OH! I almost forget... this information comes from: http://www.emudesc.net/foros/wii-scen...
It is in spanish, but I translated for you. I skip 1 or 2 steps to install the USB Loader GX becuase this is for NeoGamma.
PD: This discussion is closed.

WBFS Manager 3.0: http://wbfsmanager.codeplex.com/

No meu caso deu certo e estou com o USB Loader funcionando no meu Wii 4.3u e só estou postando aqui para ver se ajudo alguem que esteja precisando.
Aprendi que entender esses tutoriais para uma pessoa leiga como eu é um sofrimento, mas recompensador quando a coisa dá certo.
E também como todos falam, faça por sua conta e risco, não me responsabilizo se algo der errado.

Tutorial traduzido do espanhol para ingles e depois para portugues:

(1): Passe o conteúdo da pasta "arquivos" para a raiz do seu cartão SD.
(2): Desligue todos os cartões de memória ou controlador GCN. Isso é importante.
(3): Insira o cartão SD no seu Wii e executar Homebrew Channel (A homebrew deve ser 1.0.7 ou superior). Run "IOS236 Instalador / Desinstalador"; Pressione 1 para instalar IOS236 e esperar por uma mensagem na tela "Getting IOS36 revisão 3351". Agora, selecione a opção "Load IOS a partir do cartão SD". Quando a instalação terminar, pressione qualquer tecla para retornar ao HBC.
(4): Coloque o "rev20b cIOS Installer" app e escolher o IOS 236 na primeira tela usando o D-pad eo botão A. Sobre a seleção de IOS Base, escolher o "IOS56 v5661", depois "IOS 249", em seguida, "Instalação WAD" e, em seguida, "Wii Slot SD". Quando a instalação finalizar, aperte A para continuar com o processo. Agora você vai ter que instalar o IOS 250. Agora você terá que selecionar novamente uma Base IOS, então selecione a opção "IOS38 v4123" e depois "IOS 250" (ao invés de IOS 249). Além disso, escolha novamente "Instalação WAD" e "Wii Slot SD". Quando terminar, pressione o botão B para retornar ao HBC.
(5): Nota: Agora, é a instalação do canal. Se você só quer ler da HBC, você pode pular esta etapa. Se quiser que o canal, siga as INSTRUCCTIONS NEXT. Em HBC WAD Installer, execute 1.7. Em seguida, pressione A para continuar, e selecione "IOS 249". Selecione "Disable" para a opção NAND, depois em "Wii Slot SD". Procurar a pasta "wad", então, selecione a opção "USB Loader GX-UNEO_Forwarder.wad" e instalá-lo. Quando a instalação finalizar, pressione B e depois para casa para voltar ao Homebrew Channel.
(6): Agora, você pode carregar o USB Loader GX do Menu Wii ou o aplicativo em CD, mas o seu cartão SD devem ser inseridos para carregar o canal. Por quê? Porque é um transitário, que executa o aplicativo a partir do cartão SD. I f você quiser obter ISO, acesse: wiiso.com, para instalar um videogame, insira o Discand selecione "install" e que é mesmo.Você vai precisar WBFS Manager 3.0 para colocar o ISO no disco rígido ou USB.

Esperança esta ajuda. Eu não sou responsável se este tijolo SEU WII. ALL Traduzido de espanhol ao inglês. FAÇA SUA CONTA E RISCO!

Edited by wiihorta, 9 Jan 2011, 18:40.
Offline Profile Quote Post Goto Top

gugasans
No Avatar

CARAMBA CARA VOCÊ ME AJUDOU MUITÍSSIMO !!!!!!! FUNFO LEGAL !

eu tava com esse problema da ios249 porque meu wii na na 4.3U e não achava solução, até agora
muita gente pode ta passando por esse problema, por isso me registrei no forum só pra confirma que ele FUNCIONA !!!
valeu mesmo vc quebrou um galhão
espero que mais pessoas consigam tambm

Aksouza
No Avatar

Também me cadastrei só para agradecer por esse tuto, foi o unico que resolveu meus problemas!!! Segui certinho e estou agora com o USB LOADER instalado no wii. Agora uma pergunta, alguem sabe como atualizo para a versão 2.0? Abs

Aksouza
No Avatar

Aksouza
11 Apr 2011, 07:57
Também me cadastrei só para agradecer por esse tuto, foi o unico que resolveu meus problemas!!! Segui certinho e estou agora com o USB LOADER instalado no wii. Agora uma pergunta, alguem sabe como atualizo para a versão 2.0? Abs
Respondendo a mim mesmo! Hehehe

Achei a opção de update dentro do canal do usb loader gx, ele fez tudo automaticamente. Instalei o ciosx rev21 e usb loader gx 2.0 e até agora tudi funcionando muito bem!!!

robby_thana
No Avatar

Vlw muito cara agradeço pela tuto.
Entaum pessoal pra quem quise executa o usb loader sem o cartao de memoria e soh substitui o que ta no seu HD pelo q esta no cartao pelo menos aqui funfo. VLW

jvrc17
No Avatar

Como faço na hora de executar o instalador no homebrew channel? O meu é 1.0.8

digijohn
Member Avatar

Estas instruções (ficheiros, procedimentos, etc) servem para a versão 4.3e?

Girl&Girl
No Avatar

Olá,
Fiz todos os passos dados.. Mas na hora que clico no USB Loader GX, fica tudo preto e meu controle desliga..
Pode me ajudar?
Obrigada!

chiuaua25
No Avatar

Valeu mesmo n consegui achar nenhum outro tutorial melhor tutorial muito top.

femm
No Avatar

Perfeito!!!
Como os outros colegas, so consegui instalar no meu wii atraves do seu tutorial.
Muito obrigada!

jeanpaulo
No Avatar

Girl&Girl
9 Jan 2012, 09:40
Olá,
Fiz todos os passos dados.. Mas na hora que clico no USB Loader GX, fica tudo preto e meu controle desliga..
Pode me ajudar?
Obrigada!
Estou com o mesmo problema alguma solução?

leandrosnazareth
No Avatar

Alguem tem o link para o download do usb loader. pq esse do mega upload já era. to precisando urgente

Kusagami
No Avatar

Muito bom o tutorial, foi o unico que encontrei q funcionou no meu wii.
Eu queria saber se tem como rodar o usb loader gx sem o cartao sd inserito no console. ^^

Robson Santos
No Avatar

Meu amigo quando eu entro no HBC (home brew chanel )
aperto home ae abre um menu eu boto launch bootmi (abri bootmii)
ae meu controle do wii desliga e não liga em quanto eu nao desliga o video game e liga dnv
Vc pode me ajuda ?
obg agradeço desde Já !

jbaptista
No Avatar

Tenho um Wii Ver. 4.3U americano destravado com wiikey2 funcionando normalmente.

Decidi usar um HD externo para gravar meus 200 jogos.

Já instalei o the homebrew normalmente.

Agora tento instalar o wadmanger e aí que surgiu o problema, ele não consegue fazer a instlação

Simplesmente congela no segundo passo do processo

Alguém pode me ajudar com esse problema???????

1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
Go to Next Page
« Previous Topic · Tutoriais · Next Topic »
  • Pages:
  • 1

Theme released at Outline